Branco total na decoração e um resultado maravilhoso!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
2015, Decoração de Apartamento BI, B.loft B.loft Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

O projecto que hoje lhe trazemos destaca-se pela sua abordagem única e maravilhosa. As imagens que iremos de seguida observar fazem parte de uma remodelação interior que consistiu na decoração de um pequeno e adorável apartamento. 

O trabalho foi efectuado pelos profissionais O Bibelot em colaboração com a arquitecta Juliana Costa da B. Loft, que é uma loja dedicada ao comércio e desenho de objetos e de decoração de interiores. Os profissionais fizeram um trabalho magnífico conferindo uma nova alma aos espaços de acordo com a vontade do cliente. O resultado é uma habitação acolhedora mas com detalhes arquitectónicos verdadeiramente maravilhosos e plenos. 

Continue desse lado e veja o resultado de um projecto colaborativo e repleto de bom gosto!

Uma sala de jantar perfeita

E porque as refeições estão intimamente conectadas com a vida e o lar porque não iniciar esta viagem precisamente neste espaço de partilha?

Apesar de ser referente apenas a um espaço da casa, esta imagem já nos irá revelar bastante acerca da escolha tomada na caracterização espacial dos ambientes interiores desta maravilhosa habitação uni-familiar. 

Espaço amplo

A sala de jantar caracteriza-se então por uma carpete suave que assenta sobre o pavimento em madeira criando uma superfície macia e acolhedora. Sobre a carpete existe uma mesa redonda com o tampo em vidro em torno da qual foram dispostas quatro confortáveis cadeiras.

Esta imagem permite-nos ter um vislumbre da área da sala de estar ao mesmo tempo que ficamos a compreender melhor a forma como estes espaços se relacionam.

Sala de estar

A sala de estar é então um espaço tranquilo, sereno e bastante acolhedor. Esta divisão é conformada por dois sofás com três lugares os quais foram dispostos em forma de ''L'' com o objectivo de delimitar o espaço. 

Todos os materiais utilizados neste espaço possuem um toque delicado e tonalidades creme criando assim uma sensação bastante acolhedora no ambiente. A iluminação foi também ela um detalhe muito trabalhado resultando esta em dois focos indirectos que apontam para o tecto e suavizam a iluminação deste lugar.

Detalhes maravilhosos

Os detalhes são algo que gostamos sempre de destacar, são precisamente eles que conferem alma a cada lugar. Neste caso é possível vermos uma perspectiva mais próxima da pequena mesa que se situa imediatamente adjacente aos sofás da sala.

Sobre a mesa existe um pequeno candeeiro, três velas, uma moldura e ainda um maravilhoso jarro com um arranjo floral em tons de pérola conferindo assim muita sofisticação e requinte a esta composição.

Visão do paraíso

A partir da sala de estar, esta é a visão que temos da zona da sala de jantar. As cortinas semi-transparentes permitem que luz natural entre na habitação banhando o espaço com uma iluminação suave e uniforme. O resultado é de facto magnífico! 

Esta imagem mostra-nos ainda o grande candeeiro que foi propositadamente colocado sobre a mesa de jantar conferindo assim uma iluminação mais directa a este espaço.

Pormenores únicos

Como já referimos, são precisamente os detalhes que conferem alma e carisma aos ambientes, tendo estes a capacidade de transformar os espaços por completo. Note o exemplo desta imagem, cheia de informação e com uma bela história para contar. Agora imagine esta mesma imagem mas sem os pormenores decorativos, aborrecido não concorda? 

As flores conferem um toque muito especial a esta composição que se destaca pelo seu tema festivo e comemorativo.

Quarto mais branco não há!

Passamos agora para a área mais privada da habitação que inclui precisamente as divisões como os quartos e respectivas instalações sanitárias. 

Este quarto destaca-se pela sua aparente simplicidade onde o branco foi o tom escolhido para caracterizar toda a divisão. Desde o pavimento até ao tecto todas as peças de mobiliário e decorativas são brancas. 

Casa-de-banho

À semelhança dos restantes espaços também a casa-de-banho é uma divisão simples e moderna com pormenores espectaculares como é o caso das peças cerâmicas e do lavatório envidraçado. O pavimento em madeira confere-lhe um toque mais acolhedor e rústico.

Suave e delicado

A imagem que agora vemos pertence a outro quarto da habitação sendo este no entanto ligeiramente diferente do anterior. Consegue identificar a diferença? Precisamente! A parede deste quarto possui um papel de parede com umas listas cinzas claras. Apesar de extremamente suave este é um detalhe maravilhoso que fascina!

Arrumação para tudo!

O quarto é extremamente amplo na sua área e possui uma iluminação natural espectacular. Esta imagem mostra-nos o lado oposto da cama e a forma como esta se relaciona com uma área mais descontraída onde existe uma pequena cómoda e um candeeiro de pé alto que ilumina esta zona. Gostou desta abordagem decorativa? Procura inspiração para decorar o seu quarto? Então não deixe de verificar este artigo com ideias excelentes para quartos modernos.

O que achou deste maravilhoso projecto de interiores?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista