Espaços simples para mentes criativas

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos e espaços que estão a marcar tendências no design actual,  que certamente serão uma inspiração para o leitor, com a marca portuguesa a demonstrar uma forte presença internacional.

Zonas de relax

Sabemos que é importante ter momentos de relax e diversão, não só para descontrair depois de um dia de trabalho, como serve para fortalecer os laços de amizade com a pessoa mais próxima. Muitos sãos os motivos que nos levam a optar por um simples jogo de cartas até uma ida a um parque de diversões, mas o que mais nos interessa é saber como criar esse ambiente de diversão dentro de casa! Esta sala criada pela Soundcloud, onde se pode observar uma decoração relaxada e divertida,  está equipada não só com uma mesa de ténis mas também com uma cabine de fotografias automáticas, daquelas que só pode encontrar nas ruas de Berlim e que são um dos ícones da cidade: as Photoautomat. Para além do ténis de mesa é também frequente verem-se mesas de matrecos, sofás, terraços, entre muitas outras ferramentas de distracção e relaxamento. Estas actividades também servem para aproximar e fortalecer as relações entre trabalhadores, estimulando a partilha de ideias e o trabalho em equipa.

Flexível e iluminado

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Consola Party de Cattelan Italia

Ociohogar

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior da sua sala! Hoje em dia multiplicam-se os tipos de soluções no campo da iluminação para todo o tipo de espaços, existindo cada vez mais em largas variedades e opções. Com novos materiais e um design cada vez mais arrojado, uma boa iluminação artificial ou natural garante uma qualidade acrescida ao espaço.

Programático

As novas tendências sociais conduzem-nos a uma procura de espaços mais amplos onde nos desconectamos do exterior agitado da cidade, e onde podemos experimentar novas ideias para a sua decoração. Um acessório irresistível esta instalação. Uma árvore de história e desejos no centro da mesa serve de pretexto para longas conversas e ilumina a sala de janta

Reaproveitando os materiais

Sala de estar  por recup by fleurys
recup by fleurys

Salon complet

recup by fleurys

A decoração dos interiores da casa é uma das mais importantes tarefas realizadas na habitação. A renovação de um espaço também serve para ajustarmos a nossa vida, repensar nos objectos pessoais e como reaproveitar os mesmos espaços. As cores e materiais podem fazer a diferença e ajudá-lo a esquecer os problemas do dia. Mas como poderíamos combinar um espaço como este, escolhendo os elementos ideais e as cores que criam um ambiente perfeito e harmonioso? Por exemplo, a sala de estar é sem dúvida uma zona privilegiada da habitação. Nesse espaço podemos optar por pintar com uma cor azulada que nos faça lembrar o mar e os dias de verão, ou com um branco mais limpo e reflexo de uma simplicidade estética, um castanho e amarelo para ajudar a passar um Outono mais rijo…

Personalizado

Cozinha  por NOS Design
NOS Design

2. Vista dell’open space

NOS Design

Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros.

Elementos que combinam

A mesa da cozinha é o lugar onde todas as nossas histórias são digeridas. Construídas em madeira ou com outro material, a mesa é o elemento mais conhecido pelo seu papel de socializar e compartilhar momentos entre famílias e amigos. Este elemento pode variar consoante os materiais e tamanhos e devemos escolhê-la com cuidado. Normalmente ousamos escolher a madeira, não só pelo seu conforto e beleza, mas pelo seu estilo rústico.

Mobiliário eficaz

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Esta é uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existente no espaço e torná-lo elegante. A ilha traz nos uma mesa, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: a cor e o pavimento em madeira. O revestimento deve conseguir proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície será fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque clássico misturado com o contemporâneo no espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as canecas coloridas, as toalhas e o chá, proporcionam um toque elegante a este projecto.

Criatividade no interior

O futuro é agora: Cozinhas modernas por FABRI
FABRI

O futuro é agora

FABRI

Sabemos quando devemos renovar a cozinha, olhando quase praticamente o estado dos elementos e materiais que a compõe.  Para além do design marcante, cores e materiais, esta é uma imagem de inquietude e de uma cozinha que traz uma vida diferente e personalizada! Depois de uma semana cheia de trabalho, procuramos pelo tempo livre de fim de semana, ideias para a decoração da cozinha ou sala de estar, e assim torná-los lugares perfeitos para conviver com a família ou amigos, relaxar e recuperar energias. Mas como poderíamos combinar um espaço como este, escolhendo os elementos ideais para criar um ambiente perfeito e harmonioso? A sala de estar e a cozinha são sem dúvida zonas privilegiadas da habitação, lugares onde devemos experimentar novas ideias.

Pluralidade de elementos

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Esteja atento aos pormenores: por exemplo, mesas e cadeiras são essenciais numa sala ou cozinha, mas nem todas são adequadas. Esta divisão parece preparada para uma celebração e consegue juntar o melhor de dois mundos. O mobiliário vem com toque de minimalismo misturado com a madeira natural – essencial para definir o ambiente interior – e traz consigo a vivacidade este espaço bem iluminado, onde o seu pé direito alto e restantes elementos elaboram uma identidade única e original.

Combinações fantásticas

As pequenas feiras e mercados são geralmente realizados durante todos os sábados ou domingos nas grandes cidades. Se o leitor vive perto de qualquer um, deixe-se levar por uma bela manhã nesses espaços, e vai definitivamente achar mais de um negócio para sua casa. Lembre-se que em alguns deles tem permissão para negociar o preço. Para além de viver uma experiência incomum, conseguirá economizar algum dinheiro.

Interessou-lhe este nosso artigo? Deixe o seu feedback na zona de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!