Home Decor – apartamento lisboeta

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Espero que se encontre num daqueles dias em que está cheio de vontade de ver coisas boas e cheias de bom gosto. O artigo que partilho consigo deu-me um gosto especial a escrever. Por norma todos dão, mas felizmente existem os que nos dizem algo mais, ou porque são portugueses ou porque o gosto e o estilo inserido tem mais a ver connosco. Mas verdade seja dita, passamos os dias mergulhados em inspiração e a homify alegra todos os nossos dias! Fazemos mesmo o que gostamos e acho que isso acaba por passar pelos textos que escrevemos!

O projecto de hoje é de decoração e o autor é o já conhecido e mostrado por nós Home Staging Factory. Conhecido pelos seus projectos de melhoria significativa a nível de interiores, hoje será apenas mais um dos seus projectos de bom gosto aplicado a um luxuoso e antigo apartamento no bairro de Camões em Lisboa. Vai gostar do que vai ver, aposto consigo!

A historicidade emblemática do Chiado

living room sideboards decor: Sala de jantar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

living room sideboards decor

Home Staging Factory

Como já foi referido este luxuoso apartamento é antigo e foi comprado em segunda mão com o objectivo de conseguir um apartamento funcional, contemporâneo e cheio de bom gosto. A sua localização é já considerada de luxo por ser no coração da baixa lisboeta, mais propriamente no Chiado, o mais emblemático e com mais história bairro de Lisboa. À localização privilegiada juntamos os 200 m² de área, o que nos dias que corre é sem dúvida um excelente tamanho.

A fotografia refere-se a uma parede da sala de jantar mas podia bem ser o seu hall de entrada!

Estilo ecléctico

A HSF entrou neste apartamento para o tornar vistoso e atraente para com facilidade conseguir ser arrendado no mercado de aluguer. Foi pedido um espaço habitacional contemporâneo com decoração atraente e em voga com um valor limitado de orçamento. Para conseguir esse baixo custo em toda a decoração do apartamento, a equipa de designers decidiu misturar objectos e mobiliário low cost com peças especiais e exclusivas para dar o toque especial e detalhado quando concluído. A mistura de peças contemporâneas e antigas resultou num ambiente ecléctico com um verdadeiro toque de sofisticação.

A fotografia é da suite deste apartamento de tipologia T3. As cores neutras e calmas sugerem um ambiente tranquilo e sossegado.

Aproveitamento do espaço

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

O espaço foi aproveitado ao máximo e com a colocação desta parede divisória conseguiu-se inteligentemente dividir o quarto e separar a zona de quarto da de casa de banho. Ambas as divisões são bastante luminosas  devido às janelas directas para a fachada principal do prédio. Nesta parede foi colocada uma bancada com lavatório duplo de material branco tal como todas as paredes e  a maioria do mobiliário. O espelho ocupa toda a dimensão da parede e as luzes colocadas superiormente não comprometem a eficaz iluminação do espaço.

Com sensibilidade

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Com uma questão de imaginação, formação e sensibilidade na área foi conseguido criar este casa de banho de boas dimensões e luz. A cadeira forrada de veludo azul dá um toque de cor ao espaço e as flores mostram como o espaço fica com ar cuidado e feminino. Repare no aquecedor de toalhas, na base de duche e nas torneiras de ar moderno e super actual.

O espelho da alma

Neste quarto o aspecto é idêntico ao da suite mas existem ligeiras diferenças. Repare como as mesas de cabeceira espelhadas dão um ar clássico e ao mesmo tempo moderno. A simetria criada pelas mesas mais os candeeiros de mesa de pé em vidro completam mais um ambiente que deve ser maioritariamente indicado para descanso e relaxe. A cabeceira de cama forrada em tecido de cor contraste bastante com todo o quadro cromático do espaço.

O bidé?

Uma das características de que mais aprecio em todo o apartamento é a continuidade dos espaços conseguida pelo revestimento do piso. A madeira foi mantida em todas as divisões, incluindo casas de banho e cozinhas. Obviamente teve de ter um tratamento específico nas zonas com água, visto ser mais sujeita a alterações estéticas.

