As divisões que todas as casas deveriam ter!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Vivienda en Sant Joan. Barcelona , Egue y Seta Egue y Seta Salas de jantar escandinavas
Loading admin actions …

Hoje queremos compartilhar com você um leque de imagens que abrangem todas as divisões de uma casa e nada melhor do que chamá-lo de Viagem pela casa homify. Como uma seleção de imagens fosse a combinação perfeita daquilo que poderia ser a nossa ou até a sua casa! Isto para dizer que tirando uma ideia daqui e outra acolá, conseguimos uma fusão de elementos perfeitos. 

Como sabe o homify compartilha diariamente dicas, sugestões e inspirações para o seu lar e são essas mesmas inspirações que deve agarrar para melhorar, aperfeiçoar ou fazer do seu material o mais precioso, algo de mágico, de pessoal e de incrivelmente bonito. Isto tudo com a poção do amor! E é com amor que convidamos você para um inesquecível passeio. Vamos lá!

Seja bem-vindo!

homify Casas modernas

Aqui demos as boas-vindas! Afinal, este é o primeiro plano que vemos assim que chegamos a uma moradia, ou no caso de ser um apartamento será a fachada do prédio. 

Esta primeira imagem é o passaporte de casa, dá-nos logo a identidade de como será o seu interior, se mais moderno, se mais campestre, se mais minimalista, enfim ditará o estilo. Além das fachadas, das janelas e das portas, temos o jardim, que merece ser cuidado, uma frente bonita é logo um ambiente atrativo, que demonstra que o proprietário é cuidadoso com o seu o bem imobiliário. Como vê nada tem de ser descuido, tudo salta à vista…  

Uma área para confraternizar

homify Jardins indutriais

… e o que salta à vista, é também isso! Como referimos anteriormente o jardim, não pode, nem deve ser descuidado, nem o da frente, nem o da traseira. 

Se tiver espaço na sua casa, invista numa área para refeição, como manda a lei: mesa, cadeiras, churrasqueira… É uma excelente maneira de aproveitar ao máximo o exterior da sua residência. E toda a família e amigos adoram estes momentos juntinhos.

A cozinha

Para preparar estas jantaradas ou almoços de domingos precisaremos inevitavelmente de uma boa cozinha! Seja ela grande, pequena, L, U, estreita ou larga, desde que esteja ao seu jeito, equipada com o essencial, não haverá maneira de falhar a receita. 

Um ponto essencial, que não pode prescindir na sua cozinha: a luminosidade, pois é fundamental nesse espaço. Esteticamente torna-a maior, mas também para cozinhar precisa-se de luz (em todos os sentidos do termo!). 

Uma bela sala de jantar

Agora? 

Podemos pôr a mesa na nossa sala de jantar. Sempre de forma elegante e bonita. Com toalha ou não, porque esta mesa de madeira clara já introduz uma bela decoração, bastará acrescentar uns itens de uma cor vibrante ou com um padrão florido. Não se esqueça dos copos altos e bonitos, bem como daqueles pratos guardados no armário (é preciso dar uso ao que temos).  

Optou-se por uma mesa grande e retangular para receber toda a família. Mas no caso de não ter tanto espaço, pode escolher por uma mesa extensível, que abre e fecha conforme as necessidades do momento.

A sala de estar com uma grande janela

Depois de ter comido bem e estar mais do que saciado, há que passar pela sala para descansar e relaxar um pouco. Ler um livro, tirar uma soneca, ver um filme ou jogar às cartas etc, isto no conforto do sofá. 

Nesta sala de estar optou-se por um layout que privilegiasse a vista da janela, iluminando todo este espaço. Escolheu-se sofás brancos, que contrastam sofisticadamente num tapete azul escuro. 

O banheiro

homify Casas de banho tropicais

Seja para acordar ou para relaxar num final do dia, o banheiro é o nosso espaço predileto. É lá que estamos para recuperar energias… Por isso, queremos que essa divisão seja digna de um SPA. Aqui, criou-se um ambiente perfeito a esta atmosfera… Super zen. Desde do teto em madeira, da cascata à volta da banheira, das pedras brancas, da vista ou ainda dos elementos sanitários escolhidos, brancos e com linhas curvas. 

São investimentos que valerão toda a pena do mundo, porque nós merecemos!

O quarto

Podemos ir descansar? Claro que sim! E nada melhor do que num quarto apaziguador, que reflita calma e paz. O branco é sem dúvida a cor predileta para criar uma atmosfera tranquila, digna de um bom descanso. Por isso, optou-se por decorar todo este quarto nesse tom, trazendo alguns contrastes em detalhes, como o bege da colcha ou o cinzento numa parte da parede. A luminária acastanhada e a planta verde são os elementos que mais se destacam neste quarto, isto com toda a elegância que gostamos no homify.

O closet

Este é o sonho de qualquer um… bom sejamos sinceros talvez mais das mulheres! Como tal, na nossa casa homify, o closet não pode faltar, de modo a colocarmos todo o vestuário bem arrumado, com espaço e até de acordo com as cores. 

As camisolas, os casacos, os vestidos, as calças e até as meias ficarem bem organizadas é sempre um alívio, do que estar sempre a tentar enfiar mais uma peça.

O escritório

Hoje em dia, ter um escritório é quase imprescindível, seja num espaço próprio ou junto com outra divisão. Por vezes, o trabalho arrasta-se até casa, mas também pode acontecer que o seu trabalho seja mesmo dentro da sua residência, como tal é importante criar esta área digna de qualquer ofício. Uma escrivaninha, uma cadeira, um candeeiro e alguma decoração será suficiente para dar vida a este espaço mais sério. 

O quarto das crianças

homify Quartos de criança modernos

Para terminarmos este tour, não poderíamos deixar de mostrar o quarto das crianças. Escolhemo-lo num estilo mais moderno, aliado ao escandinavo. Afinal, gostamos de um ambiente neutro, arejado e com espaço para as crianças brincarem à vontade. Por outro lado, as cores claras são uma vez mais as preferidas, tendo em conta que falamos num ambiente para crianças, em que é preciso estimular o bem-estar e a paz. Como sabe as cores têm forte influência no nosso psicológico.

Mais um livro de ideias: Uma restauração incrível de uma antiga escola que virou um hotel!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista