Como criar uma iluminação original na cozinha

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior do seu lar! Com um design moderno, minimalista, orgânico ou vintage, ela é desenhada para servir o habitante , proporcionando momentos únicos de lazer. Neste artigo, mostramos-lhe algumas maneiras de usá-la na cozinha, com algumas das nossas melhores propostas dos nossos profissionais, que trabalham o design da luz artificial. Assim sendo, se o seu desejo passa por acompanhar a estética do design de iluminação, o gosto pelo detalhe e bem-estar no conforto da sua habitação, este artigo é o indicado para si. 

Inspire-se com as propostas e ponha em prática as suas ideias para uma decoração diferente e única em sua casa!

Branco e suave

Tome atenção: os espaços bem iluminados durante este período do ano, caracterizado pelos dias cinzentos e chuvosos, são necessários para uma optimização do trabalho realizado na cozinha. Neste caso, a iluminação artificial proporciona um equilíbrio e um ambiente interior calmo e familiar, sintonizado com os restantes elementos. Assim sendo, o design deste candeeiro juntamente com os materiais usados no interior deste espaço, fazem desta proposta um exemplo de integração e unidade ao nível da linguagem estética. 

Um conceito que poderá ser útil para a renovação do mobiliário na sua cozinha.

Originalidade sem fronteiras

Cozinha  por Lieselotte
Lieselotte

Lieselotte handgefertigte Hängelampe Milchkännchen mit grünem Floraldekor

Lieselotte

Introduzir pormenores e design que criam um ambiente interior mais intensa, pode ser uma bela maneira de usar a iluminação de outra forma. Nesta proposta, a iluminação, marcada por um estilo inovador, revela uma relação muito estreita com o design. Simples pormenores que dão nas vistas, e que vão encher o campo visual. Introduzir alguns detalhes para criar um ambiente interior mais intenso e dramático pode ser uma solução. 

Por debaixo dos móveis

A iluminação poderá contribuir para um maior desempenho, produtividade e equilíbrio estético em cada mobiliário na cozinha. Com uma estética original e poética, este estas luzes são aplicáveis nas zonas inferiores dos armários. A posição de todos estes elementos na cozinha devem estar também relacionados com a luz natural existente, pois ela desempenha um papel importante no campo da iluminação interior.

Chávenas originais

A ideia é simplesmente genial e o resultado é maravilhoso. Se você tem por perto aquelas xícaras em modelos antigos e não sabia bem o que fazer com elas, trouxemos-lhe uma inspiração que irá transformar o seu lar. Para por esta ideia em prática, você precisará da ajuda de um electricista e os seguintes materiais: fio eléctrico, lâmpadas em tamanho pequeno e que caibam dentro de cada xícara, cola e, se possível, xícaras com pires.

Elementos que combinam

Esta é mais uma excelente ideia criativa que, assim como com as xícaras, traz um resultado incrível para a decoração. Utilizando panelas de alumínio, você fará o mesmo procedimento realizado com as xícaras no item acima, utilizando fios eléctricos e lâmpadas um pouco maiores para estarem por dentro das panelas. Se você desejar, poderá trabalhar em formatos espalhados, mas sempre respeitando as medidas contadas a partir do centro, como uma circunferência. Por fim, utilize cores fortes no ambiente para que a decoração possa ganhar o contraste e destaque perfeito no lar. neste projecto do escritório Chicô Gouvêa Arquitectura – Rio de Janeiro -, a decoração ficou incrível com a criatividade explorada através de panelas de alumínio como elementos de decoração.

Fora da cozinha

A atenção aos detalhes é o que define uma iluminação de qualidad… e esta proposta demonstra que o design é digno dessa máxima! Como principal objectivo de criar ambientes mágicos e transcendentes, este exemplo que apresentamos é o resultado de uma experiência e de um trabalhado capaz de provocar um efeito único e interessante no interior. Não esquecendo que o tratamento cromático para estes ambientes deverá ter sempre em conta as cores claras ou neutras, para que exista um equilíbrio e uma unidade entre todos os restantes elementos.

Vintage

Cozinha  por Imativa Arquitectos
Imativa Arquitectos

Residencia R53

Imativa Arquitectos

A luz artificial para o interior da sua habitação é um elemento que deverá prestar atenção para criar diferentes ambientes nos espaços. Use uma iluminação suave para criar um ambiente acolhedor na sua cozinha. Deixamos uma ideia original baseada na simplicidade orgânica da natureza e do objecto para qual cumpre a sua função. 

Usando elementos diferentes

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior da sua cozinha, ou sala de jantar! Hoje em dia multiplicam-se os tipos de soluções no campo da iluminação para todo o tipo de espaços, existindo cada vez mais em largas variedades e opções. Com novos materiais e um design cada vez mais arrojado, uma boa iluminação artificial ou natural garante uma qualidade acrescida ao espaço.

Madeira

Cozinha  por Terence Woodgate
Terence Woodgate

Solid Pendant Cone in Natural Oak

Terence Woodgate

A iluminação poderá ser uma vantagem para todo o tipo de espaços ou elementos, tais como para mesas de jantar extensíveis ou fixas, laterais, de centro ou de apoio…  Multiplicam-se este tipo de soluções para as cozinhas e salas de jantar, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e design, que ao mesmo tempo garantem uma originalidade ao espaço.

Em garrafas

Esta é uma ideia para iluminação interior que possui uma característica única: valoriza o design com a natureza dos materiais e objectos. Usar garrafas pode ser uma excelente alternativa para quem aprecia investir nos espaços interiores. Um proposta claramente diferenciada das restantes, pesada com um respeito excepcional, com qualidade e acima de tudo com imaginação. O design de uma iluminação para ter êxito, não basta ser um produto agradável e de qualidade mas deverá concentrar-se no gosto e estilos de vida do habitante.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!