5 boas ideias para colocar flores!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Com a Primavera no auge da sua força, a vontade de frequentar ambientes floridos e com bom astral estão no topo da lista. Querem-se dias bem passados, mas descontraídos e mais longos com direito a aproveitar o final do dia numa esplanada ou no jardim mais próximo. As varandas começam a ficar floridas e as mesas e cadeiras aparecem, os pequenos almoços ao sol tardios ou os brunchs em família e no exterior aparecem sem pedir autorização. O bom astral está mais vezes presente e tudo parece correr sobre rodas. Incentivar este sentimento é sempre possível e a ideia que lhe sugerimos tem simplesmente a ver com flores e poder delas nos interiores e exteriores. 

Se dúvida venha ver as 5 ideias mais giras e mais originais que reuni para si! Espero que goste!

A flutuar

Parede e piso  por Chispum
Chispum

Vinilo decorativo Pájaro libre

Chispum

Não precisa dirigir-se à florista da sua rua ou do seu bairro para comprar flores, a ideia está em ir você mesmo apanhá-las ao jardim. Flores selvagens são lindíssimas e a prova está na fotografia ao lado. Os frascos pequenos e estreitos servem de jarra a flores de pequeno porte. Quando amarradas com um fio em diferentes alturas parecem flutuar no tempo e na atmosfera. O autocolante vinílico de parede também facilita, visto que a imagem é de uma gaiola aberta com um pássaro a voar.

Pode reproduzir esta ideia em sua casa sem gastar dinheiro. Use os frascos de conversas e encontre fios ou fitas, as flores vai conseguir quando for passear para o parque no fim de semana.

Falsas ou artificiais

Varanda, marquise e terraço  por APPO projekt
APPO projekt

bio stolik POLLI

APPO projekt

Uma mesa de apoio sem graça, uma palete ou até uma caixa de madeira de vinho pode servir para esta função. Só é necessário alguma imaginação. Como vê a mesa de apoio da fotografia retrata uma ideia original mas muito simples de produzir. E o melhor é que as plantas escolhidas podem e devem ser falsas/artificiais assim não necessitam de manutenção e a sua mesa estará sempre com aspecto vivo e alegre. É um óptimo exemplo para mesa de apoio de jardim ou de varanda, mas a mesma técnica também pode ser aplicada em maior escala, como em mesas de refeições ou até cadeiras. O ganho está na imaginação já para não falar da vantagem em ter plantas e flores por perto.

A perfeição

Antes só que mal acompanhado já dizia o ditado, mas estas duas rosas brancas estão juntas e dizem-se muito bem acompanhadas. A base em madeira parece-se com um solitário de flores, mas este é duplo. A placa em madeira curvada assenta sobre uma peça de vidro onde é colocada água anteriormente a serem colocadas as flores. O objecto é simples e moderno ao mesmo tempo. É bonito se for colocado numa mesa de cabeceira, num hall de entrada ou a enfeitar uma mesa de jantar. A sua simplicidade eleva-o para o patamar da perfeição. Imagine-o com duas unidades da sua flor preferida, linda e perfeita como só ela.

O poder das flores

Casa  por Mehdi Pour design studio
Mehdi Pour design studio

Pardis, modular hanging wall vases

Mehdi Pour design studio

Esta imagem é paixão! Já anteriormente a usei quando falei do poder das flores. O conjunto de peças cerâmicas colocadas numa parede com flores a desabrochar tem sem dúvida alguma coisa que me enche as medidas. Os triângulos brancos colocados lado a lado mas de forma assimétrica com hortênsias de cores pastel completam a instalação. Ideia que pode ser aplicada em casa num corredor, hall de entrada ou sala de estar mas também quem sabe no exterior. Inspire-se e pense nos espaços como varandas e terraços e encha-os de vida. Só dependerá de si.

A revestir paredes

As flores podem surpreender, pela quantidade, bela beleza e pelo sitio onde são colocadas. Mas e se conseguir revestir parte da fachada de sua casa ou da parede da sua varanda com um estrutura que as sustente e pareça formar um painel? Melhor ainda, certo? Esta ideia é da Boutique de Arquitectura um estúdio de arquitectura no México e tem vindo a conquistar fãs. A cor avermelhada das flores da fachada combina na perfeição com os interiores de acabamentos vermelhos no que toca a mobiliário. 

Como vê, o lugar onde decide colocar flores ou preencher espaços não tem limites e existem ideias fantásticas. Espero que se tenha conseguido inspirar e que ponha mãos à obra nesta estação do ano que nos é tão querida, a Primavera  veio para ficar, aproveite-a!

Vai aderir a esta tendência floral?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!