Qual o papel de parede mais indicado para cada divisão?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabia que o papel de parede existia já antes de Cristo? É verdade, aproximadamente 200 A.C., na China, foi fabricado o primeiro papel, com papel de arroz, sem cor e muito rudimentar. Porém, ao longo dos tempos este material decorativo começou a ganhar notoriedade, foi sendo desenvolvido até aos dias de hoje. O papel de parede que vemos hoje, tanto nos modelos que vos apresentamos aqui, como em casas ou em lojas físicas, não é igual àquele da nossa infância ou de outras memórias. É sem duvida muito mais bonito, cumpre com os padrões de estilo, de cuidados e da era da modernidade. A primeira fábrica a desenvolver papel de parede foi em França, hoje existem pelo mundo inteiro… Nos tempos monárquicos, esta arte decorativa era só para quem podia, era algo de nobre e muito chique. Nos dias atuais, o papel de parede é acessível a todos, existem diferentes preços, materiais e em grandes quantidades, o que permite uma maior procura e oferta do mercado. 

Quando falamos em papel de parede, muitos podem torcer o nariz, por achá-lo demasiado retrogrado e ultrapassado, mas desenganem-se. Ele voltou, como nunca esteve… É melhor do que nunca. Acabaram-se aqueles padrões dos anos '70/80, muito típicos, que parecem estar ainda nas nossas memórias, de forma diria traumática. Mas ultrapassamos os traumas com estas sugestões tão belas, encantadoras e inspiradoras. Tenho a certeza que depois de ver estas ideias de papel de parede, um pouco por toda a casa, irá mudar de ideias e talvez adote esta arte decorativa, que promete alterar o cenário da sua casa, como a pintura não o faz! Colocar papel de parede em casa, não significa revestir cada parede de toda a casa, pode optar só por um lado, conjugando com uma pintura neutra. De facto, as técnicas que se usam e os modelos de papel de parede revolucionam o mundo decorativo das nossas casas.

Quer espreitar? Então vamos a isso! 

Sala

Parede e piso  por Wzorywidze.pl
Wzorywidze.pl

tapety House Frame

Wzorywidze.pl

A sala é talvez a divisão de casa que mais procuramos surpreender, queiramos mesmo que esteja ao nível, que seja a peça mais bonita e atrativa de casa. Por nós é claro, já que passamos umas boas horas por lá, mas também pelas pessoas que recebemos, é lá que desfrutamos do tempo com os nossos convidados, quer a jantar, a jogar ou a conversar à volta de uma taça de café. Queremos que o ambiente seja acolhedor, apaziguador, clean e fonte de boas energias… Assim, como esta magnífica sala de estar que podemos espreitar nesta inspiração. Pode-se dizer que o papel de parede desempenha um papel primordial, não há como ficar indiferente… é qualquer coisa de soberbo, toda esta representação gráfica e arte por detrás do sofá, lugar onde é colocado, geralmente o papel de parede na sala. 

Parece obra de museu aliada à modernidade dos mobiliários da sala. Uma conjugação feliz e sem dúvida uma sala bem diferente de muitas outras. Era desta ideia que estava à procura, não é verdade? 

Entrada

A entrada é aquela divisão de casa que deixamos avistar, espreitar, nem que seja um pouco, aos carteiros, vizinhos ou comerciais. É a primeira percepção que temos de uma casa é o entrar… Dá-lhe a devida importância? O que coloca por lá? É decorada ou nem por isso? E papel de parede na entrada já lhe tinha ocorrido tão simples ideia decorativa? Pois bem, a Andreia Louraço ousou e que bem que ficou! Por isso, partilhamos convosco tão bela dica, com ramos, riscas ou outros desenhos, poderá procurar aquele que se adapta mais à sua casa, faça da sua entrada o começo do estilo e a partir daí tudo se irá estender pela casa adentro.

