Cozinhas: cores, materiais e formas!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe os melhores cozinhas sobre os temas: cores, materiais e formas. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas maneiras de torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Amarelo tropical

A decoração desta cozinha, estilosa e eclética, traz um mobiliário para cozinha completo numa cor vibrante de amarelo gema. Repleta de gavetas e portas de abrir e fechar ou correr, o diferencial desse móvel é justamente a textura que as bolinhas vazadas na superfície de laca proporciona à peça.Ultra moderno e cheio de sinuosidade, fica perfeito com o piso que remete ao jogo Tetris num quebra cabeça lúdico e criativo.

Minimalismo no sítio certo

Esta é uma cozinha muito requintada, que aproveita todos os elementos existente no espaço e torná-lo elegante.A bancada de cozinha, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: o mármore e o pavimento em madeira.

Entre materiais e elementos

As formas e materiais na cozinha poderão ser um elo surpresa para a concepção do espaço. Neste caso, a ilha da cozinha muito elegante é completada pelo material nobre como o mármore. Em termos de divisão de espaço, estes objectos oferecem-nos várias opções! Se temos um espaço de cozinha compartilhada com sala de jantar ou sala de estar, esta peça vai ajudar nas tarefas gastronómicas. Para além disso, algumas ilhas podem actuar como mesas de jantar: parte superior, banco da cozinha e mesa num só objecto. Em termos de armazenamento também têm capacidades para tal, e aqui vamos mostrar-lhe como: o banco da cozinha pode ser aberto como a tampa de uma caixa, dando um espaço para guardar panelas e frigideiras.

Padrões e cores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Cozinhas modernas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Nesta cozinha, as bancadas surgem em diferentes camadas numa plena concepção pós-moderna, mantendo a simplicidade do desenho e da geometria. A iluminação natural existente surge através da entrada junto ao fogão, e reflecte os materiais do pavimento, paredes e portas. A cozinha inteira parece estar envolvida com um brilho dourado e a bancada é o resultado de todo um desenho minucioso, neste caso, no projecto de iluminação para este espaço.

Contrastes

A madeira é um material muito apreciado na cozinha, sendo já um clássico pelos nossos especialistas da homify. Para além do design muito elegante, este material traz um especial calor ao espaço, acrescentando um toque de originalidade aos elementos presentes. Um dos aspectos importantes a ter em atenção nas bancadas de cozinha, é a sua limpeza e manutenção. O revestimento deve conseguir proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície será fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque clássico misturado com o contemporâneo no espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as canecas coloridas, as toalhas e o chá, proporcionam um toque elegante a este projecto.

Madeira tradicional

Saber aproveitar as cadeiras e restantes elementos da cozinha, será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da cozinha aquele nosso mundo de experiências gastronómicas, onde guardamos todas as memórias dos momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada!

Aspecto industrial

Esse espaço de cozinha moderno combina o revestimento de azulejo com temática portuguesa com o inox das superfícies dos móveis e eletrodomésticos. Um charme para qualquer casa que quer destacar o verdadeiro valor que a cozinha e sua mobília merecem!

Vermelho vivo

Esse conjunto de mobiliário para cozinha tem um charme baseado na sua cor vermelha sangue acetinado em contraste com as cores neutras do acabamento de piso, paredes e pias. Essas superficial de fácil limpeza e manutenção, como a madeira laqueada, permite melhor durabilidade e conservação do espaço. A grande quantidade de armários também possibilita uma organização estruturada, facilitando o dia-a-dia nessa dependência.

Elementos que combinam

Cozinhas modernas por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Apartamento Bela Vista 02

Francisco Humberto Franck

O conceito dessa cozinha é parte integrante do projeto de decoração de um apartamento localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Composto de gavetas longas, poucas prateleiras e um gabinete superior que abre com a porta voltada para cima, a madeira lembra a tonalidade dourada, combinando com os tons escuros do granito da pia. O charme fica por conta da cervejeira e do bar cheio de exemplares para um bom apreciador de beber socialmente.

Azul mar

Cozinhas campestres por Mutabile

Essa cozinha super ampla e espaçosa esbanja gavetas, prateleiras, armários e lugares para guardar desde utensílios passando pelos mantimentos, louças e demais artefactos. O piso de granito combina bem com a cor forte do azul empregado nos móveis. 

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!