Piscinas campestres por Célia Orlandi por Ato em Arte

Com interiores fantásticos e um pátio perfeito: esta casa vai surpreende-lo

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Se quiser desfrutar de uma viagem que lhe vai encher os olhos de ideias e soluções para alcançar uma casa espetacular, venha conosco para aproveitar esta casa, dentro de espaços verdes com piscina e uma verdadeira composição de ambientes, vai querer estar dentro de seus quartos.

Esta é a casa projetada por Celia Orlandi arquitectos, começando pelo seu exterior desfrute de tudo o que você pode ver em cada um dos quartos, que são variados, com uma verdadeira integração de funções de decoração, não deixando nada para a imaginação, nesta casa tudo foi concebido e colocado apenas onde deveria ser, uma casa espetacular.

Fachada principal

Começamos este artigo mostrando-lhe a fachada principal.. Rodeada por áreas verdes e com uma entrada quente e acolhedora…

A entrada da casa e uma escada que é uma obra de arte

Na entrada da casa, a partir da porta de madeira, pode ver a escadas com um desenho bastante presente nesta composição. A escadaria tem um corrimão e guarda completamente fechada e em madeira e o outro lado totalmente transparente, onde madeira e vidro combinam para definir o espaço da entrada, com a sua separação do resto da área social e da integração através do vidro com resto da casa. É importante também a parede de vidro, que permite a entrada de luz natural nesta área o que torna o ambiente espetacular. 

Uma vista dupla para o exterior

A integração dentro da casa com o exterior é bastante explícita na foto, nesta sala, por um lado, a porta de vidro do chão ao teto na outra extremidade uma outra porta deslizante para o jardim, a plena integração os dois lados com a claridade exterior, totalmente natural nesta casa.

O terraço e o interior da casa

A vista do terraço mostra que esta é uma área muito utilizada por seus habitantes, é que a experiência deste espaço de transição entre o exterior e o interior da casa é muito importante para cada um dos membros da família.

Um detalhe do mobiliário

O que predomina neste terraço é o mobiliário confortável, um estilo que se integra perfeitamente com o uso e decoração deste ambiente, a paleta de cores claras, madeira e alguma mobília, os pisos, as paredes, a estrutura do telhado em madeira também formam um conjunto agradável.

Integração total dos espaços

O que acha dessa integração perfeita entre o terraço e área social da casa? São espaços tão próximos, que comunicam através de portas de correr, que fazem os espaços parecerem um só. Os interiores são bastante confortáveis com cores neutras e muita luz em cada quarto.

A churrasqueira perfeita, um complemento do terraço

O terraço torna-se completo com uma churrasqueira, assim pode já começar a imaginar o cheiro da comida, dos condimentos, ao sair da piscina descansando da atividade no terraço com a churrasqueira que vai dar trabalho.

O tijolo a madeira e todo o design e decoração criam a combinação perfeita para desfrutar de tudo.

Um detalhe da churrasqueira

Tendo uma churrasqueira, nada falta neste espaço ao ar livre. 

A mesa rústica na área exterior

A mesa de jantar, próxima da churrasqueira tem um estilo rústico, com cadeiras de madeira, orquídeas decoram este mesa, dando um toque elegante. Este é um espaço definido por um piso de azulejo.

A dimensão é o que distingue esta sala

Os diferentes ambientes no mesmo espaço são marcados por desenhos de móveis e cores contrastantes, muito lineares e simples como branco e preto ou mais elaboradas e complexas tais como pele, madeira e metal que fazem parte desta sala e dos seus detalhes na decoração e mobiliário.

A principal sala de jantar

A principal sala de jantar da casa tem um design tradicional, mesa de madeira e móveis vintage em contraste com a lâmpada moderna pendurado sobre a mesa. No teto, um limite muito elaborado com iluminação embutida, completa a sala com iluminação.

Outra vista da sala de jantar

Repare na integração externa das várias divisões da casa, também nesta sala, uma parede é realmente uma grande janela, do chão ao teto e em toda a largura da sala, com a sua estrutura de madeira e vista para o jardim em torno da casa.

A sala da televisão

Espaçosos e confortáveis estes sofás de couro cor de café, estão na sala de TV com mobiliário para aqueles que sentem que podem esticar as pernas, com qualquer folga quando vêem seu programa favorito.

A cozinha principal

Nesta cozinha combinam estilo folclórico no desenho das paredes e modernos detalhes funcionais dos dispositivos que a compõem. Elementos de aço e armários brancos contrastam com a bancada negra.

Casa de banho colorida

Na casa de banho dominam as cores como o vermelho cereja combinado com desenhos elaborados de azulejos com diferentes tons, predominando quadros portas amarelas e mobiliário de madeira são os detalhes que complementam esta casa de banho que a tornam mais alegre e colorida.

Nesta casa de banho impõem-se a austeridade

Nesta casa de banho pelo contrário, a austeridade na paleta de cores é imposta, dominando o branco, o preto e o cinza que se relacionam com o vidro que enquadra a área do chuveiro.

Um quarto em tons de azul

Piso de madeira e teto, são o tom de base que integra com o azul do quarto, sobriamente decorado.

As flores predominam no quarto principal

A decoração é também aqui elegantemente e simples, com tecidos floridos dando um ligeiro detalhe à decoração, o telhado inclinado é um fator importante na sensação de espaço deste detalhe. O mobiliário de época começa a sentir-se importante no estilo que tem sido tratado na casa.

Outro quarto e outros detalhes de desenho

O ferro forjado está presente na cabeça de ambas as camas, uma pequena mesa, incluindo uma lâmpada também na mesma cor branca. O contraste é dado pelo tom de cinza da parede, cada quarto tem a sua própria personalidade. 

A piscina que abraça a casa

Esta piscina tem uma particularidade que lhe permitiria desfrutar de quase toda a casa, as plantas ao seu redor são como uma borda da piscina e separação, entre a água azul e as paredes da fachada.

A vista do exterior dominada pela piscina

O exterior da casa é muito verde, com uma palmeira que proporciona sombra ao espaço, entre a casa e a piscina. Este espaço é verdadeiramente cativante. A aparência é um tanto colonial do lado de fora.

Um espaço para desfrutar do sol

Qual o melhor lugar para desfrutar do sol que estas cadeiras onde você pode desfrutar do bronzeado e tocar na água, se precisar de mais sombra tem também os guarda-sóis, o lugar perfeito para se refrescar com uma margarita na mão e na sombra.

A vista do jardim que o rodeia e a sua piscina para terminar

Agora você pode dizer adeus a esse passeio com a harmonia perfeita destes exteriores em verde e água, aproveitando ao máximo.

Gostou? Deixe o seu comentário..
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!