Escritório

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra: Escritórios e Espaços de trabalho  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Tem uma divisão própria para o escritório? Então dê-lhe também a oportunidade de ser belo, atraente e claro uma fonte de inspiração, para aqueles momentos menos produtivos. Como? Revestindo uma das paredes com papel de parede, existem variadíssimas soluções e modelos, mesmo próprios para o escritório. Trouxemos-vos esta sugestão que se enquadra perfeitamente neste cenário, um livro aberto com o mapa do mundo, onde ele próprio está dentro de uma espécie de bússola. Cor branco, vermelho e azul enfeitam delicadamente esta parede de escritório, que também se quer a contar uma história… a do tempo, do mundo e do trabalho. Quando assim o é, o nosso entusiasmo é outro… talvez seja um viajante do mundo?

Espaço das crianças

Parede e piso  por U2
U2

SKY TRIP

U2
U2
U2

Hoje em dia, os papéis de parede enquadram-se dentro de diferentes ambientes, dos estilos e das divisões de casa. Há para tudo e para todos, cremos que com tantas escolhas o difícil poderá ser mesmo o de decidir o preferido. O quarto das crianças ou uma sala de jogos quer-se alegre, colorida, animadora.. Cheia de vida! De facto, o papel de parede pode trazer todos estes sentimentos, vejam como esta parede, de céu azul, cheia de nuvens e balões de ar é divertida e alegre os nossos olhos. E é tão fácil e acessível colocar um papel de parede, que não há nenhuma razão para não o colocar. A fantasia de um quarto de criança passa pela colagem de um papel de parede, pelo menos numa das partes da parede, é o toque final perfeito e extramamente decorativo.

Quarto

E este quarto… melhor dizendo e este papel de parede? Deixou-lhe cair um suspiro, não é verdade? A nós também, ficamos tão deliciados com esta imagem, que tinha passagem obrigatória neste artigo. 

Que cenário… tão real! 

Esta empresa italiana – Creative Space, tem todo um espaço repleto de trabalhos similares a estes, papéis de parede, que parecem reais, cheios de vida e autenticidade. É possível ter um papel de parede que se enquadra perfeitamente dentro do nosso estilo, modo de vida e gostos. Ser irreverente e ter uma decoração única, pois com um fundo destes pouco mais será preciso no seu quarto, o papel de parede já falou por si. Adoramos a realidade e a perfeição!

Casa de banho

Na casa de banho geralmente optamos por azulejos ou mosaicos, juntamente com umas pinceladas de pintura. Já pensou em diferenciar? Ter um papel de parede na casa de banho é algo concretizável, apesar de ser um local com maior humidade. A qualidade do papel, das colas e a própria insolação das casas de hoje, permitem estas extravagâncias, que ficam arrasadoras. Dá aquele toque que não se alcança com os azulejos, uma vez que o papel traz imagens, desenhos, frases ou palavras que marcam o cenário, de acordo com a peça da casa e do seu gosto. É adaptar o papel de parede dependente da área da casa onde estamos e brincar com isso… não se torna pesado, porque cada um, tem um intuito diferente. Eles ficam sempre bem, quando são aliados a outras texturas ou cores de pintura.

Cozinha

Parede e piso  por Wzorywidze.pl
Wzorywidze.pl

tapety House Frame

Wzorywidze.pl

É na cozinha que terminamos a visita pela casa, mostrando-vos que é possível colocar o papel de parede em todas e qualquer divisão. Se ficou demais? Não de todo, cada um com o seu jeito, dá a decoração e a cor ao ambiente, que muitas vezes temos dificuldade em encontrá-la com outros acessórios decorativos. É como esta cozinha, que ganhou outro esplendor com este céu azul primaveril, quebrou-se o branco, tão usual, para dar vida e cor a este mobiliário preto. Uma cozinha que cativa e inspira… a frescura de uma estação que chama tanto a atenção!

Quando quiser mudar… é fácil, é só escolher novo papel de parede e mudar. Pode descobrir mais neste livro de ideias…  

Para si qual é a divisão que mais gosta de ver papel de parede? Diga-nos tudo na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!