Quadros poderosos, interiores poderosos!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A decoração tem muito que se lhe diga! Os interiores têm de ser tratados com cuidado e com muita sensibilidade, pois só assim são conseguidos trabalhos que nos tocam e que nos criam sensações especiais. Designers de interiores estudam no mínimo 3 anos para conseguirem o canudo que os declara formados e profissionais da área, já os decoradores também tiram curtos mas por norma são de menor duração. Não querendo desvalorizar uma profissão e valorizar outra, apenas existem diferenças e nem todas as pessoas estão cientes disso.

Mas hoje o tema é meramente decorativo e é aqui que entram os profissionais de decoração! Os decoradores têm de conhecer bem os habitantes do espaço para o produto final ser do agrado dos mesmos. Convém serem informados do que mais os agrada ou simplesmente que não suportam alguma cor ou algum material..com o acompanhamento correcto o trabalho é feito sem dificuldade, pois a experiência levam-nos a conseguir ultrapassar qualquer tipo de obstáculo que apareça no caminho. 

Quadros, telas ou molduras podem fazer milagres e alterar por completo a atmosfera de um espaço! Vamos mostrar-lhe alguns exemplos, venha daí!

Estampado geométrico

Nesta sala de estar são vários os objectos que nos saltam à vista, tais como: a tela de parede de enormes dimensões, a carpete estampada de vários tons de verde, a palavra HOT na parede pintada de dourado..

A tela tem moldura apesar de esta ser muito estreita e ser da mesma cor que o fundo do desenho. O estampado é geométrico e conseguem-se decifrar letras e números, mas o mais engraçado e interessante está na composição de formas, cores e tamanhos. Repare como o espaço ficou completamente decorado e cheio apenas com um objectos poderoso como este.

Estarei a sonhar?

Este exemplo é numa sala de jantar e a tela está completamente centrada com a mesa de refeições. De um lado a mesa e acompanhada de cadeiras, do outro por um banco corrido. É iluminada por uma composição de 3 abajures dispostos sob a mesa, 2 castanhos e 1 branco. As 3 cadeiras são de autor e o quadro é de tema geométrico mas conseguem visualizar-se certas coisas, como caras e superfícies de cor azuis que lembram o mar ou um precipício numa falésia, eu estarei a sonhar?

O realismo

Os quadros ou telas podem fazer a diferença em qualquer que seja a divisão onde sejam colocados. Além de preencherem e darem outro sentido ao espaço são sempre tidos como obras de artes, sejam elas de que género forem.

Esta é do género realista e mostra bem uma expressão típica de miúdos e crianças, a peculiar língua de fora. Pode ser um pedido especial a um artista plástico com a foto do próprio filho ou apenas adquirir um exemplo destes porque gosta de pinturas realistas, de rostos e a preto e branco. A opção será colocá-lo no quarto sob a cabeceira.

3 cores

Na Casa Alfa de João Carlos Moreira e Maria Thereza Terence é só mais uma sugestão de como uma tela poderosa pode alterar e completar o ambiente. Nesta sala de estar de amplas áreas a tela de 3 cores foi colocada num sitio fora do vulgar, numa posição superior e mais a cima do que o habitual. Pois normalmente os quadros e as telas são colocados ao nível dos olhos para se ter uma boa percepção do desenho e da forma, mas como esta tela é de grandes dimensões só estando mesmo afastada é que é perceptível a totalidade do desenho.

Negócios são negócios!

Num escritório em casa ou no seu local de trabalho, na empresa, as telas ou quadros são uma boa maneira de conseguir decorar um espaço sem grande dificuldade e impressionar possíveis clientes com o excelente aspecto do seu local de trabalho. Só tem de os colocar numa disposição que goste e pôr mãos à obra. O tema, esse é à sua escolha!

Cantos cortados

O formato não tem de ser quadrangular ou rectangular, existem telas e quadros de todos os formatos. Este exemplo é ligeiramente diferente dos anteriores, onde podemos ver os canto cortados. A composição também é completamente diferente das anteriores, parecendo com um jogo de colagens. A divisão é uma zona de passagem, um corredor ou hall de entrada. Imagine como será especial descer as escadas desta habitação e enquanto desce ir observando.

Azul céu, azul mar

Corredores e halls de entrada  por homify

Gosta de arte? Compra e gasta dinheiro com obras a serio? Não me refiro a quadros com imagens comprados em lojas baratas em que o mesmo quadro foi produzido em exaustão e a nível mundial. Refiro-me a peças exclusivas, de autor, obras de arte a sério! Sim, sabemos que são por norma bastante dispendiosas, mas pense pelo lado positivo, será o único a ter esse exemplar e quem sabe o autor não fica mais famoso e o quadro valerá mais daqui a uns anos.

Se tem jeito para trabalhos manuais experimente você mesmo e faça algo do género, parece fácil não parece?

Tem quadros em sua casa? Em que divisão? Deixe-nos a sua resposta.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!