Interiores de inspiração portuguesa | homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Interiores de inspiração portuguesa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
por Estudio Sergio Castro arquitectura Eclético
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos o mobiliário português que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

1. Elementos que combinam

Estante integrada por adoroaminhacasa Minimalista
adoroaminhacasa

Estante integrada

adoroaminhacasa

Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. As novas tendências sociais conduzem-nos a uma procura de mobiliário mais criativo,  onde podemos experimentar novas ideias para a decoração da casa. Um acessório irresistível, o mobiliário vintage presente nesta imagem, serve de pretexto para momentos de relax, longas conversas e  encontros entre conhecidos.

2. Silêncio na sala

DINING ROOM - AFTER por Staging Factory
Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Staging Factory

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as famílias maiores e mais preocupadas com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

3. Pequenos objectos

As Cores do Swithy por homify Moderno Madeira maciça Multicolor
homify

As Cores do Swithy

homify

Saber aproveitar os bancos para a cozinha é o primeiro passo para obter algo com criatividade. Não há como negar a importância desses elementos na nossa cozinha. Quando somos jovens fazemos da mesa aquele nosso lugar para os eventos gastronómicas e encontros especiais, onde guardamos todos os bons momentos com os amigos ou família. No entanto, e à medida que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada e pequena… mas não deixa de ser o nosso ponto de encontro especial!

4. A mesa perfeita

Pinkit, mesa de apoio por homify Minimalista MDF
homify

Pinkit, mesa de apoio

homify

A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais e do mobiliário, cujo resultado final resulta num espaço de memórias.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue projectar um aconchegante e delicado ambiente. Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

5. Orgânica

Com um design mais ousado, as linha desta cadeiras cria um ambiente muito original e sedutor. Juntamente com a mesa, os designers tiram o proveito da iluminação natural, criando um ambiente agradável entre os vários elementos.  A cor branca nas paredes e a suavidade do pavimento, trazem um toque especial neste espaço. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  Para pintar um espaço como este, o branco facilita a sua tarefa  e melhora qualquer detalhe decorativo, sendo também mais fácil de combinar com diferentes estilos. Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para um tipo único de leitores.

6. Tradicional

PATRICE por Larforma Escandinavo
Larforma

PATRICE

Larforma

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as famílias maiores e mais preocupadas com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande dor de cabeça! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. As novas tendências sociais conduzem-nos a uma procura de mobiliário mais criativo,  onde podemos experimentar novas ideias para a decoração da casa. Um acessório irresistível, o mobiliário vintage presente nesta imagem, serve de pretexto para momentos de relax, longas conversas e  encontros entre conhecidos.

7. Vintage

QUATTRO por Larforma Escandinavo
Larforma

QUATTRO

Larforma

Hoje deixamos-lhe esta questão: que tipo de mobiliário precisa em sua casa? e qual o seu material? Esta é a primeira abordagem que se deve ter perante estas questões e mediante as necessidades físicas de cada lugar. Continuamos a tentar moldar o nosso dia-a-dia com uma constante renovação material, mas lembre-se que as chaves do sucesso estão no conforto e no bem-estar.

8. Com materiais diferentes

Limpas, confortáveis, agradáveis e pessoais, as cadeiras ou sofás para escritório devem permanecer em espaços mais acolhedores para esta altura do ano e para tal, inspire-se nos materiais quentes:  acessórios em madeira são um excelente exemplo. A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos, tais como: lençóis, cortinas e paredes. Desafie a sua criatividade e pinte uma das paredes do seu espaço com as cores da estação.

9. Mesa transparante

Walt coffee table por Temahome Moderno
Temahome

Walt coffee table

Temahome

Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, a mesa é desenhada para servir o habitante, proporcionando momentos únicos de lazer. Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa! Mesas de jantar extensíveis ou fixas, mesas de centro ou mesas de apoio… Multiplicam-se este tipo de mesas para salas, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e acabamentos que ao mesmo tempo garantem uma melhor funcionalidades e desempenho. Neste caso, a articulação do design das duas mesas, criam um ambiente interessante, divertido e juvenil.

10. Com cortiça

Wave-consola por Creative-cork Moderno
Creative-cork

Wave-consola

Creative-cork

Este móvel é ideal para ter na sua sala de estar como mesa de apoio para guardar louça de jantar ou outros objectos assim como, ou como móvel que suporta a televisão e outros equipamentos tecnológicos. São ambos discretos e leves. Este elemento é uma simples mesa em cortiça, no entanto, poderá usá-la de várias maneiras, inclusive, guardá-la em diferentes locais. Uma excelente solução para tem espaço no quarto ou em outro lugar da casa, pois este elemento é transportável, sem ocupar muito espaço na superfície onde se encontra

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!