Quartos modernos por C7 architects

Inspirações para quartos que não vai querer perder!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O frio já se instalou e o melhor do dia já passa por chegarmos ao conforto do nosso quarto depois de horas na loucura do trabalho e na correria habitual? Então este artigo é de certeza para si! Para tornar este espaço ainda mais apetecível e numa verdadeira delícia na hora de dormir (ou de estar nele para o que quer que seja), resolvemos reunir algumas ideias inspiradoras que o vão deixar de queixo caído e a querer ir já já fazer remodelações no seu quarto! Pois é, o ser humano nunca está satisfeito, é uma condição natural nossa… mas com a homify é mesmo impossível combater esta sensação! Vamos lá?

Estrado para a cama

Quartos minimalistas por VALENTIROV&PARTNERS
VALENTIROV&PARTNERS

apartment V-21

VALENTIROV&PARTNERS

A cama é o centro de qualquer quarto, concorda? Se assim é, por que não lhe darmos um verdadeiro lugar de destaque na divisão, colocando-a em cima de um estrado? A ideia é criar um pequeno degrau (ou um mais alto, conforme o pé direito do quarto) com área suficiente para a cama, ficando com um aspecto como o desta imagem. Aquilo que podia ser um quarto simples, torna-se de imediato num quarto super elegante e sofisticado! Pode ainda aproveitar este degrau para criar mais arrumação – e aqui, quanto mais alto for o degrau, mais espaço de manobra terá para fazer gavetões ou pequenos armários.

Um dossel

Haverá pormenor mais romântico que um dossel na sua cama? Nós consideramos que não e por isso mesmo é que lho apresentamos como sendo a nossa segunda inspiração. Para o aplicar, terá que ter uma estrutura de suporte, que podem ser ripas de madeira simples ou algo mais elaborado. Quanto ao tecido em si, a escolha recairá sempre sobre o seu gosto e a decoração do quarto, mas o ideal são tules claros que permitem receber a luz natural quando está na cama, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera misteriosa e privada.

Espelho de grandes dimensões

Principalmente se o seu quarto for um quarto pequeno, este é um detalhe que não vai querer perder – e por duas razões muito simples: a primeira, é que este elemento irá dar-lhe a sensação de ter uma área bem maior do que a que realmente tem; a segunda, é que não ocupa espaço praticamente nenhum! Ainda há outra vantagem, que é a de iluminar mais a divisão ao reflectir a luz natural e artificial.

Arrumação em todo o lado

Quartos modernos por Collective Works
Collective Works

Master Bedroom

Collective Works

Claro que isto também se passa com alguns homens, mas… senhoras desse lado, digam de vossa justiça: quando é que um armário ou uma cómoda esteve a mais no vosso quarto? Precisamos sempre de mais e mais espaço para vestidos, calças, casacos, camisolas e todos os acessórios que usamos – sim, mesmo aquelas meias de elfo que só usamos no Natal! Por vezes pode ser complicado conseguir encaixar tudo no quarto, principalmente quando não temos o aproveitamento ideal. Mas veja como mesmo nas águas furtadas conseguimos uma excelente solução de arrumação!

Biblioteca pessoal

De certeza que temos por aqui leitores super apaixonados por livros, certo? Se é o seu caso, atente a esta fantástica ideia de criar a sua própria biblioteca pessoal no seu quarto! Uma estante baixinha que acompanha todo o comprimento da divisão, proporcionando-lhe espaço para todos os seus livros! E perto da cama, para que baste esticar o braço para os alcançar.

Papel de parede

Quartos clássicos por Pixers
Pixers

Bliss

Pixers

Uma excelente ideia para decorar de forma simples o seu quarto é a aplicação de um papel de parede do seu agrado neste espaço. Aqui, sugerimos-lhe uma vista de Istambul, mas com a oferta que há no mercado, o difícil mesmo será escolher!

De que sugestão gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!