Descobrimos como fizeram um deck de madeira inacreditável neste jardim! (Passo a passo!)
  por PHU Bortnowski

Descobrimos como fizeram um deck de madeira inacreditável neste jardim! (Passo a passo!)

Descobrimos como fizeram um deck de madeira inacreditável neste jardim! (Passo a passo!)

Elisabete  Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Elisabete  Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Se no quintal ou jardim de sua casa tem um espaço abandonado, ou sem utilidade, veja esta proposta do gabinete polaco Phu Bortnowski para a construção de uma pérgula + um deck, com um resultado muito funcional. 

O projeto consistiu em aproveitar um jardim abandonado e dar-lhe mais funcionalidade. Para o conseguir desenhou-se uma pérgula em aço com base de madeira. Com esta solução o antigo pátio, desinteressante e desleixado, ganhou maior conforto e tornou-se um lugar especial para celebrar uma reunião de amigos, ou simplesmente para descansar. Vamos então conhecer cada uma das etapas deste projeto. Começamos?

​1 e 2. Limpar e nivelar o terreno

Assim estava o lugar. Havia uma parcela de terreno disponível mas não era aproveitada. Para a aproveitar decidiu-se desenhar e construir uma pérgula com deck. Esta solução é perfeita para ampliar o espaço e criar um canto de lazer e diversão. 

Numa segunda etapa, depois de definido o local, que vemos na foto, o terreno foi limpo e nivelado.

​3 e 4. Colocar a pérgula e preparar a base do estrado

O terceiro passo foi colocar a pérgula de aço. O design é simples, com teto plano e leve. Quatro vigas suportam a aba do telhado suspenso que se destaca da estrutura da casa. A cor escolhida e a forma deste elemento tem um diálogo estético muito equilibrado com a estrutura original, pelo que o novo anexo não contrasta significativamente com o resto da do edifício. 

Numa quarta etapa começou o trabalho propriamente dito no solo. Para isso foi montada uma base com vigas de madeira entrecruzadas.

​5 e 6. Preencher o estrado e colocar o material

Os espaços entre as traves de madeira foram preenchidos com gravilha. Sobre essa rede começou a colocar-se o material de pavimento. Neste caso escolheram-se largas peças de madeira e cada uma delas foi colocada sobre a base para completar a área. A colocação das peças não toma muito tempo e a sua instalação realiza-se de forma simples e limpa.

​7. Realizar os acabamentos

Depois de toda a superfície estar coberta pelas placas de madeira procederam-se aos acabamentos e à limpeza do espaço intervencionado. A instalação deste tipo de material, como mencionado acima, é muito simples e não necessita de muitas ferramentas ou muita mão-de-obra.

​Pronto para desfrutar!

Finalmente nesta foto vemos o resultado deste projeto! O deck e a pérgula criam um espaço ligado ao exterior, mas protegido das intempéries, ideal para servir como um local de encontro à família, ou destinado ao descanso. Complementado com algumas peças de mobiliário torna-se canto mais perfeito da casa. 

Este projeto está concluído. Mas se gosta de pérgulas e esta não é bem ao seu estilo, procure a ideal no artigo ’Protecções solares para terraços’.

Este projeto agradou-lhe? Deixe-nos a sua opinião!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!