Objectos decorativos: como embelezar a nossa casa?

Objectos decorativos: como embelezar a nossa casa?

Objectos decorativos: como embelezar a nossa casa?

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas dicas para ter um lar mais decorado e com estilo, bem como tornar esse espaço mais atraente.  Na zona social da casa, onde se realizam os almoços e jantares, sabemos que mais cedo ou mais tarde as pessoas começarão a reunirem-se e a usarem o espaço da maneira que elas estão educadas. Este espaço funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros.  O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais

Para conseguirmos alcançar uma decoração com pés e cabeça, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas mesas que irão torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Decoração em modo geral

A nossa sala é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, as salas tendem a ser mais acolhedores e, acompanhando esta tendência, o design veio contribuir para o aumento da qualidade e do conforto destes espaços: sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros.

Iluminação que completa o espaço

Introduzir pormenores e design que criam um ambiente interior mais intensa, pode ser uma bela maneira de usar a iluminação de outra forma. Nesta proposta, a iluminação, marcada por um estilo inovador, revela uma relação muito estreita com o design. Simples pormenores que dão nas vistas, e que vão encher o campo visual. Introduzir alguns detalhes para criar um ambiente interior mais intenso e dramático pode ser uma solução.

Decoração com a pintura

 As obras de arte têm estado cada vez mais presentes na decoração privada e investir neste sector poderá ser uma excelente alternativa para enriquecer o interior de sua casa. Já pensou certamente qual seria a melhor opção para “vestir” a parede da sua sala, como poderia completar o mobiliário do hall de entrada, ou simplesmente como obter um elemento mais elegante e com isso elevar o seu status aos olhos de quem a vê? Desde da pintura, escultura ou fotografia, existem várias vertentes artísticas que contam uma história e que proporcionam uma nova vida ao seu espaço.

Esculturas

Saber aproveitar os elementos do quotidiano para a sala será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da sala aquele nosso mundo de eventos e memórias, onde guardamos todos os momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada! 

Organizando estantes e armário

Para aqueles que acreditam no valor da reciclagem e reutilização para a sociedade, apresentamos esta proposta super criativa que irá inspirá-lo em sua casa.  Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. Deixamos aqui esta fabulosa criação do atelier Deborla

Tapete para a sala

A maioria das pessoas gostam de colocar um tapete para completar a decoração da sala e criar um ambiente mais acolhedor. A palavra tapeçaria é hoje amplamente usado para descrever uma variedade de tecidos, mas historicamente e tecnicamente ele designa uma trama têxtil figurativa tecidas à mão. A escolha do tapete pode ser algo muito difícil quando se referem a tapetes de outro nível e detalhe. O importante é não ficar com medo de escolher e pensar no conjunto: as texturas, estampas ou cores existentes que possam ser complementares com a escolha do tapete.

Aproveitando os cantos e outros lugares

As geometrias destas cadeiras são absolutamente encantadoras e leves quebrando qualquer ideia de rigidez e informalidade. No entanto, os pequenos detalhes fazem a diferença. Objectos decorativos ornamentam as mesas de apoio, todos seguindo uma linha estilística muito marcada e onde parece que tudo foi pensado com uma minúcia extrema. Repare-se por exemplo no quadro, que também ajuda contribui significativamente para este ambiente interior.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe-nos a sua opinião!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!