Decoração Outonal com mesas e cadeiras

Decoração Outonal com mesas e cadeiras

Decoração Outonal com mesas e cadeiras

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A decoração dos interiores da casa é uma das mais importantes tarefas realizadas na habitação. A renovação de um espaço também serve para ajustarmos a nossa vida, repensar nos objectos pessoais e como reaproveitar os mesmos espaços. As cores e materiais podem fazer a diferença e ajudá-lo a esquecer os problemas do dia, por isso, hoje na homify trazemos-lhe algumas ideias para a decoração para o interior de sua casa, tornando-o um lugar perfeito para conviver com a família e recuperar energias. Mas como poderíamos combinar um espaço como este, escolhendo os elementos ideais e as cores que criam um ambiente perfeito e harmonioso? Por exemplo, a sala de estar é sem dúvida uma zona privilegiada da habitação. Nesse espaço podemos optar por pintar com uma cor azulada que nos faça lembrar o mar e os dias de verão, ou com um branco mais limpo e reflexo de uma simplicidade estética, um castanho e amarelo para ajudar a passar um Outono mais rijo..

Saiba como aproveitar os espaços interiores de sua casa, inspirando-se com as propostas dos nossos especialistas. Do mobiliário mais moderno ao minimalista, do rústico, vintage ou retro, desfrute das propostas que encontrará neste artigo e crie um espaço de memórias, com personalidade e originalidade!

Madeira que combina perfeitamente

Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética…  O ambiente da imagem surge com o simples desenho de um conjunto de mesa, banco e cadeiras em madeira. A relação entre as linhas do design da cadeira e a sua forma simples,  tornam-a mais atraente e única para a decoração da sala de jantar. Misturar cores e materiais de cadeiras poderá ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços aborrecidos! Se o seu lar está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras e notará a diferença quase que instantaneamente. Deixe a sua imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Decorando o espaço

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as necessidades maiores e para os mais preocupados com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Pequena mobília

A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais e do mobiliário, cujo resultado final resulta num espaço de memórias.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue projectar um aconchegante e delicado ambiente.

Mesas com geometrias criativas

Cada vez mais trendy, cada vez mais democrático, o estilo retro não é novo e parece mesmo que veio para ficar por mais uns longos anos. Há muitos sinais da sua crescente popularidade: feiras vintage em segunda mão, antiquários, as lojas que recriam mobiliário mid-century, as marcas com formas e cores que lembram outros tempos… A dica é sempre: misturar elementos modernos de design  com peças do passado.

Ao natural

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Aproveitando todos os materiais

Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Em cortiça

Este elemento é uma simples mesa em cortiça, no entanto, poderá usá-la de várias maneiras, inclusive, guardá-la em diferentes locais. Uma excelente solução para tem espaço no quarto ou em outro lugar da casa, pois este elemento é transportável, sem ocupar muito espaço na superfície onde se encontra.

Geometrias interiores

Saber aproveitar a mesa da cozinha, para espaços pequenos ou grandes, é o primeiro passo para obter algo com criatividade. Não há como negar a importância da mesa na nossa cozinha, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da mesa aquele nosso lugar para os eventos gastronómicas e encontros especiais, onde guardamos todos os bons momentos com os amigos ou família. No entanto, e à medida que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada… mas não deixa de ser o nosso ponto de encontro especial!

Simplicidade e detalhe

Uma das primeiras coisas que você precisa saber quando pretende escolher um tipo de mobiliário para uma cozinha, por exemplo, será qual o material, formato e dimensão que esse elemento deve apresentar. Por exemplo, para as cozinhas mais pequenas, uma cadeira mais simples, em madeira por exemplo, será suficiente. Mas quando o leitor sente que devia dar uma maior atenção à decoração, a cadeira toma uma posição muito especial no interior. Portanto quando decidimos por uma cadeira ou uma mesa, qualquer que seja o tipo de material ou formato, devemos considerar todos os aspectos e detalhes existentes no espaço,  para pudermos compreender que amplitude e impacto terá cada elemento.

Definição interior

As geometrias deste ambiente são absolutamente encantadoras e leves quebrando qualquer ideia de rigidez e informalidade. Pequenos objectos decorativos ornamentam a mesa, todos seguindo uma linha estilística muito marcada e onde parece que tudo foi pensado com uma minúcia extrema. Repare-se por exemplo na textura da parede, que contribuí significativamente para reproduzir este ambiente de tons terras e geometrias subtis.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!