Objectos decorativos em betão

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Betonbuchstabe "M", mx | living mx | living Mais espaços
Loading admin actions …

O betão é uma tendência que veio para ficar.. Comummente conhecido por cimento, o betão apareceu primeiramente como material estrutural. Sendo super resistente, era a escolha para algumas estruturas e nivelamentos de superfícies em muitas construções habitacionais e sociais. Depois a sua aplicação começou a ser feita com mais cuidado e deixada bem à vista, em paredes, tectos e pisos. Até escadas e elementos estruturais nos interiores eram deixados em bruto, na sua forma virgem. A sua mistura equilibrada com materiais ditos mais quentes conseguiu harmonizar os ambientes que só em betão eram considerados frios e desconfortáveis. Os pavimentos vêem-se em dois tipos de acabamentos, completamente lisos e afagados ou texturados e de aspecto incerto. 

A elegância de interiores com este tipo de material conquistou especialistas de todo mundo e agora vemos-los a desfilarem por revistas e blogs. O aspecto industrial conquistou a sociedade e agora também é possível ter este material em casa a qualquer altura, pois designers produziram objectos decorativos de todas as espécies com este acabamento.

Hoje trouxe-lhe 5 exemplos interessantes partilhados pelos nosso profissionais, inspire-se!

Castiçais

A temporada de Inverno pode já ter acabado, mas isso não significa que o uso das velas tenha terminado. Nem pensar! Velas usam-se durante todo o ano, seja no interior ou no exterior. Fazem companhia e criam o que chamamos de ambiente. Os da imagem são especiais porque são no material mais popular da actualidade. As formas são possíveis de empilhar e de juntar 1 ou 2 peças e conseguir um castiçal mais alto e elegante ou mais baixo, o jogo de aparência é escolhido por si, quando quiser e quando quiser. Para terem estabilidade, existe uma estrutura interior em alumínio em cada um. 

Este exemplo é produzido na Suiça pela Mizko Design.

Relógios

O'CLOCK, BMIX BMIX Quartos industriais Acessórios e decoração

Estes relógios simples e elegantes são feitos por Bmix e mostram como são um acessório funcional e alegre para cada casa. Relógios, sejam de parede, de pulso ou de mesa são um must-have e se forem no material mais popular do momento melhor ainda. Para os fãs de design e do elegante estilo minimalista acredito que seja amor à primeira vista.

Está na moda e a marca é responsável por mais exemplos de objectos decorativos com este material. Espreite as bases de candeeiros,  letras e símbolos, floreiras, tabuleiros no site oficial da marca. A boa noticia é que existe a venda online por isso se ficar perdido de vontade conseguirá satisfazer o seu desejo. Mas sugiro-lhe que dê  primeiramente uma volta nas lojas de produtos de decoração na sua cidade, de certeza que vai encontrar algo e bem mais e económico.

Com cor

El yapımı Özgün Boyanmış Saksılar, Betonica Betonica Jardim interior Paisagismo de interior

O betão pode não permanecer cinzento e na sua cor original, mas também pode ter a cor que desejar. Há quem aplique corantes no próprio material ou quem prefira simplesmente pintá-lo. O vaso da imagem é um bom exemplo disso, o vermelho aberto deu vida e alegrou este já popular material. Serve para chamar a atenção e dirigir todas as atenções para ele num apartamento. Outra planta muito em voga são os cactos, o que é uma vantagem nos dias de hoje visto cada vez existir menos tempo para tratar de plantas e flores verdadeiras, este mal precisam de atenção e estão sempre bem.

O exemplo é da Betonica, veja mais exemplos aqui.

Super pesado mas suspenso

A especialista Renate Vos gosta de experimentar diferentes formas e diferentes materiais. A partir de uma dessas experiências criativas estes candeeiros suspensos foram projectados. É engraçado e surpreende como um material tão pesado fica com um ar leve quando suspenso e combinado com outro material translúcido. Os cabos de inox sustentam todo o peso e asseguram a suspensão de tecto. Estão disponíveis em vários tamanhos e é o jogo criado entre  a mistura de materiais inovadores que resultada num emocionante, elegante e industrial objecto decorativo.

Objecto DIY

Para terminar, mostramos-lhe este projecto de DIY feito de betão. Apenas com uma forma extremamente bem feita é possível preencher de betão e conseguir objectos originais. A proposta é de letras, mas pode preferir números ou símbolos. Veja como conseguir um objecto original, económico e com o material mais popular de todos os tempos. Ponha as mãos na massa e faça em diferentes tamanhos, formas e cores. Vai gostar tanto do aspecto final que terá de dizer para si mesmo que já chega! 

Se quiser estar a par de outros projectos de faça você mesmo veja os artigos que foram partilhados, aqui!

Já aderiu a esta nova tendência? Como? Onde?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista