Anna Westerlund e a magia das suas peças!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não sei por onde começar, só sei que estou rendida de amores! Ainda não comprei nada porque me perco nas imagens partilhadas no seu blog pessoal e acho sempre que encontrar uma peça que vou gostar mais que todas as outras e realmente há sempre uma que aparece e me surpreende mais do que as outras..mas dar o passo custa! 

A originalidade, o bom gosto e a singularidade das colecções são literalmente de babar e fazem qualquer mulher suspirar e querer tudo para a sua cozinha e mesas de refeições. Se acompanham os meus artigos sabem como falo constantemente em detalhes e pormenores, talvez por ter estudado artes e ser designer de interiores, me faça olhar para tudo com uma sensibilidade um bocadinho diferente..mas eu gosto disso! Gosto muito!

A autora das peças seguintes, repletas de detalhes e minúcia despensa apresentações, mas se anda distraída eu relembro: Anna Westerlund é a rapariga gira e de ar simpático que viu na cerâmica a sua maior paixão. Depois de ter passado por outras experiências profissionais foi no ano de 2010 que foi distinguida com o melhor design português na loja MOMA em Nova Iorque. Põe as suas mãos na massa e cria peças exclusivas e cheias de amor! Venha daí…

Hora do chá

A beleza das peças podia-as colocar num patamar a cima, numa vitrine ou num expositor, pois são autenticas obras de arte! Mas não, são feitas para serem funcionais e colocadas sobre a mesa de refeições. Claro que têm a mais valia de decorarem e tornarem mais especial esse momento de relaxamento de hora do chá.

Este exemplar é em tons pastel e a cor verde água deixa-nos sonhar entre as pintas douradas e os farraposcoloridos de tecido cheios de vida.

Perfeição em branco

O branco fica bem em casas de todos os estilos e tons, por isso será sempre uma inteligente escolha se estiver indecisa! Ainda assim os detalhes não escaparam e mais uma vez aparecem delicadamente esculpidos nas peças. O jarro mais alto é de acabamento mais rústico enquanto os outros exemplos e o de cima têm um acabamento mais liso e perfeito. Mas na perfeição não me refiro à estrutura simétrica e direitinha, refiro-me ao remate e ao primor sem marcas de dedos e mãos, pois para mim estas peças são a prova de que realmente a perfeição existe!

As pegas são revestidas a tecido colorido ou não, a corda, linhas e missangas. O trio é composto ainda por uma jarra de flores com pintura rápida de forma horizontal em 3 cores.

Estilo étnico

E quando menos se espera as cores fortes pincelam a perfeição! É o caso destes bules de tampas e pegas coloridas e cheios de alma! Repare como as tampas são terminadas no topo conferindo um ar super étnico. Esta tendência é um sucesso no mundo da moda (e esse lado não passa despercebido a Anna) e veio para a decoração com força total. Caracteriza-se por incorporar objectos de diferentes culturas num ambiente, como uma forma de expressar o interesse por outros culturas. Geralmente são elementos exóticos, com toques africanos, marroquinos, indianos e asiáticos, concluindo: um mix de estampas, cores e texturas que caracterizam estes objectos de composição boémia.

É uma pena?

Easter, Ostern ou como quem diz, Páscoa! Ela está quase aí e tudo que é coelho ou ovo aparece exposto ao máximo em todas as cores e feitios. Eu sempre fui de poucas cores e quando aposto nelas, seja em relação a moda ou a interiores sou muito assertiva e penso bastante para não cair no meu exagero.

Se quer dar um ar mais festivo à mesa de refeição do dia de Páscoa em família, será uma pena se não experimentar decorar com estas bases de ovo com chapéu e tudo, aposto que o sucesso será garantido.

Poesia

Às vezes falta-lhe aquele pratinho, tacinha para colocar um molho ou uma especiaria..ou até os seus brincos e anéis favoritos  na casa de banho.. aqui tem a solução! São queridos, têm formas delicadas e as  cores continuam a não surpreender..o conjunto vende-se tal e qual como se apresenta na fotografia e se estiver interessada so tem de se dirigir ao site pessoal da Anna. Reparou na tábua de argila com a lateral de estampado rendado? É deliciosa a poesia conseguida entre os materiais, as cores e os formatos. 

Questiono-me no que pensará ou que música ouvirá a Anna enquanto produz…

Um grande amor!

As peças são sublimes mas todo o cenário é magnifico. É a elevação das peças a outro patamar entre muita inspiração e influências. Jarras, taças, caixinhas..tudo aparece de forma original e cuidada. As missangas e as contas coloridas cozidas à linha acrescentam só mais um bocadinho de amor a cada peça. É como se de uma relação se tratasse… um mimo aqui, um carinho ali e assim nasce um grande amor!

The normal is boring!

E não só de cores femininas vivem as esculturas cerâmica de Anna. Num reforço de que o normal é chato e aborrecido, nada como apostar em cores e estampados mais fortes e desvirtualizar a função de um jarro de água para uma jarra de flores. Imagine servir água ou suma de um jarro preto? Causa uma certa estranheza por isso use-o para as flores! Ficará de imediato com um clima de suspense e original.

Se pensa que o trabalho de cerâmica se reduz a peças e loiças de cozinha, engana-se. Bonecas, candeeiros.. e a nova colecção está prontinha a sair. Não perca o próximo artigo com mais novidades! 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!