Móveis de esquina: funcionalidade e economia de espaço

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Quando o assunto é poupança de espaço, impossível não chamar à conversa os móveis de esquina, peças extraordinariamente funcionais que pode e deve incluir quando desenha o interior da sua habitação. Sejam eles armários, prateleiras, estantes, secretárias, há realmente opções para todos os gostos e para todas as divisões. Do quarto à cozinha, do escritório à casa de banho.

Mas como escolher o recanto ideal? E a peça de mobiliário que mais se adapta a ele? A resposta não é só uma, claro, e o seu gosto e sensibilidade são parte dela. Sabendo disso, hoje reunimos os especialistas e apresentamos-lhe um livro de ideias versátil e eclético, com propostas para todos os gostos e necessidades.

Se ainda não está a aproveitar os cantos da casa este artigo é para si. Siga os conselhos dos nossos especialistas e comece já a planear os seus ângulos de ataque. Vamos a isso?

Reinvenções

Sala de estar  por inuk kollektiv
inuk kollektiv

zeugen | Wandregale

inuk kollektiv

Não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais metros quadrados? Se a sua casa é um estúdio ou simplesmente pequena a solução é reinventá-la. Sabemos que quando a casa é nossa, às vezes olhamos mas não vemos as possibilidades à nossa disposição.  Às vezes, não é só uma questão de espaço, mas também de inspiração.

A homify propõe-lhe um exercício: antes de começar este artigo, pense em todos os ângulos e cantinhos da sua casa.

Pequenos tesouros

Quarto  por homify
homify

Upcycling Schmuckkommode Audrey geöffnet

homify

Quem adora pormenores e acessórios sabe como é difícil organizá-los, para estarem sempre a vista. Ideal para instalar num quarto (ou recanto) feminino, este armário Audrey reúne beleza, funcionalidade e ainda, preocupação com o ambiente. Upcycling em grande estilo criado pela alemã Andercover, para guardar — ou exibir — os acessórios mais especiais.

Segredos do lar

Parede e piso  por Tapeten & Uhren
Tapeten & Uhren

Tapete CELOSIA clay

Tapeten & Uhren

Vãos de escada, sótãos… há espaços e divisões que à primeira vista organizá-los podem parecer um enorme desafio, não é? Tente ver as coisas de outro ângulo. Pense na sua casa como um puzzle, tire partido dos lugares menos óbvios e ganhe espaço. Este vão de escadas foi transformado num espaço de arrumação, sem desvirtuar a aura clássica desta habitação. Uma proposta que respeita a personalidade da casa que ocupa, enquanto se revela extremamente funcional. Para pequenos espaços, grandes soluções.

Biblioteca privada

Corredor, hall e escadas  por Bohn Architekten GbR
Bohn Architekten GbR

Regalmöbel mit integrierter Holztreppe

Bohn Architekten GbR

Do estilo clássico, para uma interpretação mais moderna e minimalista, desta vez o vão de escadas foi usado como biblioteca e deixado à vista de todos. Apesar de descoberto, não enche demasiado o espaço e revela-se uma solução muito inteligente e cheia de estilo; para além de funcional, decorativa. Ideal para quem não gosta de multiplicar peças de mobiliário pela casa e prefere pensar em soluções multifuncionais.

Cubos mágicos

Sala de estar  por FUNDAMENTAL.BERLIN
FUNDAMENTAL.BERLIN

A Few Of My Favourite Things

FUNDAMENTAL.BERLIN

Os móveis de esquina são os aliados perfeitos para quem precisa de ganhar espaço, encaixar arrumação, mas também exibir pormenores decorativos.
Os designers berlinenses da The Fundamental Shop criaram esta construção adaptável a vários ângulos e divisões. Uma composição em pirâmide que é uma peça muito elegante e permite organizar e exibir pequenos objectos. A estante perfeita para personalidades preocupadas com os detalhes e fãs de formas geométricas.

Economia de espaço

Cozinha  por Urban Myth
Urban Myth

Magic Corner Solution

Urban Myth

O drama de utensílios de cozinha amontoados impossíveis de alcançar, acabou. Este armário de cozinha esconde uma gaveta extensível com tudo muito organizado. Uma solução inteligente que é sinónimo de funcionalidade e economia de espaço.

Uma questão de perspectiva

A britânica Inspirit é conhecida pelas suas peças de mobiliário autorais, feitas a partir de técnicas e materiais únicos. A maior parte das vezes, usando desperdício e materiais reciclados, que lhe conferem este toque industrial e especial. Nesta imagem, apresentamos-lhe uma estante aberta, que duplica as possibilidades de arrumação, prolongando-se entre as paredes, assegurando que nenhum milímetro é desperdiçado.

Qual destas propostas combinaria melhor com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!