Móveis de cozinha que o vão deslumbrar!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Independentemente da sua aptidão natural ou treinada para os cozinhados, uma casa só está perfeitamente completa se a cozinha estiver equipada e mobilada em condições – ou ainda não se apercebeu de que é uma condição natural da nossa cultura combinar um cafézinho ou um almoço lá em casa quando as saudades dos entes mais queridos apertam e se reúnem as condições necessárias para um convívio entre familiares e/ou amigos?

Facilmente a cozinha se torna no centro da casa, como se de um palco se tratasse e onde a maior parte da acção se passa. Entre panelas, mesa cheia e barulho abundante, encontramos aqui o nosso refúgio. Como tal, precisamos que ele esteja vestido a rigor, preferencialmente com o armários que melhor lhe assentam (do nosso ponto de vista), para que a arrumação do espaço nos seja facilitada e intuitiva.

Hoje destacamos para si 10 diferentes modelos de armários para a sua cozinha. Fique desse lado e deixe-se maravilhar com o que escolhemos para si!

A cozinha vai nua!

Dissemos atrás que a cozinha necessita de estar vestida a rigor… e agora apresentamos-lhe uma sem móveis?! Calma! É apenas uma ilusão de óptica! Nesta cozinha mostramos-lhe como é fácil poupar espaço, facilitando a circulação, ao embutir todos os armários na parede. Assim, não só a limpeza é facilitada, como ainda ganha terreno para outros itens importantes, como sendo cadeiras, tapetes, o prato do patudo aí de casa ou pequenos armários auxiliares. Pode destacar as portas com um friso, com puxadores chamativos ou com cores diferentes da da parede ou pode fazê-los parte integrante da mesma, para que sejam discretos.

Casos bicudos da arrumação

Ligth Grey: Cozinha  por Cenariwood
Cenariwood

Ligth Grey

Cenariwood

De certeza que já viu ou tem um canto de bancada com imenso espaço de arrumação, mas que acaba por ser um depósito de tudo o que não tem sítio – e que acaba por ser nada, por nunca estar à mão e por ser complicado procurar no meu da bagunça. Actualmente, a oferta já é muita em relação a soluções deste tipo de problemas: a instalação de prateleiras giratórias ou que podem ser puxadas para o exterior ajuda-nos a manter este espaço arrumado e a aproveitá-lo da melhor maneira sem termos que abdicar dele.

Ilha misteriosamente suspensa

O futuro é agora: Cozinhas modernas por FABRI
FABRI

O futuro é agora

FABRI

As ilhas, largamente utilizadas hoje em dia (principalmente em grandes cozinhas), não só imprimem grande personalidade na nossa cozinha, como ainda são as melhores amigas da utilização diária desta divisão da nossa casa. Servem para arrumação, de secretária, de mesa para refeições, de bancada… e ainda nos podem surpreender no final, como esta que parece completamente saída de um filme de ficção! A FABRI criou esta ilha que, por ter um suporte discreto e ter as luzes fortes em todo o seu perímetro, parece flutuar no meio da cozinha! Se quer deixar todos boquiabertos, corra já e peça o seu orçamento!

Foco nas prateleiras

Cozinha  por The Plate Rack
The Plate Rack

Stainless steel plate racks

The Plate Rack

Se é uma pessoa relaxada em relação à arrumação, mas que gosta de ter todos os utensílios da sua cozinha à mão, pense em optar por substituir os armários por prateleira, apenas. Isto é, retira-lhes as portas e fica com tudo à mostra! No início, pode causar alguma confusão, uma vez que ficamos com a sensação de que a cozinha está permanentemente desarrumada. No entanto, rapidamente nos habituamos e nos apercebemos do quão bom e prático é olhar e saber exactamente onde tudo se encontra, sem ser preciso estar a abrir e a fechar portas até darmos com o que procuramos. Quem agradece são as visitas!

Lareiras que se transformam

Cozinha  por studio carisma

Pode nem ser fã de lareiras na cozinha, mas durante algum tempo estas foram incluídas nesta divisão por motivos de logística. Se a sua cozinha possui uma e não lhe dá grande uso, pense fora da caixa e crie um arrumo! Com ou sem portas, pode escolher o que guardar aí, dando um novo ar a este nicho!

Recupere a cozinha da sua avó

Nesta cozinha, e apesar de notarmos linhas modernas por baixo de toda a madeira com aspecto envelhecido, recriamos a da sua avó ou de uma tia que podia perfeitamente fazer o papel desta. Uma cozinha que cheira a bolos, bolachas e àquele assado fantástico de domingo. A utilização de madeira ripada e de cores pastel suaviza o ambiente, ao mesmo tempo que a pedra nos dá a ideia de uma casa antiga. Com estes armários, veja os seus filhos a criarem da sua cozinha as mesmas memórias que criou com os da sua família!

Não faça um modernidade vs tradição

Na linha da sugestão anterior, continue a não abdicar da tradição. Por outro lado, alie-a à modernidade e misture armários de traça antiga a mosaicos que o trazem para o presente. Se achar que não é suficientemente moderno, altere os armários e crie apenas prateleiras, sem portas, tal como também já falámos anteriormente. Depois disto, escolha uma cor forte, mas que não seja berrante. Os seus olhos vão agradecer num futuro não muito distante!

Os vidros são nossos amigos!

Cozinha  por Hat Diseño
Hat Diseño

Contrabarra para Botellas, Hat Diseño

Hat Diseño

Se quer manter tudo à vista, mas prefere resguardar um pouco os utensílios e os alimentos, procure armários que lhe ofereçam o melhor desses dois mundos. Aqui, o vidro torna-se o nosso melhor amigo, deixando que os olhares mais curiosos espreitem para dentro, sem que para isso tenha que andar a limpar o pôr constantemente das prateleiras.

Crie, recrie e dê novas vidas aos que merecem!

Cozinha  por homify
homify

Vitrine Caramella 4 Türen 2 Schübe

homify

Ter uma casa com personalidade pode ser complicado. No entanto, deixamos-lhe aqui uma solução que lhe pode facilitar a vida: está a ver aquele armário antigo, que provavelmente lhe calhou em alguma herança ou que alguém próximo quer deitar fora, mas que você adora e adorava ter em casa? Pois bem: pegue nele e redecore-o ou recupere-o! Por vezes, basta uma boa lixa e umas tintas diferentes para que esse armário tenha mais a sua cara e ganhe uma nova vida, na sua cozinha! Use-o como despensa ou para guardar a loiça do dia-a-dia.

Armários de raíz

No caso de haver esta possibilidade, pode incluir no projecto da sua cozinha a construção dos armários, como se estivessem enraizados no chão. Isso dará a impressão de estabilidade suprema, além do que tornará o espaço muito mais sólido e concreto.

O que tem a dizer sobre o nosso artigo? Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!