Pura elegância e luxo neste apartamento italiano de 110 m²

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Appartamento su Vena Mazzarini, GHINELLI ARCHITETTURA GHINELLI ARCHITETTURA Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Os interiores que se prepara para ver são o resultado do trabalho dos arquitectos italianos Ghinelli e Gazzola que transformaram um clássico apartamento da década de 1960 numa casa que parece saída de um filme. O custo total da obra foi de 80 mil euros e, vendo a atmosfera que foi criada, entende-se porquê. 

O estilo é moderno, mas também muito personalizado. Ao percorrer os diversos espaços do apartamento, podem-se encontrar objectos especiais adquiridos pelos proprietários nas suas viagens. 

Todos os detalhes estão representados nas imagens abaixo. Vamos vê-las?

Uma cozinha de cinema

A ampla cozinha é, seguramente, um dos espaços mais importantes do interior da casa, uma vez que satisfaz um aspecto essencial da vida quotidiana: a socialização. Não é apenas o local onde se preparam as refeições, é também o ambiente onde se passam grandes momentos em família. Vemos, pela imagem, que foi dada a máxima importância a este espaço e à sua relação com os espaços circundantes separados somente por uma superfície de vidro. Assim, é possível ter, de dentro da cozinha, uma perfeita visão para os ambientes ao redor.

Materiais de excelência

Muito do efeito cenográfico da cozinha deve-se aos materiais utilizados nela. A bancada de trabalho, que é também o elemento de comunicação com a área de refeições, tem as portas revestidas por bronze e carvalho, um detalhe realmente único que confere um valor inestimável a este espaço. Por sua vez, a área de refeições moderna é um prolongamento da bancada do cooktop e da pia. A luz planeada facilita o trabalho na cozinha e, obviamente, a luz que passa pelo vidro também valoriza os preciosos acabamentos do espaço.

Tradição na sala de jantar

Na sala de jantar, há espaço para um pouco de tradição. O tampo da mesa é em mármore de Carrara, como na casa dos avós, e não se pode deixar de realçar o móvel em madeira maciça trabalhada encostado à parede. A dar um toque pessoal estão alguns detalhes como o bar – para receber os convidados da melhor maneira – e os belos vasos que são, certamente, provenientes de algum país distante.

A elegância do quarto

No quarto, encontramos a mesma elegância que distingue os outros ambientes. Os tecidos são refinados e usados com minúcia. Também aqui se encontram detalhes que tornam o espaço pessoal, como o quadro acima da cama e os objectos que ornamentam a mesa de vidro. Os tons de cinza na roupa de cama, nas almofadas, nas cortinas e no aparador ou de prata como no candeeiro de mesa dialogam com a cor branca, criando uma atmosfera suave e delicada. 

Casa de banho artesanal

casa de banho foi pensada, acima de tudo, para ser confortável e funcional, o que fica evidente nas duas cubas e no prático espaço de arrumação, já para não falar do grande espelho. A parte estética é também importante: o móvel é de fabrico artesanal e o tampo de vidro que serve de apoio deixa ver as belas pedras usadas como ornamento. Tudo surge complementado com o ostensivo uso da cor branca que ajuda a criar a ideia de que a casa de banho é maior.

Um duche colorido

O duche é o elemento cenográfico por excelência. As placas de ónix filtram a luz, pelo que este cantinho vira uma verdadeira cascata de cores e luzes. É absolutamente espectacular! O aproveitamento da parede acima do vaso sanitário com a disposição de nichos também merece ser mencionado. A área também tem iluminação interna, o que põe em destaque os objectos.

Gostou deste projecto tanto quanto nós? Então faça um "gosto" e partilhe! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista