Corredores e halls de entrada  por Conexo.

15 átrios de entrada que deve ver para inspirar-se a melhorar o seu já

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Existem átrios de entrada maiores ou mais pequenos, alguns com mais luz, outros com menos, uns mais estreitos, outros completamente quadrados…  Seja qual for o seu, temos a certeza de que deve estar muito bonito. 

A entrada é uma área que está permanentemente sob atenção por ser o primeiro lugar que vemos todos os dias à saída ou a primeira coisa que vemos à chegada, por ser a primeira impressão que os nossos convidados têm do nosso lar. 

Aqui estão quinze exemplos maravilhosos de átrios de entrada, de todos os tipos e estilos, que de certeza o vão encantar. Descubra-os!

​1. Branco puro

Corredores e halls de entrada  por Vogue Kitchens
Vogue Kitchens

The Cooke's

Vogue Kitchens

Os átrios de entrada geralmente não têm muita luz natural, pelo que pintar de branco será sempre uma das melhores alternativas. Além disso tente não o preencher com elementos que interrompam a passagem e o tornem estreito e desnecessariamente sobrecarregado.

​2. Vidro e madeira

Corredores e halls de entrada  por EVGENY BELYAEV DESIGN
EVGENY BELYAEV DESIGN

Privat Apartments in Novosibirsk

EVGENY BELYAEV DESIGN

A madeira é um material de excelência para o interior de qualquer casa. Neste salão vemos uma bela combinação de pavimentos que contrastam com a mobília de uma forma realmente intencional. Se a isso somarmos também a imagem na parede o resultado é espetacular.

​3. Detalhes que apaixonam

Corredores e halls de entrada  por Conexo.

Há alguns toques de refinamento, como a colocação de flores frescas, que pode usar para mudar radicalmente o aspeto da sua entrada. Neste caso as flores foram colocadas num ambiente clássico sobre uma mesa de vidro. Para obter ideias personalizadas de decoração, como esta da imagem, que foi adaptada à casa em questão, não se esqueça que pode consultar qualquer um dos nossos decoradores e designers de interiores.

​4. Móveis pequenos, mas funcionais

Corredores e halls de entrada  por Conexo.

Se não tem muito espaço, mas deseja que o seu átrio de entrada seja um espaço útil, opte por uma móvel com gavetas e uma prateleira como este, que vai resolver alguns problemas de funcionalidade e armazenamento. Além de servir como superfície para colocar acessórios de decoração.

​5. Em versão hipster

Corredores e halls de entrada  por Conexo.

Este móvel poderia bem substituir o anterior, mas com um estilo muito mais moderno e chamativo. Este tipo de móvel é utilizado para deixar as chaves, a correspondência e outras pequenas coisas que nunca sabemos onde guardar.

​6. Decoração com nichos

Lacunas ou nichos nas paredes são composições que podem ficar espetaculares. Não sobrecarregam o espaço de circulação e permitem decorar o átrio de entrada de uma maneira incrível. Se lhes adicionar também um foco de iluminação o resultado será fantástico.

​7. Plantas

7. Plantas As plantas são sempre bem-vindas em qualquer casa. Se as colocar também num átrio de entrada como este vai dar-lhe uma naturalidade fantástica, uma sensação de espaço aconchegante, e um ponto de verticalidade, se gostar de plantas altas.

​8. Uma boa iluminação

Corredores e halls de entrada  por Martin Gardner Photography
Martin Gardner Photography

Family Home in Winchester's Sleepers Hill

Martin Gardner Photography

8. Uma boa iluminação A luz artificial no hall de entrada é algo essencial. Pode escolher diferentes pontos de iluminação que fazem com que pareça mais atraente, mais bonito. Nós adoramos as lâmpadas penduradas no teto…

​9. Um bonito bengaleiro

Corredores e halls de entrada  por Conexo.

9.Um bonito bengaleiro Os bengaleiros não são apenas um elemento funcional para guardar guarda-chuvas e pouco mais… Também se podem tornar numa parte importante a decoração! No mercado vai encontrar milhares de modelos e estilos, mas este que lhe mostramos na foto é perfeito para um hall sóbrio e elegante.

​10. Espelhos e decoração

Os espelhos no átrio de entrada encontram a sua melhor razão de ser. Permitem-nos dar última olhadela antes de sair de casa, e além disso proporcionam profundidade ao espaço. A decoração na sua justa medida é sempre bem-vinda na entrada de sua casa. 

Mais inspiração… ’12 entradas que o farão dizer por que não pensei nisto antes?!

​11.Mini salita

Corredores e halls de entrada  por Design Intervention
Design Intervention

Balmoral Apartment

Design Intervention

11.Mini salita Uma míni sala de estar! Esta é uma boa ideia para grandes casas com grandes átrios de entrada. Desta forma vai conseguir preencher o espaço sem o sobrecarregar e dar-lhe uma utilidade.

​12. Ares exóticos

Este é um dos nossos átrios de entrada favoritos nesta lista. Adicionar bambu, canas ou plantas tropicais pode mudar radicalmente a aparência da sua entrada… Além disso vai parecer que os seus tetos são mais elevados.

​13. Jardim vertical

Corredores e halls de entrada  por Cer Vogue

Para ter na sua entrada um jardim vertical precisa de um grande espaço, de grandes paredes. Mas se o pode ter…  está à espera de quê? Seja quem for que entre em sua casa vai ficar com os olhos arregalados

​14. Revestimento de parede em madeira

14. Revestimento de parede em madeira A madeira é acolhedora e convidativa no chão e nos móveis, mas às vezes esquecemo-nos que também podemos usá-la apenas nas paredes. Olhe para esta espetacular parede revestida em madeira e pense como ficaria em sua casa…

​15. Minimalista

Entrada : Corredores e halls de entrada  por EU INTERIORES

Finalmente terminamos este artigo com um hall de entrada minimalista e brilhante. Um móvel muito simples, algumas flores cor-de-rosa e um espelho redondo. Pouco mais é necessário para conseguir uma entrada amorosa numa casa pequena.

  por DemianStagingDesign
DemianStagingDesign

Appartamento Monza centro, 60 mp

DemianStagingDesign

  por DemianStagingDesign
DemianStagingDesign

dopo soggiorno

DemianStagingDesign
Qual destes átrios de entrada combina melhor com o seu estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!