Varandas e guardas com vidro

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

As varandas e terraços são dos muitos refúgios que nos inspiram, no final de mais um dia de trabalho. Simplesmente protegidos por um telhado ou fechados entre quatro paredes, por vezes parecem ser insuficientes para nós!  Hoje em dia, ter uma varanda no nosso apartamento ou em casa, é algo mais raro e muito valorizado, especialmente durante os meses mais quentes. Estes espaços podem ser pequenos ou grandes, estreitos ou largos e até mesmo hospedar um conjunto de mobiliário que transforme esses espaços em autênticas salas de estar ou jantar, ao ar livre.

Hoje com a homify vamos olhar para o melhor das varandas, lugar da nossa casa onde podemos desfrutar da natureza e do sol! Para churrascos, festas de verão e jantares ao ar livre, queremos ter certeza de que você consegue tirar o máximo proveito da sua varanda, durante todo o ano!

Com vista para o mar

Terraços  por FG ARQUITECTES
FG ARQUITECTES

Terraza hacia el jardín

FG ARQUITECTES

Esta é uma daquelas varandas, junto ao largo da costa marítima, que todos nos gostariamos de estar neste momento! Na foto, uma guarda em vidro é ideal para  que haja uma segurança com uma maravilhosa vista para o mar. O corrimão, também metálico, dá estabilidade ao conjunto.

Varanda fechada sobre a cidade

Ao contrário da proposta anterior,  esta varanda fechada possuí um design totalmente diferente. Enquanto no primeiro caso os painéis de vidro foram fixados, neste exemplo, o conjunto de janelas foi projectado para permitir uma maior abertura, segurança e protecção em relação ao exterior. A metalurgia destes elementos marca um ritmo vertical, que divide a horizontalidade da madeira usada tanto piso, como no parapeito.

Luz e sombra em ambiente rural

Terraços  por FG ARQUITECTES
FG ARQUITECTES

Terraza orientada a este

FG ARQUITECTES

Neste exemplo que apresentamos, os designers optaram por uma solução similar à primeira proposta do artigo. No entanto, aqui a proposta é diferente: para além da construção de um elemento transparente, que não interrompe a vista sobre a paisagem, aos usuários experimentam a sensação de estar a flutuar sobre a natureza. Este é um espaço com uma vista ilimitada sobre a paisagem. Não é adequado para pessoas que sofrem de vertigens!

Refúgio nas montanhas

Terraços  por P+0 Arquitectura
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Esta proposta deixa-nos sem palavras, com a magnífica vista da varanda e o terraço projetado para esta habitação. O material transparente selecionado foi deveras, a melhor alternativa possível para este tipo de paisagem: sem corrimão, sem placas de topo, apenas uma fina estrutura metálica vertical, um vidro fino mas muito resistente! Sim, e é tudo o que separa esta paisagem maravilhosa e a varanda!

Mobiliário que combina

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

Victoria 2, London

Urban Roof Gardens

E porque não personalizar a sua varanda com um tipo de mobiliário mais atraente? Se você gosta mais de um estilo eclético e vintage, esta proposta é certamente uma ideia perfeita para si! Digno de um cenário de filme romântico, estes charmosos elementos combinam com uma uma refeição à noite e um pôr-do-sol fascinante!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!