Uma sala de estar com um toque de modernidade

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
APTO. S.G., Matheus Menezes Arquiteto Matheus Menezes Arquiteto Salas multimédia modernas
Loading admin actions …

Não é novidade que o estilo moderno na decoração de interiores está presente no nosso dia a dia, afinal costumamos ver em diversas revistas, websites, programas especializados, entre tantos outros meios. Às vezes, nada parece suficiente, pois sempre acabamos nos perguntando de que maneira podemos decorar o nosso lar com simplicidade, mas de uma maneira elegante, além de muito conforto. 

Aqui, no homify, sempre mostramos algumas ideias/dicas muito úteis que podem servir, concretamente, para renovar seu  ambiente com muita personalidade. Hoje, vamos conferir mais um lindo trabalho do arquiteto Matheus Menezes, localizado em Aracaju, Sergipe. Ele nos presenteia com mais uma sala de estar moderninha. Vamos conferir!

1. Escolha bem a paleta de cores

Você não pode simplesmente jogar uma tinta na parede, pois há determinadas tonalidades que ajudarão a criar um ambiente mais moderno e elegante, assim como mostra a imagem. O ideal é uma combinação entre: o branco, preto, bege e cinza. Uma estupenda opção para contribuir com um extra de modernidade para o ambiente é combinar estes três tons com detalhes em cores mais vivos como vinho, vermelho, laranja, roxo etc.

2. Tendência minimalista com o estilo moderno

A tendência minimalista é perfeita para conseguir um ambiente decorado no estilo moderno. Aposte em combinação de texturas, cores neutras e, principalmente um mobiliário de linhas simples, sem volume e perfeito alinhamento.

3. Atenção ao mobiliário

Na decoração de salas modernas é essencial escolher móveis simples, práticos, de linhas retas, e pouca altura. Dessa forma, é importante não sobrecarregar a sala com muitos móveis, escolha somente aqueles que são úteis e necessários para o dia a dia. São preferíveis os móveis modulares, com acabamento em brilho e a maioria fixo na parede.

4. ​O protagonista de toda sala é um excelente sofá

Encontrará uma infinidade de designs de sofás para sua sala, mas recomendamos que escolha um modelo que seja amplo, com encosto de baixa altura, cores lisas e inclusive acompanhado de poltronas de estilo igual ou similar. As mesinhas de cristal ou plástico transparente são elementos incríveis para conseguir um estilo mais moderno.

5. Uma iluminação perfeita

A iluminação desempenha um papel importante na decoração de salas modernas. É conveniente colocar reguladores de luz para poder ajustar sua intensidade que permitirá criar um ambiente bem mais acolhedor e confortável. Coloque uma luz geral no teto e outros pontos de luz naquelas áreas que queira iluminar especialmente, como a área de leitura.

Descubra mais ambientes estilosos, acesse: Uma ampla sala de estar no estilo moderno.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista