Prepare a época natalícia: 10 coisas que agradarão os seus convidados

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Crespià, Dröm Living Dröm Living Salas de jantar escandinavas
Loading admin actions …

O Natal e o fim do ano são a quadra dos encontros com a família e os amigos. Estamos certos de que concordará connosco quando dizemos estas são as pessoas que, na nossa vida, merecem o melhor quando as recebemos. A pensar nisso e para que não tenha muito trabalho ao preparar estas ocasiões, deixamos-lhe alguns conselhos a ter em conta para receber e impressionar os seus convidados. 

1. Ter tudo organizado e limpo

A ordem e a limpeza são primordiais quando se recebem visitas. Faça uma limpeza geral antes de receber os seus convidados e guarde os objectos pessoais nos locais adequados de forma a não impedirem a circulação.

2. Certifique-se de que o ambiente está quente e acolhedor

Nada melhor do que chegar a uma casa onde se respire uma atmosfera tranquila e cheia de harmonia. Uma casa quente, com luz natural, com flores frescas. Todos estes elementos importam.

3. Um quarto limpo, arrumado e ventilado

As suas visitas vão pernoitar? Quando fizer a cama de lavado, não se esqueça de deixar alguns cobertores e mantas adicionais para os mais friorentos. Mais vale prevenir do que remediar e não custa nada deixar uma manta dobrada aos pés da cama. Para além de útil, fica sempre bem. 

4. Os detalhes

São os pequenos detalhes que nos aquecem o coração. Não se esqueça deles nos quartos para demonstrar que está grato pela visita. Pode deixar flores frescas no quarto e até uma ou duas garrafas de água com copo, um chocolate, uns rebuçados, entre outra coisas. Os seus convidados vão ficar impressionados e sentir-se-ão como se estivessem num hotel.

5. Uma cabine de duche ou banheira que ofereça segurança

homify Mais espaços Acessórios para animais

Para além da limpeza, a cabine de duche deve oferecer segurança aos convidados. Para além de um tapete anti-derrapante, pode colocar um assento para as crianças ou um pequeno banco para as pessoas maiores. A água quente deve estar a funcionar bem e com pressão. 

6. Toalhas adicionais na casa de banho

Por vezes, esquecemo-nos das coisas e para evitar que os seus convidados tenham que estar a pedi-las, recomendamos-lhe que deixe toalhas extra na casa de banho, rolos de papel suficientes em locais visíveis e ainda pastas de dentes pequenas e escovas de dentes de viagem. Ficar-lhe-ão muito agradecidos!

7. Uma cozinha limpa e alguma comida extra

Não precisa de ter a despensa a abarrotar, mas convém ter algumas coisas preparadas para aqueles convidados mais esfomeados. Sugerimos, também, que tenha sempre opções variadas. Por exemplo, não compre apenas bebidas alcoólicas. Compre também água e sumos para os que não bebem álcool. Para além disso, leite, pão, ovos ou ingredientes para preparar uma pizza e salvar uma refeição de última hora são sempre bem-vindos.

8. Bancos para todos

Faça bem as contas às pessoas que vai receber e às cadeiras e bancos que tem em casa. Não é delicado as pessoas perceberem que não têm um lugar para se sentar. Não precisa de se munir de cadeiras novas. Tome de empréstimo as que tem noutras divisões ou aposte em cadeiras desdobráveis para estas situações.

9. Bebidas e copos

Nesta época do ano, os brindes e festejos não faltam. Até pode nem beber, mas é conveniente ter bebidas em casa para os que o fazem, inclusivamente um champanhe para brindar. Não se esqueça de um jogo de copos adequado para cada bebida. 

10. Decorar a rigor

Christmas Lifestyle, M&S M&S Salas de estar rústicas

A decoração é uma parte muito importante desta época do ano. Alimente o seu espírito natalício e encha a casa com cores, prendas (mesmo que sejam lembranças ou coisas feitas por si) e, claro está, muito carinho.

Veja propostas de decorações de Natal aqui na homifyEste artigo é precisamente sobre isso! 

Já costuma fazer alguma destas coisas? O que acrescentaria?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista