Mobiliário com toque de design português

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos o mobiliário português que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Espaços íntimos

Chalé das Três Esquinas: Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

O quarto é um dos nossos lugares favoritos em casa, seja para descansar, trabalhar, ou simplesmente juntar os amigos. Com a vinda do calor é também necessário reorganizar esse espaço íntimo. Neste caso, deixamos-lhe um projecto do português Tiago do Vale. A cama e a rede tornam o quarto um lugar único, pessoal e importante nesta habitação,e torna-se essencial para o nosso bem-estar, quando conseguimos tirar todo o proveito dos seus elementos. É portanto, um lugar onde a cama nos proporciona um momento de silêncio e relaxamento.

Em cortiça

Wave-consola: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Wave-consola

Creative-cork

Como primeira imagem apresentamos um móvel de pequena dimensão no qual foi usada a cortiça como revestimento principal. Este móvel é ideal para ter na sua sala de estar como mesa de apoio para guardar louça de jantar ou outros objectos assim como, ou como móvel que suporta a televisão e outros equipamentos tecnológicos. São ambos discretos e leves. Este elemento é uma simples mesa em cortiça, no entanto, poderá usá-la de várias maneiras, inclusive, guardá-la em diferentes locais. Uma excelente solução para tem espaço no quarto ou em outro lugar da casa, pois este elemento é transportável, sem ocupar muito espaço na superfície onde se encontra.

Iluminação simples

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015: Quarto  por Pedroso&Osório
Pedroso&Osório

Designers Guild Autunm/ Winter collections 2015

Pedroso&Osório

Introduzir pormenores contrastantes criam um ambiente interior mais intenso e dramático. Neste quarto, a iluminação de cor preta marca uma forte presença em relação com o mobiliário, as paredes, têxteis e almofadas. Simples introduções que dão nas vistas, sem encher demasiado o campo visual. Introduzir pormenores contrastantes criam um ambiente interior mais intenso e dramático. Neste quarto, a iluminação de cor preta marca uma forte presença em relação com as paredes, têxteis e almofadas. Simples introduções que dão nas vistas, sem encher demasiado o campo visual.

Mesas de apoio

Pinkit como mesa-de-cabeceira: Quarto  por Two Six
Two Six

Pinkit como mesa-de-cabeceira

Two Six

A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais e do mobiliário, cujo resultado final resulta num espaço de memórias.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue projectar um aconchegante e delicado ambiente. Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Para a sala de jantar

DINING ROOM - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Home Staging Factory

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as famílias maiores e mais preocupadas com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Cadeiras de luxo

QUATTRO: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

QUATTRO

Larforma

Hoje deixamos-lhe esta questão: que tipo de mobiliário precisa em sua casa? e qual o seu material? Esta é a primeira abordagem que se deve ter perante estas questões e mediante as necessidades físicas de cada lugar. Continuamos a tentar moldar o nosso dia-a-dia com uma constante renovação material, mas lembre-se que as chaves do sucesso estão no conforto e no bem-estar.

Interior personalizado

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Tome atenção: o quarto principal não tem que ser necessariamente o maior espaço da casa, e a cama poderá não estar confinada a um tipo de lugar. Como podemos ver nesta imagem, você consegue atingir um conforto e uma beleza interior mesmo com um quarto de tamanho reduzido. Propomos para isso, que procure decorar o seu quarto com as cores e texturas dos materiais, para conseguir uma atmosfera elegante e pessoal.

Cores suaves e tecidos

Quarto Natura: Quartos campestres por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Natura

MUDA Home Design

Do mais puro branco, passando pelo verde, castanho, rosa e algumas outras variantes de cores para o quarto, podem ser muito bem articuladas, quando pensadas devidamente. O mais eficaz é talvez, quando nos servimos da relação entre materiais e cores como demonstra esta imagem.

Pequenos interiores

Saber aproveitar o espaço do quarto e conjugá-lo com a cama, é o primeiro passo para criar algo com criatividade e bem-estar. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Individual ou partilhado, é na cama onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte. Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Detalhes de Outono

Apartamento Pedras Negras (2012): Quartos minimalistas por pedro pacheco arquitectos
pedro pacheco arquitectos

Apartamento Pedras Negras (2012)

pedro pacheco arquitectos

.Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!