12 ideias para um hall de entrada fantástico

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
DOM W MAGADALENCE, INSPACE INSPACE Corredores, halls e escadas ecléticos
Loading admin actions …

hall de entrada é uma das divisões mais importantes da casa, falando de uma perspectiva social, já que é o espaço onde as pessoas recebem os seus convidados que ali criam uma primeira impressão da casa. Neste sentido, a área não deve ser descuidada. Pelo contrário, importa decorá-la de forma apelativa e confortável. 

As possibilidades para decorar este espaço são muitas, designadamente porque se pode diversificar no que diz respeito aos detalhes.

Neste livro de ideias, deixar-lhe-emos 12 propostas que vão, sem dúvida, fazê-lo querer pôr mãos à obra e dar o toque de charme que falta ao seu hall de entrada.

1. Cores elegantes

Dom w Falentach , 3deko 3deko Corredores, halls e escadas modernos

O hall de entrada representa um ponto social que exige uma imagem elegante e delicada. Um contraste entre o branco e o cinza ajudá-lo-ão a compor uma atmosfera de bom gosto.

2. Obras de arte

Se gosta de cor e de obras de arte, então não se iniba de usá-las na sua entrada. Ter elementos artísticos para decorar o espaço não é só bonito, como também uma forma de criar um tema de conversa. Se o seu orçamento o impede de investir em peças de arte, não desanime. As lojas de velharias e os mercados de rua são excelentes locais para se fazerem bons achados. 

3. Parede espelhada

Se não sabe que cor deve escolher para as paredes ou se a sua entrada for muito pequena, escura ou estreita, então, opte por um espelho.

4. Um estilo minimalista

DOM W MAGADALENCE, INSPACE INSPACE Corredores, halls e escadas ecléticos

No mundo da decoração, o estilo moderno/minimalista rege-se pelo mote menos é mais. Poucos móveis, mas detalhes essenciais são o mote para o design. Para além disso, o facto de se comprar menos móveis faz com que se poupe no orçamento. Nesta entrada, o cabide e as gavetas de cores diferentes são as protagonistas, assim como o contraste entre os pisos. 

5. Revestimento em tijolo

Kasia & Arek, NaNovo NaNovo Corredores, halls e escadas ecléticos Tijolo

Esta proposta representa uma abordagem mais industrial. O tijolo é uma boa forma de fazer sobressair o espaço, pois traz-lhe cor e textura. 

6. Portas de cores vibrantes

Dom w Wilanowie , 3deko 3deko Corredores, halls e escadas modernos

Para um toque mais dinâmico e criativo sem gastar muito dinheiro, nada como usar uma cor vibrante. O uso de cores diferentes é uma boa forma de diversificar os elementos no interior de uma casa. 

7. Não seja aborrecido

Se tem um espírito jovial e alegre, atreva-se a apostar num móvel com cores alegres e, por que não, um padrão diferente?

8. Estilo clássico

Crie um ambiente sofisticado, recorrendo a cores luxuosas como o dourado e o bordô. Neste espaço, o espelho com uma moldura dourada e ornamentada é o elemento com principal destaque.

9. Interior de madeira

homify Corredores, halls e escadas rústicos

O uso da madeira torna qualquer espaço mais acolhedor. A madeira é versátil e existe em diferentes tons e preços. Se o orçamento é uma preocupação, sugerimos o uso de materiais com acabamentos similares aos da madeira. 

10. Entrada de designer

H's HOUSE, dwarf dwarf Corredores, halls e escadas clássicos

Esta entrada está cheia de detalhes deliciosos que surgem por via da materialidade, dos ornamentos de decoração e da distribuição do espaço. O ambiente exsuda uma aura jovial e moderna. 

11. História familiar

Se não deseja inverter muito a decoração, invista na fotografia, criando como que uma árvore genealógica com as imagens mais especiais que tiver dos seus familiares. 

12. Espaços abertos

Terminamos com uma entrada de luxo. O preto e o branco são uma combinação clássica e intemporal. Mas, o que realmente sobressai neste hall é o chão em mármore. É impossível ficar-lhe indiferente. De realçar, ainda, as confortáveis otomanas que propiciam mais conforto à área. 

De que entrada mais gostou? Prefere as mais modernas ou clássicas?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista