16 revestimentos para as paredes da sua casa ficarem lindas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

16 revestimentos para as paredes da sua casa ficarem lindas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Salas de estar  por Pixers
Loading admin actions …

Ao longo dos anos, as paredes dentro da nossa casa vão sofrendo uso e desgaste. A poeira mancha as superfícies e amortece o brilho original. A luz solar desvanece a cor e a humidade infiltra-se por dentro, criando umas bolhas e fendas, tudo torna as paredes muito menos bonitas e atraentes. 

Sem dúvida, que o sonho de cada proprietário é manter as paredes dentro de casa com aspeto limpo, brilhante e livre de manchas. Em certos casos, uma renovação rápida, como uma camada de tinta ou um magnífico revestimento de parede pode mudar completamente a imagem da casa, dando-lhe um aspeto moderno.

Hoje, concentramo-nos em 15 ideias de design diferentes, que podem ser usadas para adicionar uma sensação contemporânea na sua casa. Ora descubra-as!

1. Estilo 3D

O design moderno é caracterizado pela inclusão de novos materiais e experiências de novas formas e cores, levando o projeto para um novo nível. É por isso que, os revestimentos com texturas em 3D estão cada vez mais em alta, nomeadamente em espaços minimalistas, onde rege a elegância.

Além disso, com a iluminação certa, pode conseguir efeitos interessantes sobre as superfícies, pelo efeito de sombras que é criado nos relevos.

2. Uma parede de vidro

O vidro ajuda-nos a tornar um espaço num lugar mais brilhante, literalmente, sem que isso signifique muita luz dentro dele. Dependerá sempre do acabamento que escolher, pode optar por um acabamento sem brilho ou fazer como neste exemplo, onde o vidro cria um efeito divertido na parede da frente. 

Nota: a parede branca ajuda a propagar o efeito da luz e a criar este desenho. 

3. Mosaicos

Os mosaicos nunca saem de moda. Não importa se decidir combiná-los a um estilo moderno em tons neutros ou contrastantes, ou a um estilo rústico, com cor castanha e motivos florais.

Nestes casos, recomendamos o uso de modelos discretos, que ajudam a criar um ambiente tranquilo e agradável nos espaços.

4. Um vinil especial

Todos nós temos um lugar favorito no mundo. Pode ser uma grande cidade, uma praia, uma floresta, um lago ou até mesmo, uma zona da região onde vive…  E para tornar a nossa casa, no nosso lugar favorito, podemos preencher a nossa sala com aquela imagem única, tornando-se assim o nosso lugar de eleição, que não nos apetece sair. 

Para isso, só irá precisar de uma fotografia grande e colá-la na parede do seu quarto ou da sala! Agora sim, já tem o seu espaço favorito, no espaço da sua vida!

5. Madeira

A madeira nunca sai de moda, é um material que pode durar anos e anos. Embora, para dizer a verdade, o design moderno atreveu-se a incluir novos revestimentos que não são realmente em madeira… Tais revestimentos irão ajudá-lo a dar ao seu espaço um toque natural, mas com um menor investimento e mais fácil aplicação.

6. Vinis com efeitos 3D

Uma alternativa caso queira introduzir profundidade à sua divisão, é usar vinil com uma impressão 3D, que cria um efeito de amplitude. Um truque perfeito para espaços pequenos, por exemplo.

Além disso, são fáceis de aplicar, ao contrário de revestimentos com textura que requerem um trabalho mais minucioso. 

7. Paredes verdes

Uma ideia bonita para decorar ou dar uma reforma a uma superfície que seja velha, é projetar nela uma parede verde, também conhecida por jardim vertical. É uma ideia irreverente e absolutamente encantadora. 

Atenção, que deve preparar a superfície antes de instalar a parede verde, para não surgirem problemas de humidade. Pode contactar um dos nossos profissionais

8. Mosaicos em vidro

Normalmente, o mosaico de vidro é usado em lagoas e piscinas, mas criam um efeito soberbo numa parede, permitem refletir a luz e criam um brilho fantástico.

9. Paredes em ardósia

As paredes em ardósia preenchem espaços, tornando-os divertidos, para toda a família. Ideal para qualquer espaço lá em casa, mesmo no quarto dos mais pequenos, para desenharem nas paredes à vontade! Também pode funcionar como quadro de mensagens e de recados entre os membros do agregado familiar, um calendário ou organizador de tarefas. Prático e bonito!

10. Wallpaper

Apartamento Lisboa : Corredores e halls de entrada  por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Lisboa

Espaço Mínimo

O papel de parede foi durante muito tempo relacionado com o design do estilo vintage ou retro, devido aos seus tons e padrões. No entanto, pode escolher um desenho de cor ou uma imagem geométrica para dar nova vida às suas paredes. Já não dizem só respeito ao estilo vintage. Dê uma aparência divertida e moderna à sua casa!

11. Arte e aquarelas

Salas de estar  por Pixers
Pixers

Ombre

Pixers

A modernidade convida-nos a expressar-nos, fazer com que cada detalhe da nossa casa reflita o nosso modo de vida e tenha um significado importante. Então por que não transformar uma parede da sua casa, como uma tela de expressão! Não é preciso ser um grande artista ou criar uma parede impressionante, alguns detalhes com aguarela, como os da imagem são suficientes para criar um ambiente sem igual.

12. Um projeto em microcimento

O microcimento tornou-se o material predileto de muitos designers, porque transmite uma aparência elegante, minimalista e fresca, aliando-se perfeitamente a outros materiais. Além disso, ao adicionar alguns detalhes com cor pode transformar o seu espaço uma verdadeira galeria de arte.

Descubra este livro de ideias: Tendência – paredes em cimento polido e microcimento.

13. Vinis especiais

Salas de estar  por Pixers
Pixers

Mysterious Woods

Pixers

Tudo está na expressão e preferências. Pode adicionar a um revestimento simples um desenho, criando um efeito original ao espaço. Pode ser uma frase especial, com um detalhe de silhuetas ou talvez algo de mais artístico como nesta fotografia. Escolha!

14. Pedra preta em 3D

A pedra preta é a pedra favorita do estilo moderno. Muito em voga. A sua aparência é elegante e cria um efeito 3D na parede, tornando o espaço muito elegante.

15. Pedreira

A pedreira é uma das pedras favoritas do momento, ideais também para ambientes modernos. As cores claras são perfeitas para o interior e esta pedra cria um cenário fantástico. Um rústico-moderno inigualável.

16. Linhas

Quartos  por e15
e15

Chest of drawers IMARI

e15
e15
e15

As linhas e figuras geométricas irão dar aos seus espaços não só um novo visual, mas também novas dimensões. Pode usar linhas verticais para fazê-los parecer maiores ou linhas horizontais para dar mais profundidade às salas. Lembre-se ainda, de combinar as riscas com paredes lisas, para evitar que um sentimento desconfortável dentro das divisões. 

Gostou das propostas apresentadas para renovar a sua parede? Deixe-nos o seu comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!