Casas de banho mediterrânicas por Lara Pujol  |  Interiorismo & Proyectos de diseño

Uma casa com um terraço espetacular

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Seguindo a nossa obsessão com terraços neste livro de ideias queríamos compartilhar com vocês um evento verdadeiramente mágico. É uma casa que incluí um terraço coberto para apreciar os melhores pores do sol na cidade. A casa em questão foi alterada pela designer de interiores Lara Pujol para o promotor de casas únicas Acuratt, transformando-a completamente. Portanto, revivê-la não tem sido fácil, mas o esforço tem valido a pena. Você quer descobrir o que estamos a falar?

Casa de três andares

A primeira coisa a fazer para começar o projeto era para limpar a estrutura e construção existente em geral, devido à falta de manutenção da propriedade nos últimos anos. Tendo conseguido isso, a equipa partiu para redefinir o interior da casa, com o objectivo de ter três quartos e dois banheiros, distribuídos por três pisos. Foi também muito importante projetar novas aberturas na fachada para ligar o interior com a rua uma vez que a fachada apareceu originalmente quase sem janelas. 

Piso térreo com áreas comuns

Vamos para a habitação. A primeira coisa que encontramos no piso térreo, é a surpresa desta luz do pátio na parte inferior, onde agora está aberto o novo corredor. Particularmente notável é a forma triangular bastante estranha da casa, que complexificou o projeto, o objectivo foi tirar o máximo partido deste cenário e evitar cantos residuais. No fundo encontra-se a cozinha e a escadaria que leva para os próximos níveis.

Cores claras e materiais continuos

Uma das principais estratégias do projeto era usar cores claras, bem como materiais contínuos, como microcimento e tinta plástica. Uma vez que a casa era complexa, esta decisão tem como objectivo proporcionar uma visão clara da casa e definir áreas amplas e brilhantes.

Acesso ao primeiro piso

Aqui chegamos ao subir as escadas para o primeiro andar. A este nível, vamos encontrar dois quartos e uma casa de banho grande ao fundo. Na foto podemos distinguir os diferentes materiais utilizados na: um, o microcimento nas áreas de distribuição e casa de banho, e outro de carvalho tipo de parquet laminado nos quartos.

Casa de banho

Este é a primeira casa de banho partilhada por dois quartos da planta. Uma área grande e bem iluminada com uma grande janela que se abre para a rua que faz bom uso de cores claras e tons de creme. Por quê? Bem, para criar um ambiente agradável e descontraído e, assim, melhorar a entrada e a reflexão da luz.

Quartos

Com esta imagem, mostramos um dos quartos no primeiro andar, com as suas paredes lisas e o seu parquet em madeira de carvalho.

Sótão com suite

Chegámos ao sótão. Aqui temos a suite, com a sua própria casa de banho que abre através de grandes janelas para o terraço. Esta planta manteve a sua antiga laje de madeira que foi tratada e agora traz calor para este lugar.

A casa de banho da suite

Vamos aumentar o zoom na casa de banho da suíte. Realmente este espaço foi concebido como a casa de banho de um quarto de hotel. É um cubo de vidro, imerso no quarto e totalmente transparente. Separado por portas de vidro com madeira de carvalho, como na escada.

Por fim: o terraço

Finalmente chegou o momento de mostrar a jóia da casa: o terraço que é acessível a partir do quarto principal. O seu piso é coberto ripas de madeira que combinam perfeitamente com a cor da terra das paredes da casa e da vizinhança em geral e tem espaço suficiente para decorar com vários vasos e mobiliário de exterior.

Veja aqui algumas ideias para um pátio…

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!