Cozinhas ecléticas por Zoom Urbanismo Arquitetura e Design

10 armários e estantes para a sua cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe o melhor design de mobiliário para a cozinha, bem como tornar esse espaço mais atraente. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas das melhores peças de mobiliário, e torná-lo cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Materiais rústicos

A escolha de cores e materiais para uma cozinha rústica é um dos aspectos a ter muito em conta! A madeira, por exemplo, para este tipo de cozinhas é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um piso de madeira, sabemos que poderá ser muito caro, mas a sua durabilidade e resistência acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Decorando o espaço

Cups and mugs!: Cozinha  por DeBORLA
DeBORLA

Cups and mugs!

DeBORLA

Para aqueles que acreditam no valor da reciclagem e reutilização para a sociedade, apresentamos esta proposta super criativa que irá inspirá-lo em sua casa.  Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. Deixamos aqui esta fabulosa criação do atelier Deborla.

Verdes e padrões

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Os armários e as bancadas surgem em diferentes camadas numa plena concepção pós-moderna, mantendo a simplicidade do desenho e da geometria. A iluminação natural existente surge através da entrada junto ao fogão, e reflecte os materiais do pavimento, paredes e portas. A cozinha inteira parece estar envolvida com um brilho dourado e a bancada é o resultado de todo um desenho minucioso, neste caso, no projecto de iluminação para este espaço.

Amarelo intenso

A decoração desta cozinha, com estilo e eclética, traz um mobiliário para cozinha completo numa cor vibrante de amarelo gema. Repleta de gavetas e portas de abrir e fechar ou correr, o diferencial desse móvel é justamente a textura que as bolinhas vazadas na superfície de laca proporciona à peça.Ultra moderno e cheio de sinuosidade, fica perfeito com o piso que remete ao jogo Tetris num quebra cabeça lúdico e criativo.

Interior simples

Esta é uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existente no espaço, tornando-a elegante. A bancada e os armários de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: a cor branca e o pavimento em madeira. Usando a madeira em qualquer espaço, conseguirá criar a ilusão de um interior mais aconchegante e com outra categoria.

Brincado com os materiais

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!

Flexível

Cozinha  por ARREX LE CUCINE
ARREX LE CUCINE

BON TON BY OFFICINA DESIGN

ARREX LE CUCINE

Qualquer superfície pode ser útil para nos ajudar e se você não acredita, observe com admiração o design da proposta! Na parede da frente criou-se uma nova prateleira. Os seus diferentes encaixes estão perfeitamente adequados às nossas necessidades, como panelas de várias formas e tamanhos, canecas, copos… Graças a um sistema inovador, as prateleiras do armário movem-se para o lado de fora, tornando o seu trabalho mais fácil.

Vermelho arrojado

Esse conjunto de mobiliário para cozinha tem um charme baseado na sua cor vermelho sangue acetinado em contrate com as cores neutras do acabamento de piso, paredes e pias. Essas superficial de fácil limpeza e manutenção, como a madeira laqueada, permite melhor durabilidade e conservação do espaço. A grande quantidade de armários também possibilita uma organização estruturada, facilitando o dia-a-dia nessa dependência.

Aspecto rústico

Casa em Corte Gafo, Mértola: Cozinhas minimalistas por Estúdio Urbano Arquitectos
Estúdio Urbano Arquitectos

Casa em Corte Gafo, Mértola

Estúdio Urbano Arquitectos

Numa cozinha rústica existem elementos que ocupam o seu espaço e dão-lhe um enorme carácter, neste caso, associado à imagem do folclore e da cultura de uma determinada região. Neste caso, a cor branca nas paredes e a estante para pratos, traz um toque especial na cozinha. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  Para pintar um espaço como este, o branco facilita a sua tarefa  e melhora qualquer detalhe decorativo, sendo também mais fácil de combinar com diferentes estilos.

Azul na cozinha

Cozinhas campestres por Mutabile

Essa cozinha super ampla e espaçosa esbanja gavetas, prateleiras, armários e lugares para guardar desde utensílios passando pelos mantimentos, louças e demais artefatos. O piso de granito combina bem com a cor forte do azul empregado nos móveis. Além disso, preserva o charme campestre desse cômodo singelo.

Interessou-lhe o artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!