Interiores que o fazem reflectir!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Willemien Van der Burg projectou e criou o interior desta vila no Algarve. Os espaços interiores foram totalmente decorados a partir de uma selecção de produtos disponíveis na Reflexões – incluindo os guarda-roupas Poliform, a cozinha Varenna e portas Rimadesio. 

Já não é novidade que a loja oferece uma enorme variedade de produtos, de todos os gostos e estilos mas todos com uma característica geral, a qualidade. Os móveis e a iluminação são de design exclusivo e inclui nomes famosos do mundo do design: Poliform, Flexform, Vitra, Rimadesio, Riva, Paola Lenti, Casamilano, Gervasoni, Linteloo, Lambert, cozinhas e casas de banho Varenna e Ágape. Já os sofás italianos e holandeses, ou de exterior são: Manutti, Real Botania, Coro e Kettal. Não esquecendo produtos handmade mais originais, a tapetes contemporâneos, utensílios de cozinha, roupas de cama e tolhas.

Se estiver à procura de um serviço personalizado de decoração de interiores que ofereça uma abrangente escolha de produtos para criar a casa dos seus sonhos, não hesite!

A sala de estar

Não vamos referir marcas e nomes porque para quem é leigo/inexperiente nesta matéria talvez não sejam os nomes que o vão fazer apostar no serviço da Reflexões, mas a atmosfera que conseguem criar em cada divisão e que algumas delas mostramos aqui hoje.

Esta sala de estar de cores sóbrias, ar contemporâneo com toque clássico foi conseguida com a colocação dos sofás em forma circular, em que existe um centro onde foi colocada uma mesa de apoio. Assim todos os ocupantes do espaço, sejam familiares ou amigos, ficarão sempre de frente uns para os outros promovendo a conversa e o convívio.

Existe uma calha de luz no tecto e pontos de luz indirecta.

Outra perspectiva

A mesma sala de estar vista de outro ângulo apresenta-se assim. Percebe-se melhor que de frente para o sofá de maior dimensão, existem duas poltronas individuais, forradas a tecido e de pés de inox. A tela de parede aparenta conter dois vultos humanos e é nos mesmos tons que todo o ambiente. O chão em soalho de madeira tem a capacidade de tornar o espaço mais acolhedor, enquanto que a carpete limita a zona social e de lazer. Os candeeiros de mesa foram colocados de forma simétrica e o abajur é da cor das almofadas.

Espaço amplo

Uma zona de acesso a outra divisões, como um hall de entrada ou apenas um corredor, não tem de ser uma zona chata e aborrecida e esta imagem é a prova disso mesmo. A carpete de forma irregular consegue irreverencia ao espaço e cria uma zona de leitura junto à janela, com o apoio da biblioteca de parede.

A tela texturada de 3 tons, de grande dimensão ocupa parte do inicio de escada e a moldura combina com a estrutura de ferro da escada.

Suite A

Um dos quartos desta Vila foi resolvido de forma simples e eficiente. As linhas são modernas e contemporâneas e não existe nada que chame muito a atenção em todo o espaço a não ser a tela por colocada por cima da cama com desenho de um coração de tom vermelho. A cama é de baixa altura e o colchão fica como que apoiado sobre uma base. As mesas de cabeceira têm duas gavetas possibilitando arrumar pequenos objectos pessoais e os candeeiros marcam cada espaço. Os roupeiros embutidos não ocupam espaço e têm a capacidade de armazenar muita roupa. A cadeira é um ícone do design – Charles Ray Eames – e serve de apoio.

Zona de leitura

Uma zona de leitura dá sempre imenso jeito, seja numa sala de estar, num escritório ou até mesmo num quarto. Esta poltrona chaise lounge de tecido é de dimensões bem generosas e é acompanhada de uma mesa de apoio de cor contrastante e um candeeiro de leitura. Mais uma vez, o quadro de parede decora o ambiente.

Suite B

Este quarto em muito se parece com o anterior mostrado, existindo apenas algumas diferenças nas cores e na disposição dos moveis.

Se gostou do trabalho desta equipa de profissionais do sul do país entre com contacto com eles.

Qual o espaço que gostou mais? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!