Corredores e halls de entrada  por Олег Елфимычев

8 maneiras de decorar a entrada do seu apartamento

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

entrada de uma casa ou apartamento é o cartão de visitas da residência, por isso a decoração dessa área é essencial. 

Muitas pessoas acreditam que apenas a entrada de uma casa térrea pode ser bem decorada e chamar atenção de fora ou de dentro da casa, mas os apartamentos também merecem atenção. Em alguns apartamentos pode ser difícil alterar a área exterior, e até mesmo trocar a porta uma vez que esta tem de se assemelhar às restantes, mas que tal investir na entrada pelo interior? Veja neste artigo algumas ideias para quem pode apenas decorar a entrada na parte interna da casa, ou até para quem possui um hall particular. Conheça o incrível trabalho de alguns decoradores abaixo. 

Branco e luz

Esta maravilhosa decoração mostra que um espaço pequeno, apenas no interior do apartamento, não é desculpa para esquecer da entrada em seus planos.

Toda minimalista, a entrada tem um móvel pequeno, com um espelho e um banco apenas para uma pessoa. Dominam tons claros, combinando com a parede com os móveis, dando a identidade desejada ao apartamento. Os espelhos na lateral e a bela iluminação com candeeiros na parede também dão um efeito interessante, além de aumentar o ambiente juntamente com as cores claras.

Enfeites e revestimento

Corredores e halls de entrada  por HAUS
HAUS

Hall

HAUS

Um simples móvel também é uma opção versátil para quem tem apenas um espaço pequeno para transformar a entrada do apartamento. Esta opção pode ser usada dentro do apartamento, logo na entrada, dando as boas vindas com enfeites que vão caracterizar a casa e porta-retratos com fotos da família, ou também num hall particular.
O que dá o toque especial é o revestimento da parede feito em madeira. O material lembra o natural e cria um contraste com o móvel branco, tendo destaque na área.

Luxo por dentro

Corredores e halls de entrada  por cristina velani
cristina velani

couloir vers la chambre

cristina velani

Se gosta de um estilo mais luxuoso e clássico, esta é a alternativa perfeita para si! A porta chama a atenção pelo seu tamanho e forma, que remetem muito ao estilo clássico. Para manter a sobriedade e acrescentar mais luxo a essa entrada, as paredes, portas e até mesmo as gavetas do móvel foram pintadas com um tom prata.

Os enfeites e quadro dão o acabamento essencial na decoração deste estreito corredor que inaugura o apartamento.

Super colorido

Os amantes de cores encontraram a inspiração perfeita para decorar uma entrada de qualquer tamanho. Depois de uma porta comum e escura, o visitante depara-se com uma parede verde apelativa e uma decoração super colorida, composta por porta retratos, espelhos, nichos e outros itens.

Existe ainda um pequeno aparador que, além de auxiliar na decoração, é um móvel funcional para deixar alguns itens logo que se chega. Este estilo de entrada apresenta uma casa divertida, jovem e moderna.

Modernidade

A modernidade fala mais alto na entrada deste apartamento. Todas as escolhas remetem a um estilo mais moderno e diferente: desde as cores pouco tradicionais – mas que combinam entre si -, até ao tapete, que com a mesma palete de cores conta ainda com uma estampa geométrica que chama a atenção.

O espaço foi aproveitado com grandes móveis: um branco e outro colorido. No branco, além de guardar os pertences pessoais dos proprietários, existe ainda um cabide para que os visitantes possam deixar casacos, e um espaço livre para carteiras, por exemplo.

Hall sofisticado

Para apartamentos com um hall particular, as possibilidades de decoração da entrada aumentam bastante. Este projeto é bastante sofisticado, com piso de mármore um nicho na parede. 

Decorado com cores sóbrias, o mármore em preto e branco e o lustre super sofisticado dão o destaque na decoração, que tem ainda um vaso com uma orquídea branca, ajudando a dar o mesmo efeito.

Simples e natural

Também é possível fazer um bonito hall com um estilo mais natural. Neste, predomina a madeira, presente numa porta grande, um aparador e também na moldura do espelho. 

Poucos enfeites deixam esta entrada com um aspecto simples, mas elegante.

Preto e cor

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

Outro exemplo de entrada bastante moderna, mas feita de maneira diferente: com preto e cor. A parede é preta, e o espaço incluí ainda um pequeno acessório para colocar a chave.  

Ainda na parede preta, um cabide moderno e colorido além de dar um toque especial ao hall de entrada, é funcional para que os convidados pendurem casacos. O toque final é o banco rosa que dá cor ao ambiente.

Conheça ainda outras ideias de decoração.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!