Cadeiras e mesas fantásticas para o seu escritório

Cadeiras e mesas fantásticas para o seu escritório

Cadeiras e mesas fantásticas para o seu escritório

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos o mobiliário para escritório que está a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Pessoal

Saber aproveitar o  espaço do escritório é o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos desse espaço aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, trabalhos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no escritório onde podemos trabalhar e pensar nas ideias para o futuro próximo.

Elementos que combinam

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as necessidades maiores e para os mais preocupados com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Transparente

Uma das primeiras coisas que você precisa saber quando pretende escolher um tipo de cadeira para um espaço de trabalho ou gabinete, será qual o material, formato e dimensão que esse elemento deve apresentar. Por exemplo, para espaços mais pequenos, uma cadeira de madeira ou metal será suficiente, mas quando o leitor sente que devia dar uma maior atenção à decoração, a cadeira toma uma posição muito especial no interior. Portanto quando decidimos por uma cadeira, qualquer que seja o tipo de material ou formato, devemos considerar todos os aspectos e detalhes existentes no espaço,  para pudermos compreender que amplitude e impacto terá cada elemento.

Colorida

Misturar cores no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços de trabalho aborrecidos! Se o seu escritório ou gabinete está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e notará a diferença que isso vai causar os seus dias de trabalho! Deixar a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Em madeira

A madeira é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um interior em madeira, sabemos que poderá ter durabilidade e resistência, que acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Para grupos de trabalho

Se há algum elemento essencial no espaço de trabalho, será definitivamente as cadeiras colocadas em torno das mesas. Assim, ao decidirmos que tipo de elementos quero para o escritório, surgem muitas perguntas: que material usamos? Para quantas pessoas? De que maneira? Com um design mais ousado, as linhas desta mesa de trabalho e das cadeiras criam um ambiente de trabalho muito original e sedutor. Juntamente com uma grande janelas em vidro, a designer tira o proveito das suaves cores e da iluminação natural, criando um contraste agradável entre os materiais e os restantes elementos. Um projecto com uma marca contemporânea vincada, focado para um tipo de leitores.

Intemporal

Com um desenho inteligente, poderemos também criar um espaço de trabalho com vários objectos, onde a cadeira passa por ser um elemento do conjunto e não de destaque.

Mesclada

Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, a mesa é desenhada para servir o habitante, proporcionando momentos únicos de lazer. Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa!

Simples e bela

Limpas, confortáveis, agradáveis e pessoais, as cadeiras ou sofás para escritório devem permanecer em espaços mais acolhedores para esta altura do ano e para tal, inspire-se nos materiais quentes:  acessórios em madeira são um excelente exemplo. A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos, tais como: lençóis, cortinas e paredes. Desafie a sua criatividade e pinte uma das paredes do seu espaço com as cores da estação.

Conjunto traidicional

Na imagem ao lado vemos um espaço de trabalho, com uma decoração depurada de elementos supérfluos, mas que consegue cativar o seu utilizador pelo seu aspecto confortável e relaxado, obtido através da articulação da paleta cromática, formas geométricas e simples, pelo mobiliário presente e pela iluminação natural que cria um ambiente perfeito para o trabalho.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe o seu feedback na secção de comentários!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!