Como construir a entrada de sua casa: Ficará maravilhosa!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
TARAS DREWNIANY. REALIZACJA W PIOTRKOWIE TRYBUNALSKIM, PHU Bortnowski PHU Bortnowski
Loading admin actions …

Raramente é dedicada muita atenção à entrada ou varanda de uma casa. O projecto que veremos hoje foi realizado por profissionais qualificados e o pavimento é PHU Bortnowski. Eles foram os responsáveis não só por dar uma nova cara à fachada desta casa, mas também por dar a este espaço uma nova aura, ficando um espaço totalmente funcional ideal para a família desfrutar de noites mais frias num espaço confortável.
Nós nos demoramos mais e preparamos-nos para lhe deixar um projecto de reforma de entrada de casa. Passo a passo e todo o processo até uma verdadeira entrada de sonho. Seja muito bem-vindo!

1º Preparar o terreno

Foi decidido construir e instalar uma plataforma de madeira que definisse o pórtico de entrada da casa. O primeiro passo foi preparar adequadamente esta área onde posteriormente será instalada uma estrutura de madeira simples que permitirá fixar as peças principais para formar a plataforma desejada.

2º Medir duas vezes e cortar apenas uma

Esta máxima é amplamente utilizada por profissionais de construção com vasta experiência, pois garante que, ao tirar as medidas duas vezes confirmando as dimensões necessárias, se evite o corte errado e em vão. Garantir sempre que a peça irá encaixar é muito importante!

Na imagem podemos ver um especialista durante o processo de medição das grandes secções da madeira, depois cortar e prendê-lo à estrutura que foi colocada anteriormente formando os degraus e as diferentes alturas.

3º Placas de ajuste

Uma vez medidos e cortados os pedaços de madeira, é necessário lentamente definir e formar a plataforma de entrada de casa. Deverá ser feito com pregos e resinas especiais que asseguram a fixação exacta à estrutura inicial e entre elementos. 

4º Preencher com cascalho

O cascalho tem duas funções na formação de uma plataforma de madeira: em primeiro lugar, proporciona uma fundação que ajuda a nivelar a plataforma já acabada, e, por outro lado, é um excelente material para ajudar a drenar a água que possa penetrar na base, evitando que a madeira fique impregnada e comprometa a integridade da plataforma.

5º Acabamento final

Uma vez que todas as peças foram aplicadas formando esta nova área de entrada resta prosseguir para o acabamento final. Lixar, polir e envernizar ou encerar toda a estrutura de madeira garantindo não apenas o lado estético apelativo como também ajudando a tornar a madeira mais resistente a intempéries e a durarem mais tempo.

Aproveitando o espaço

Além das ripas de madeira para criar a plataforma, os profissionais formaram também,  volumes em madeira que servem como assentos, criando um espaço que pode ser apreciado por várias pessoas ao mesmo tempo.

A vida social é então acentuada pela organização desses elementos que permitem que todos possam participar de uma conversa agradável enquanto desfrutam ao ar livre.

Toques finais

Depois de terminado o espaço e completamente pronto, resta dar um toque final para que a beleza seja ainda mais favorecida. A adição de uma estrutura de metal leve, permite que plantas trepadeiras decorem de forma vida o ambiente criando uma ambiente com uma ligação estreita com a natureza. Esta mesma estrutura é utilizada para pendurar alguns candeeiros esféricos especiais, que dão um toque de cor e diversão ao espaço.

E em gesto de despedida

Afastamos-nos ligeiramente para admirar a visão geral do projecto totalmente concluído. O tom da madeira utilizada na plataforma combina perfeitamente com as telhas que cobrem o telhado inclinado da casa. As vinhas na estrutura de metal ajudam a criar uma agradável sombra onde simpático mobiliário de jardim se deleita. Um projecto simples, mas que proporcionou uma grande melhoria a esta casa.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!