Esta casa de banho ficou completa com uma banheira, sanita suspensa com auxilio de chuveiro de mão, em vez do tradicional bidé e o lavatório aparece embutido na bancada. Mais uma vez as toalhas de banho estarão sempre secas e prontas a usar. Se existe uma coisa desconfortável é tomar banho e secar-se com uma toalha molhada ou ter de andar a passear as toalhas de aquecedor para aquecedor. Viva a estes objectos tão funcionais e importantes, que facilitam a vida de cada um.

Boa ideia!

Camões - Home decor: Quartos ecléticos por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Camões – Home decor

Home Staging Factory

O quarto mais pequeno mas não o menos engraçado! As paredes de espessuras diferentes dificultavam o encosto da cama à parede mas uma solução engenhosa apareceu com a colocação de uma prateleira da dimensão exacta dessa diferença de espessuras de paredes. Esta serve agora para a colocação de objectos decorativos como flores, candeeiros de mesa e tela na parede. Do lado oposto o conjunto de mesas de apoio e um candeeiro de base em vidro cinza condiz com as almofadas e o tapa pés da cama. De baixo da janela criou-se uma zona de apoio ao tapar-se o aquecimento. O calor consegue sair na mesa, por baixo e pela superfície recortada no topo.

Lustre exclusivo

A sala de jantar é composta por uma parede de cor cinzenta azulada onde foram colocados lado a lado apenas duas fotografias a preto e branco, mas o que mais se destaca é sem dúvida o lustre do tecto. O seu aspecto e forma antigo completam da melhor maneira esta sala destinada a refeições em família e em conjunto. Este é um exemplo dos tais objectos mais exclusivos que se quis misturar no espaço entre outros mais fracos e sem história. 

Repare como pôr uma mesa com atoalhadas brancos e serviço branco deixa o ambiente natural e harmonioso. Apenas as flores ao centro dão cor e são o suficiente para alegrar e dar vida.

A Primavera

Vista Alegre tea set: Sala de estar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Vista Alegre tea set

Home Staging Factory

As paredes continuam no mesmo tom da zona de refeições, mas aqui existe mais cor nas peças de mobiliário e objectos decorativos. Repare nas poltronas de cor azul, da mesma cor da cadeira da suite, das almofadas a fazer pandam, dos jarros cerâmicos, das flores.. A mesa central deste espaço é em vidro ou acrílico transparente, que tem a vantagem de dar apoio além de esteticamente e visualmente não parecer ocupar muito espaço nem ser muito vistosa.

O serviço de chá de porcelana de elementos primaveris acompanha a hora de lanche de forma simpática e original.

La Traviata

A cozinha é composta por uma mesa alta de refeições rápidas que é acompanhada de uma famosa frase italiana que significa – vamos aproveitar o que está nos copos, amor, e conseguir beijos mais quentes – por uma tela de uma sala de espectáculos a preto e branco e por fim, mas não menos importante, por um lustre antigo colocado lateralmente.

A cozinha actualmente é cada vez mais uma zona onde se demora, onde se fazem refeições mais demoradas entre família e amigos, e onde o pequeno almoço é tomado a correr mas sentado comodamente.

O chão em madeira é lindo e é meio caminho andado para o espaço ser de grande conforto. Os móveis são lacados de brancos e os electrodomésticos são os mais recentes e actuais.

Descanse

A zona de sofá e televisão é de reduzido tamanho mas é o suficiente para os inquilinos aproveitarem um final de dia..ou inicio de noite! As prateleiras ajudam a dispor objectos decorativos que especiais no espaço e a personalizarem o ambiente.

O candeeiro original de cor negra destaca-se!

Carácter muito próprio

Para finalizar mas não menos importante temos em destaque a casa de banho de serviço a mais pequena e sem zona de banho. Serve de apoio a visitas e é composta por um nini lavatório, um espelho circular e uma moldura com imagem cor de rosa da Vogue. Mas o que mais se destaca é sem dúvida o tecto em granito e a estrutura que aparece e foi mantida bem à vista.

Se gostou de como esta equipa pega nos interiores e lhes dá uma personalidade muito forte reveja estes dois artigos:

Apartamento Riviera – a valorização do espaço

Antes e depois – extreme make over numa casa sobre o mar

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!