5 revestimentos originais! | homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

5 revestimentos originais!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Quartos ecléticos por Equipe Ceramicas Eclético
Loading admin actions …

Quando falamos de revestimentos a zona em que estes são aplicados pode ser diversa: chão, paredes, tectos..tudo o que revista uma superfície pode-se chamar de revestimento. O revestimento é nada mais nada menos do que o invólucro, a protecção de uma superfície, de uma área.

Nos dias que correm já muito se viu aplicado em paredes e pavimentos. A evolução leva-nos a ver ideias e propostas diferentes e originais aplicadas ao expoente máximo. Ás vezes mais loucas outras vezes mais cautelosas e simples. 

Os 5 revestimentos originais que reunimos neste artigo irão mostrar como não é necessário aplicar revestimentos de alta tecnologia ou os últimos do mercado para conseguir espaços criativos, confortáveis e ainda muito elegantes. Espero que goste e fique inspirado..quem sabe não ficará com vontade de mudar alguma coisa em sua casa…

Mosaico cerâmico

Imaginaria um piso destes no seu quarto? Se calhar não. A cerâmica aplicada no chão tem por norma a desvantagem de criar ambientes frios e desconfortáveis, sendo só indicada para casas de praia onde o clima é maioritariamente quente. Tem a vantagem de ser fácil de limpar e ainda de ser ultra resistente. A variedade a nível de cor e de tamanho é imensa e as combinações são mais que infinitas. 

Na imagem optou-se pela colocação de azulejos cerâmicos de tamanho 15 por 15 cm, o tamanho mais vulgar, com estampado geométrico e bicolor. O mais engraçado foi a sua colocação, uma vez que a área branca forma um quadrado, tal como a zona preta às riscas, mas que quando se olha rapidamente essas duas superfícies não faltam à vista, mas sim um imenso estampado.

Vitral

FC Residence I Janelas e portas modernas por deDraft Ltd Moderno
deDraft Ltd

FC Residence I

deDraft Ltd

Pode não ser um revestimento tão usual mas também não é de todo recente. A aplicação de vitrais é já bem antiga e sempre foi usada para decorar e conseguir através das suas cores um certo misticismo no interior. Em certas culturas esta técnica é ainda usada a revestir completas paredes ou mesmo tectos. Não deixando de ser, portanto, mais um tipo de revestimento original. O estampado e o trabalhado das formas e cores, cria com facilidade um jogo original e único. A intensidade das cores ficará intensificada se do outro lado existir luz natural ou a colocação de luzes artificiais.

Madeira

Paredes e pisos modernos por homify Moderno

Madeira? Pergunta você! Sim, é verdade. Esta parede é em madeira apesar de aparentemente lembrar as pedras da calçada, todas cortadas de forma quadrangular e colocadas lado a lado. A madeira só por si não é um material original quando aplicado como revestimento, seja em paredes, chão ou tectos, a originalidade pode aparecer com a melhor disposição ou composição. 

Estamos todos habituados a ver a madeira aplicada em todas as superfícies, sejam elas estruturais ou decorativas. O que talvez não estejamos tão acostumados é a ver instalações diferentes, mas como vê, a madeira é super adaptável.

Tijolo

Tijolo é mais um revestimento que inicialmente era usado apenas como estrutura de construção mas que mais tarde passou a ser usado como parte integrante da decoração de muitas divisões interiores. Usa-se esta qualidade de tijolo, mais conhecido por tijolo burro, na totalidade de paredes ou apenas parcialmente. É usado quase sempre na horizontal e a argamassa que os une é larga e fica sem bem à vista, fortalecendo mais ainda o seu lado rústico. Num hall de entrada fica giríssimo e em casas de banho também é uma ideia original.

Tinta de ardósia

Paredes e pisos rústicos por VOLO Rústico

É certamente o revestimento mais moderno de todos os outros que foram mostrados. É uma tinta é certo, mas esta tem a propriedade de ser possível pintar com giz sobre ela e depois com um pano húmido limpar e voltar a ter a tela limpa pronta a receber mais desenhos, notas ou listas de supermercado. O preto é uma cor forte mas se aplicada em harmonia com a restante decoração e cores consegue criar divisões bastante contemporâneas e divertidas.

Para não ter surpresas ao chegar a casa depois de ter ido tomar café com as amigas e os miúdos terem ficado com o pai ou os avós, paredes todas rabiscadas poderão ser um pesadelo. Se aplicar esta tinta numa parede eles vão ficar entretidos e saberão que só o podem fazer nessa parede do quarto deles, em especifico.

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!