Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Top 5 – o poder dos interiores

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Domingo, último dia da semana e para muitos um dia considerado um bocadinho triste e aborrecido. É normalmente o dia dedicado a pôr a casa em ordem e a preparar-se psicologicamente para a 2ª feira que aí vem e para mais 4 dias de trabalho a juntar a este. Constata-se sempre que o fim de semana passou a correr e que pouco tempo se teve para descansar e mudar a rotina e aproveitar como deve de ser o fim de semana em família ou com amigos… mas não podemos fazer nada, a vida é mesmo assim, escapa-nos entre os dedos e os dias, meses e anos vão passando! Desde que passem bem, nós deixamos-los passar e vamos vivendo!

Fico muito satisfeita em dizer-lhe que no top 5 desta semana, 3 deles são de profissionais nacionais o que é sem dúvida um mar de orgulho! Os interiores dos 5 projectos foram super poderosos e conseguiram ficar no top dos mais destacados da semana. Reveja e fique a par das novidades e de todas as tendências!

1. Antes e depois num pequeno T0

Living Room transformed in a room - After:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living Room transformed in a room – After

Home Staging Factory

O espaço é de dimensões pequenas mas felizmente caiu  nas mãos de Catarina e Margarida Diniz, as cabeças cheias de bom gosto por de trás da marca Home Staging Factory. Se ainda não conhece não hesite em ver todos os seus projectos já inseridos na nossa plataforma, aqui.

O estúdio estava com ar gasto e sem bom gosto, além de que as cores usadas o faziam ainda parecer mais pequeno. Os proprietários decidiram apostar em profissionais competentes para o iluminar e tornar apetecível no momento da visita  e de posterior arrendamento. A Home Staging Factory pôs mãos à obra e o resultado é realmente surpreendente, confirme, aqui!

2. Antes e depois: apartamento parado no tempo

Apartamento na Av. Roma: Cozinhas  por Atelier da Calçada
Atelier da Calçada

Apartamento na Av. Roma

Atelier da Calçada

Atelier da Calçada é o nome do gabinete de arquitectura que renovou este apartamento que pertence a um edifício datado de 1950 e que nos últimos 60 anos parou no tempo e não recebeu qualquer tipo de intervenção. Apesar do lado antiquado de revestimentos e acabamentos o estado não era assim tão deplorável e ainda era habitado.  Era necessário uma intervenção profunda adaptando-o às necessidades actuais de uma sociedade moderna e mais activa. Neste sentido, foram recuperados os pavimentos em madeira que anteriormente estavam escondidos por alcatifas, reformularam-se as carpintarias interiores e exteriores e introduziram-se novos e mais modernos revestimentos e acabamentos como o micro-cimento e a pastilha de vidro. Está preparado para ver a significativa intervenção? Aqui!

3. Pequeno apartamento em Paris em tons pastel !

Salas de estar  por Sandra Dages
Sandra Dages

Coin repas

Sandra Dages

Este apartamento parisiense é de facto um bom exemplo de como é possível levar brilho e criatividade para dentro de uma habitação. Projectado por Sandra Dages, a decoração é de estilo nórdico e bastante funcional. O que teve de ser uma premissa mais do que obrigatória visto o apartamento ter apenas 27m². O apartamento foi redesenhado e decorado com detalhes subtis que marcam a diferença estética no espaço. 

Sem exageros, o apartamento ficou com um ar feminino além da questão espacial, de luminosidade e modernidade terem ficado completamente resolvidas. Reveja o artigo!

4. homify 360º – Vivenda no Porto

Casa Ricardo Pinto é um projecto da autoria dos conceituados Correia/Ragazzi Arquitectos e fica na tão conceituada e movimentada Avenida da Boavista. Foi um processo de reconstrução que deu origem à solução final que iremos mostrar de seguida. Como já nos têm vindo a habituar, os seus projectos são cheios de originalidade e são composto por um traço muito forte que os identifica à partida. Já escrevemos sobre A Casa no Gerês, outro projecto da sua autoria, e foi sem dúvida um sucesso na nossa plataforma nacional e internacional. 

E como as imagens muitas vezes dizem mais do que mil palavras, observe, reveja com muita atenção! Aqui!

5. Vai ficar de olhos em bico – arquitectura Japonesa!

Em 5º lugar ficou um artigo sobre um projecto habitacional um bocadinho diferente do habitual. Costumamos mostrar projectos de casas unifamiliares grandes ou pelo menos ditas, normais. O caso de hoje é de uma arquitectura japonesa e isso faz toda a diferença! Sabemos à priori como a maneira de estar e de viver é totalmente diferente da nossa, a cultura é outra e os hábitos são totalmente opostos. Ainda assim, e como a curiosidade suscita sempre interesse decidimos mostrar-lhe este projecto de casa estreita e de parede obliquas. Se o exterior lhe causa estranheza os interiores vão fazê-lo mudar de opinião num piscar de olhos… aliás, atrevo-me a dizer que vai ficar de olhos em bico! Aqui!

Concorda que estes artigos deviam constar no top 5 semanal?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!