10 lugares perfeitos para esconder os presentes de Natal

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
ほんとのいえ, スズケン一級建築士事務所/Suzuken Architectural Design Office スズケン一級建築士事務所/Suzuken Architectural Design Office Salas de estar modernas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

É época de fazer as compras para o Natal e encontrar os presentes que agradarão toda sua família e amigos. 

Para não se estressar inutilmente antes da data nós aconselhamos que você compre ou até crie você mesmo os presentes com antecedência. Assim você pode aproveitar de forma melhor possível o período que antecede o Natal e seus preparativos referentes a decoração e cozinha. 

Mas depois que você tiver comprado os presentes com antecedência, um problema aparece: onde escondê-los para que ninguém os encontre? Nos propomos, hoje, 10 ideias para que seus presentes não sejam encontrados até o momento em que irá entregá-los às pessoas corretas. Mas atenção: no dia certo, não esqueça onde você os escondeu!

1. Nas gavetas de seu guarda-roupa

Se você tiver um guarda-roupa particular, que ninguém além de você utilize, as gavetas dele serão uma boa solução para esconder os presentes pequenos. 

Para melhorar o esconderijo, você pode colocar um pacote entre duas blusas ou debaixo de suas meias, ninguém irá mexer lá. Outra solução é colocá-los dentro de caixas organizadoras ou no local das roupas de inverno. No verão do Natal, ninguém procurará nada por esse local.

2. Embaixo da cama

Pode parecer um esconderijo clássico, mas sob a cama ou nas gavetas dela são ótimas opções. Ou também entre cobertores e almofadas.

Tenha cuidado para colocar os presentes bem no meio do espaço sob a cama, assim não corre o risco de ninguém ver. Se for colocar entre cobertores, é melhor este não ser o presente da pessoa que dorme no mesmo quarto que você.

3. Atrás dos livros da biblioteca

Se você tiver uma biblioteca em casa, esconder os presentes atrás dos livros mais altos é uma boa pedida. Ao menos que a sua família seja de leitores incontroláveis, será bem difícil encontrar os presentes de Natal nesse esconderijo. Mas não esqueça de guardar atrás de quais livros estão os pacotes, e em que lugar eles estão localizados. Esse truque também pode funcionar com a estante de livros de sua casa.

4. Atrás do micro-ondas

Bespoke oak larder homify Cozinhas campestres

Sim, é uma ideia bastante original e ela funciona porque ninguém vai pensar em olhar lá. Mas essa ideia só é válida se seu forno micro-ondas fica em um armário, como na imagem acima. Se você tiver caixas onde armazene alimentos em sua cozinha ou despensa, você pode tentar também guardar lá os pequenos pacotes.

5. Dentro de caixas organizadoras

Como dito anteriormente, as caixas organizadoras são ótimos lugares para esconder os presentes, desde que elas não sejam usadas por mais de um membro da família.

6. Embaixo do tapete

Assim como você pode esconder sob a cama, pode colocar embaixo do tapete os presentes mais finos. Mas tenha certeza que ninguém da família fará uma grande limpeza na casa antes do Natal.

7. No alto dos armários do quarto do bebê

No quarto do bebê ou da criança, será difícil que ele alcance os lugares mais altos, e eles não vão pensar que você escondeu os presentes dele por lá, principalmente se eles acreditam no Papai Noel!

8. Debaixo das escadas

Uma boa maneira de esconder os presentes: armários debaixo da escada. Se você sonha em ter um armário debaixo da escada, consulte um arquiteto de interiores para desenvolver o projeto perfeito para a sua casa!

9. Na adega de vinhos

homify Adegas ecléticas

Para os amantes de vinho, os presentes serão bem escondidos atrás das garrafas!

10. Atrás do conjunto de lenhas

Uma última ideia é colocar o presente atrás do conjunto de lenhas que você guarda na garagem. Claro que essa ideia que só funciona se você dispõe de uma lareira ou fogão à lenha em casa.

Confira mais ideias de lugares para esconder os presentes de Natal em casa!

No dia de entregar o presente, você também pode soltar ainda mais a imaginação e esconder os presentes de Natal em lugares ainda mais inusitados. Você já pensou em esconder o presente de Natal dentro do forno da cozinha? Esse é um dos últimos lugares onde a pessoa que recebe o presente irá buscar! Mas atenção, tenha cuidado para que ninguém ligue o forno enquanto seu presente estiver esperando para ser descoberto!

Dentro da geladeira!

_IN Panamby, ARQ_IN ARQ_IN Cozinhas modernas

Outro lugar onde você pode esconder a sua surpresa de Natal, oposto ao forno, e que também está no mesmo ambiente é dentro da sua geladeira! Aqui também é um local que você só pode esconder no dia de entregar o presente e que também precisa ter cuidado: você tem que ter certeza de que o seu presente não se estrague em baixas temperaturas. Ao esconder os presentes em lugares inusitados, com certeza o seu Natal será diferente e muito mais divertido!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista