Uma fonte de jardim com inspiração moderna

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O jardim é um lugar especial da nossa casa, um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza. Alguns descrevem essa natureza como um sistema controlado , onde todos os seus elementos, tais como arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organiza e localiza num espaço definido. Tal como escrevemos anteriormente, os jardins podem incluir todo o tipo de plantas exóticas e inclusive, podemos decorá-lo com uma beleza original e  uma atenção ao detalhe. A fonte apresenta-se como um elemento decorativo dentro dessas ''muralhas'' do nosso jardim. O som da água vai caindo sobre as várias superfícies, transmitindo uma tranquilidade e um efeito agradável, que pode ser a solução para os dias quentes que se aproximam!

Portanto, hoje no nosso artigo, apresentamos-lhe estas fantásticas fontes modernas, com algumas delas também direccionadas para terraços e varandas. A Primavera começa no seu jardim e com aqui na homify!

Detalhes sublimes

Espaços comerciais  por Aralia
Aralia

Knightsbridge Roof Terrace – Aralia Garden Design

Aralia

A fonte de água transmitem uma sensação de tranquilidade aos nossos sentidos e actua como um tipo de calmante natural. Com um grande impacto positivo no ser humano! Com a água transbordando entre os seixos, feche os olhos e sinta o prazer de estar por alguns momentos debaixo do calor do dia. Com o som da fonte de água no fundo, este é o momento ideal para relaxar e esquecer um pouco os problemas da sua vida diária.

Um monolítico para a água

Passamos de um terraço com jardim e agora falamos da concepção deste espaço de varanda. Os designers propõem um espaço criado por jardineiros, plantas que cobrem o lugar e uma fonte que torna tudo mais original! Esta peça vertical atira o som da água para o interior da habitação, enquanto o design minimalista do espaço transporta o leitor para longe da cidade ruidosa!

Elementos naturais

Jardim  por Lush Garden Design
Lush Garden Design

Tetsu bachi granite bowl water feature

Lush Garden Design

Os jardins de Inverno são uma maneira eficiente para trazer luz e ventilação para um espaço interior. As plantas e flores podem estar dentro da habitação para contribuir na renovação do ar. Esta é uma fonte feita com materiais naturais, tal como pedra, bambu, madeira e cerâmica, e que dá um aspecto mais campestre ou oriental ao espaço. Ideial para lugares com temperaturas altas, este tipo de fonte ajuda a  suavizar o ambiente interior. 

Cores e formas

Terraços  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Terraza interior

MARIANGEL COGHLAN

Como podemos ver na foto, esta fonte é adequada para pátios interiores e ao contrrio das restantes, esta desvia-se do tradicional jardim exterior. Esta fonte multicolor, com as suas pedras redondas instaladas na plataforma de betão, apresenta-se com uma forma circular. Este é certamente um elemento que cria uma atmosfera acolhedora na sala ou no pátio… Ideal para quem gosta de brincar com a água e ver os seus efeitos!

Minimalismo em sua casa

Se você é um apaixonado pela simplicidade e beleza das formas minimalistas, este é daqueles projectos que certamente terá muito para dizer!  A fonte de betão escuro, com um estilo entre o moderno e o minimalista, consolidada com um excepcional design funcional, define um estilo e uma maneira de viver o dia-a-dia, onde os pormenores são uma constante inspiração!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!