10 propostas para mobilar o espaço de trabalho

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Wohnen im Industriedesign, Goldstein & Co. Goldstein & Co. Salas de estar industriais
Loading admin actions …

O design de objectos para o escritório  torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada mas muito satisfatória! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos o mobiliário português que estão a marcar tendências no design actual e que certamente serão uma inspiração para o leitor!

Espaço personalizado

Este espaço e os seus elementos giram em torno de dois pontos importantes: o ambiente interior equilibrado e a mesa de trabalho, sofisticada e elegante. A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncio. Os raios de luz infiltram no espaço, através do vão. A mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para os mais desarrumados e despreocupados com os seus objectos. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. Os materiais presentes, tal como a madeira ou o reboco, contribuem para a imagem natural do interior. No entanto, a chave para este espaço parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Uma mesa para trabalhar

Escritorio H1, PUNCH TAD PUNCH TAD Espaços de trabalho ecléticos MDF Escrivaninhas

Uma mesa de trabalho pode conter todas as ferramentas necessárias para tornar o nosso dia-a-dia mais produtivo, no entanto, sabemos que o trabalho nem sempre é divertido e muito menos o estudo. Vemos as horas passar e por vezes, desconfortáveis, escapa algo ao nosso bem-estar, que o nosso subconsciente não consegue identificar. Não hesitamos em deixar aqui a solução para este desconforto: a sua mesa. Para que haja uma qualidade acrescida nas nossas actividades do quotidiano, será muito importante que esta mobília esteja ajustada ao nosso espaço de trabalho, seja prática, original e que nos deixe confortáveis. Para uns é tempo do exames e para outros, o recomeço da semana de intenso trabalho, portanto, a sua mesa deverá sempre estar ao nível de cada obstáculo que possa aparecer.

Pessoal

A estética do lugar ’’transpira’’ tranquilidade e silêncioA mesa, com um formato grande e fora do standard, apresenta-se como uma excelente opção para as necessidades maiores e para os mais preocupados com o espaço. A sua largura e comprimento fazem deste objecto, um perfeito aliado para explorar a criatividade, sem restrições. No entanto, a chave para esta mesa parte da simplicidade do seu estilo: um toque escandinavo desde da sua estética visual, passando pelos restantes elementos.

Iluminação

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior da sua sala! Hoje em dia multiplicam-se os tipos de soluções no campo da iluminação para todo o tipo de espaços, existindo cada vez mais em largas variedades e opções. Com novos materiais e um design cada vez mais arrojado, uma boa iluminação artificial ou natural garante uma qualidade acrescida ao espaço.

Aproveitando o espaço

homify Escritórios modernos Armários e estantes

Saber aproveitar o  espaço do escritório é o primeiro passo para criar algo com criatividade.Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos desse espaço aquele nosso mundo imaginário, onde guardamos todas as memórias, livros, trabalhos, entre outros. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ele torna-se muito mais privado e menos mágico. Individual ou partilhado, é no escritório onde podemos trabalhar e pensar nas ideias para o futuro próximo.

Reaproveitar, mantendo a qualidade

homify Escritórios industriais Escrivaninhas

A qualidade e o conforto fazem desta mesa de trabalho, uma opção agradável para transformar os espaços de sua casa e criar ambientes de trabalho mais pessoais. Com um design de excelência, visa aliar a flexibilidade com a confortabilidade, proporcionando momentos de concentração. Para cada espaço de oficina criativa, use este elemento e aproveite para organizar o espaço perante as suas formas e materiais.

Elementos ergonómicos

Uma das primeiras coisas que você precisa saber quando pretende escolher um tipo de cadeira para um espaço de trabalho ou gabinete, será qual o material, formato e dimensão que esse elemento deve apresentar. Por exemplo, para espaços mais pequenos, uma cadeira de madeira ou metal será suficiente, mas quando o leitor sente que devia dar uma maior atenção à decoração, a cadeira toma uma posição muito especial no interior. Portanto quando decidimos por uma cadeira, qualquer que seja o tipo de material ou formato, devemos considerar todos os aspectos e detalhes existentes no espaço,  para pudermos compreender que amplitude e impacto terá cada elemento.

Um hack perfeito!

Imagine ao chegar a casa e ser confrontado com alguns inconvenientes que à partida serão um motivo para o desconcentrar nas suas tarefas.. Parece difícil arranjar uma solução que o ajude a concentrar. No entanto deixamos esta proposta impressionante, que poderá ser uma alternativa para o seu problema! Com este pequeno acessório para a sua mesa de trabalho, grande será a oportunidade para desconectar-se com o ambiente exterior.

Cores e formas

Misturar cores no mesmo espaço também pode ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços de trabalho aborrecidos! Se o seu escritório ou gabinete está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras modernas de cores diferentes e notará a diferença que isso vai causar os seus dias de trabalho! Deixar a imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Vintage

Na imagem ao lado vemos um espaço de trabalho, com uma decoração depurada de elementos supérfluos, mas que consegue cativar o seu utilizador pelo seu aspecto confortável e relaxado, obtido através da articulação da paleta cromática, formas geométricas e simples, pelo mobiliário presente e pela iluminação natural que cria um ambiente perfeito para o trabalho.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista