Casas modernas por JUNOR ARQUITECTOS

14 ideias para uma entrada cheia de estilo!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Depois de ver e admirar a beleza da fachada principal da nossa casa, as atenções de quem a visita concentra-se na porta da frente e no espaço à volta, ou seja, o pequeno lugar que separa o público do privado, onde só entra no nosso santuário quem nós permitimos.

A entrada principal da nossa casa deve transmitir as boas-vindas, ser charmosa e acolhedora, mas se tiver um toque de mistério, melhor ainda! Neste sentido, neste livro de ideias iremos partilhar convosco algumas dicas para tornar a entrada da sua casa num espaço espetacular, capaz de receber os seus convidados da melhor forma, bem como sentir-se em casa, sempre que passar por aquela porta. 

1. Acesso passo a passo

Uma forma de aumentar o espaço de entrada é alcançá-lo através de escadas, onde cada degrau é uma ampla plataforma para dar um ar misterioso ao lugar.

Para o revestimento das suas escadas, pode combinar a madeira com betão, cimento polido ou com cerâmica e outro material. 

3. Quadro que emoldura

O rebordo da porta da frente não tem de ser só em alumínio ou em madeira. Que tal um grande contorno em pedra? Luxuoso, poderoso, elegante e marca o limite entre interior e exterior de uma forma incrível. Claro, que o vidro traz sempre um toque elegante a qualquer espaço, mas sem dúvida que a combinação é maravilhosa, graças ao poder da pedra. 

4. Vidro e ferro

O uso do ferro nas portas e janelas é praticamente necessário nos dias que correm, traz muito mais segurança, mas também pode servir de desculpa para criar uma certa arte e decorar a entrada da sua casa de forma surpreendente. Uma estrutura forjada pode ser integrada numa bela porta em vidro, para uma casa brilhante e requintada. 

5. De forma geral

Casas modernas por Arki3d

Por mais pequena que possa ser uma casa, há sempre opções para definirem a entrada e tornar o pátio mais giro e convidativo.

6. Jardim da frente

Uma excelente opção para tornar a sua entrada mais viva e acolhedora é criar um jardim da frente. Uma relva bem cuidada, umas árvores, uns arbustos, umas flores e talvez uma fonte ou uma lagoa, tornará o espaço simplesmente grandioso. Está nas suas mãos criar algo de tão belo como esta entrada. 

7. Aço e brilho

O aço não é um material muito comum no uso das portas e fachadas… mas veja como pode ficar! Se gostar poderá perfeitamente dar à sua porta um ar industrial, muito moderno e diferente, nomeadamente, ser colocar uma iluminação que aumenta a beleza deste material.

8. Vidro e alturas

O vidro para a fachada da sua casa poderá ser um dos melhores aliados. Por favor, note que, para além da estética dado ao exterior, também enche o seu corredor de luz, como na casa em geral. Confira neste exemplo, o esplendor do vidro, combinado com madeira. Inspire-se!

9. Um jardim discreto

Casas modernas por Arki3d

Se quiser mudar um pouco o rosto da sua entrada ou quiser alterar a sua imagem, de forma simples e sem gastar muito, só precisa de plantar algumas flores. Nunca subestime o poder do verde!

10. Candeeiros e caminho

Outra alternativa barata e fácil de realizar é de colocar diferentes pontos de luz, com candeeiros solares, Led's ou outro tipo de iluminação, combinados com algumas plantas. Também poderá criar um caminho em pedra, com cascalho, por exemplo. 

11. Revestimentos impecáveis

Os revestimentos são essenciais para ter uma bonita entrada. Escolha materiais que vão com o seu estilo e com a sua casa, mas não se esqueça de escolher materiais de qualidade para resistir às condições meteorológicas e à passagem do tempo.

Outra perspetiva…

Nesta imagem temos outra perspetiva da entrada desta casa. A fachada e a respetiva entrada foi revestida a tijolo, onde estão salientes vários candeeiros de luz amarela, que criam um efeito luminoso tanto em cima como em baixo. A iluminação além de tornar uma entrada mais bela, fá-la muito mais segura. 

12. Madeira e vasos

Janelas   por homify

A madeira é um material muito fácil de conjugar, molda-se a qualquer ambiente e estilo, sem dúvida que é sempre uma escolha certa. Neste caso, além da porta de entrada ser revestida a madeira, também optaram por decorar os grandes vasos com umas composições em madeira. Com esta arte, a entrada, ficou sofisticada e impressionante… Algo de inesperado para um espaço exterior, mas por que não?

13. Em betão

Outra opção que pode considerar na sua entrada é a construção de um nicho para proteger e definir o acesso. É mais uma forma de segurança e de embelezar a fachada. 

Neste caso, a porta em madeira divide o protagonismo com o microcimento, uma combinação muito feliz. Não menos importante, é ainda o detalhe de cada orifício, similar ao desenho de uma folha, desta forma pode passar luz para o outro lado, como se a árvore deixasse passar os raios de sol. 

14. Nicho para entrar

Casas modernas por Arki3d

Antes de concluir este livro de ideias, tem aqui outro exemplo de entrada coberta ou com duplo acesso. Desta forma, obtém mais uma forma de resguardo, para quando se está à procura das chaves dentro da mala, por exemplo. 

Será também do seu interesse, este livro de ideias:

Palas/telhados à porta de casa para o proteger da chuva.

O que achou das entradas das nossas casas? Vai inspirar-se?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!