Não se desespere: 8 dicas para aproveitar os espaços de sua casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Apartamento 45m2 en el Ensanche de Bilbao, Urbana Interiorismo Urbana Interiorismo Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Todos nós, por algum momento, já nos desesperamos com falta de espaço nas nossas casas. Apesar de não haver soluções milagrosas, há ideias que podem facilitar o dia-a-dia.

Neste texto, sugerimos algumas dicas que você pode colocar em prática no seu lar, quer seja na cozinha, sala de estar, banheiro ou hall. As boas ideias dos nossos profissionais são partilhadas diariamente com você. Ganhe uns minutos do seu tempo e veja o que de melhor se faz pelo mundo. Todos as dicas, nesta página, foram escolhidas pensando em você!

1. Muito mais do que uma escada

Innovative storage solutions. homify Corredores, halls e escadas modernos built-in storage,space saving furniture

De verão e de inverno, uma arrumação como esta será fundamental no dia-a-dia da sua casa. Se você tem um vão sob a escada para aproveitar, aqui fica uma excelente oportunidade de fazer jus àquele espaço em branco. Transforme parte da sua escada em um armário.

9 ideias fantásticas para aproveitar o espaço embaixo da escada!

2. Móveis adequados

Mais do que serem belos, os móveis também têm de ser funcionais. Se sua casa tem pouco espaço, opte por criar exemplos de móveis como este que compartilhamos com você. A sua sala de estar vai ficar magnífica e não vão faltar lugares para expor e guardar tudo o que gosta.

3. Pequeno closet

Se sua residência tem um quarto grande e você não se importa de dispensar alguns metros quadrados, construa um pequeno closet. Com o espaço organizado, terá sempre tudo arrumado. Neste caso, o essencial é escolher o mobiliário certo.

4. Sem dor de cabeça

A cozinha talvez seja um dos pontos mais críticos de uma casa. Vamos acumulando louça e outros bens essenciais e quando vemos, já há mais objetos do que o necessário. Se tem pouco espaço, opte por construir móveis que cubram toda a parede. Uma excelente solução, como você pode apreciar nesta imagem. 

5. Biblioteca e escritório

Se você trabalha em casa ou tem filhos em idade escolar, aqui fica uma proposta fantástica. Aquele vão de escada pode receber uma pequena escrivaninha e uma estante para livros ou outras peças decorativas. Adoramos esta ideia!

6. Pouco com tudo

Um banheiro também pode ter tudo o que precisa. Basta pensar o espaço e decorá-lo com os utensílios que precisa. Aproveite de todos os cantos. Além disso, opte por louças mais pequenas, para que consiga ter um espaço de armazenamento.

7. Ajustes

Appartement Paris, Meero Meero Quartos industriais

O quarto é pequeno e não dá para colocar grandes peças de mobiliário? A solução é ajustar os móveis ao espaço disponível. Em vez de vários móveis, opte por um que lhe dê as respostas que necessita. Repare também nas mesas de cabeceira.

8. Soluções fantásticas

Você pode aproveitar o espaço sob a cama para armazenar muitas coisas. Que tal guardar cobertores, tapetes ou roupas que não usa com frequência? Por exemplo, as camas com gavetões facilitam o trabalho. Outra ótima solução.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista