Metamorfose total num apartamento antigo!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Existem dois conceitos aparentemente parecidos, mas que na verdade possuem significados totalmente diferentes, são eles: o antigo e o antiquado. O antigo pode ser um adjectivo positivo, cujo significado nos remete para conceitos como elegância e sofisticação, no entanto o termo antiquado define um espaço que se considerou moderno em algum momento temporal, mas que hoje em dia se encontra ultrapassado e fora do seu tempo.

Dizer que um espaço é antiquado é dizer que este lugar precisa de uma remodelação urgente! Este é o caso de um apartamento na cidade do Porto, cuja decoração se encontrava realmente desactualizada e a precisar de uma nova vida urgentemente! O projecto da remodelação integral dos espaços interiores desta habitação é de Germano de Castro Pinheiro, Lda.

O resultado final, que de seguida lhe iremos mostrar, foi incrível, os espaços interiores são agora frescos, modernos e luminosos. Esta é, sem dúvida, uma metamorfose que não vai querer perder!

Antes: uma cozinha sem sabor…

Entramos na cozinha e a primeira coisa que nos salta à vista são os azulejos com motivos florais. Talvez em tempos esta tenha sido uma abordagem moderna, a verdade é que hoje em dia, este é um tema bastante antiquado e impossível de adequar a um espaço moderno e sofisticado. Os restantes elementos como o mobiliário escuro, o balcão creme, também não ajudam à caracterização deste espaço, passando uma ideia de lugar antigo e caído no esquecimento. Para mudar isto o processo de modernização teria de ser drástico e incrível, vamos ver!

Depois: um espaço luminoso e incrível!

Depois desta transformação a cozinha ficou irreconhecível! Não foi só o mobiliário que foi trocado mas sim toda a sua personalidade interior incluindo o revestimento das paredes e do pavimento. O facto da cozinha possuir agora muito mais arrumação e uma nova organização espacial levou a que esta fosse ampliada através da inclusão de um outro espaço interior que era antigamente uma pequena dispensa.

O resultado final impressiona: uma cozinha mais luminosa, sofisticada e sobretudo, muito agradável!

Antes: uma sala de estar antiquada…

Apesar desta habitação ser um apartamento  pertencente a um conjunto habitacional, na sala de estar encontramos uma grande lareira. Esta lareira encontrava-se um pouco desenquadrada com o restante espaço da habitação. Foi neste sentido que a reforma feita nesta divisão procurou integrar uma abordagem nova e moderna, relacionando todos os elementos construtivos com um estilo que pudesse unificar o ambiente conferindo-lhe uma aura moderna e luminosa. Vamos ver!

Depois: uma sala moderna e sofisticada

A transformação foi incrível e a nova lareira está agora bastante mais enquadrada com o ambiente desta divisão. Ao seu redor criou-se um espaço agradável e acolhedor em parte, graças ao novo pavimento em madeira. A sala de estar é agora um lugar muito mais agradável para desfrutar do calor da lareira na companhia de familiares e amigos.

Antes: um quarto descuidado

Houve uma época em que a cabeceira da cama era um elemento chave para a decoração do quarto. As cabeceiras marcavam e ditavam o rumo de toda a restante decoração. Neste exemplo em concreto optou-se por um estilo barroco que pretendia conferir alguma elegância ao espaço e à habitação, no entanto com o passar do tempo este tipo de abordagens decorativas tornaram-se cada vez menos frequentes.

Depois: transformação incrível

Depois da transformação do quarto optou-se por uma abordagem bastante mais discreta e simples! A antiga cabeceira barroca deu agora lugar a uma outra bem mais pequena e moderna e com uma textura suave que ameniza o ambiente desta divisão.

Antes: uma casa-de-banho aborrecida

Na homify adoramos azulejos! Não só pelas possibilidades infinitas que este material oferece a nível de decoração, mas também porque é sempre uma opção segura para casas-de-banho ou espaços húmidos. No entanto há que escolher um azulejo que trabalhe a favor da estética e estes azulejos cor de chocolate encontram-se ultrapassados pelo que uma intervenção era urgente! Numa casa-de-banho pequena e sem iluminação natural esta não foi de todo uma boa escolha… Vamos ver como ficou depois da intervenção e remodelação!

Depois: um espaço incrivelmente modernizado!

 Por mais que adoremos cores, temos que admitir que por vezes o branco é a melhor opção, especialmente quando se tratam de espaços pequenos e escuros! E esta casa-de-banho é um excelente exemplo de como o branco pode ser uma óptima opção, o resultado final está à vista, um espaço branco, luminoso e muito elegante.

Gostou desta transformação incrível? Verifique já neste livro de ideias outra remodelação inacreditável!

O que achou da metamorfose incrível deste apartamento antiquado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!