Casas modernas por homify

Ideias fantásticas para colocar em prática na sua primeira casa

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Está farto de arrendar casas e finalmente conseguiu juntar um valor que dá para a entrada de uma casa? Ou herdou um imóvel e decidiu mudar-se para lá, sem mais demoras? A nossa primeira casa pode não ter a arquitectura dos nossos sonhos, independentemente das razões, mas é a nossa primeira casa, um marco importante na nossa história de vida! Assim sendo, é igualmente importante que se sinta bem nela e que faça dela o seu lar – e não um dormitório onde passa a noite. Para hoje, damos-lhe algumas sugestões para cada divisão, esperando que no final se sinta tão inspirado que queira ir a correr pôr tudo – ou pelo menos uma parte delas – na prática!

A sua primeira casa!

Casas modernas por Guz Architects
Guz Architects

MEERA SKY GARDEN HOUSE

Guz Architects

Seja um apartamento ou uma moradia, é a sua primeira casa – há que festejar! Para que seja mais fácil a construção ou a remodelação do imóvel, comece por dividir o projecto por zonas, talvez seja mais fácil conseguir não se esquecer de nada. 

1. O hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por deDraft Ltd
deDraft Ltd

MN Residence

deDraft Ltd

Comecemos pelo início: o hall de entrada. O seu hall de entrada deve marcar desde logo a sua personalidade. Deverá também ter todo o conforto de que necessita quando entra em casa. Para este espaço, pode pensar em cabides (dão sempre jeito para pendurar casacos e carteiras), complementá-lo com um assento (pode ser uma poltrona ou um banco corrido) e/ou uma pequena mesa de apoio, para que as chaves e a correspondência tenham sempre lugar em casa. Além disso, não se esqueça de um bom tapete, principalmente se for do tipo de pessoa que adora trocar os sapatos da rua pelas pantufas assim que entra em casa! A iluminação, igualmente necessária, pode estar embutida no tecto, para ocupar menos espaço.

2. A sala de estar

Salas de estar clássicas por Will Eckersley
Will Eckersley

Cheyne Gardens

Will Eckersley

Na sala de estar, espaço onde com certeza irá receber sempre ou quase sempre as suas visitas, é importante ter assentos (sofás, poltronas ou puffs) e elementos de diversão: a tradicional televisão ou jogos de mesa são dois muito utilizados. Se é amante de livros, é aqui que pode ter a sua colecção. Aposte em cores confortáveis para si. Se é pessoa de se fartar rapidamente de um determinado estilo decorativo e uma vez que a sala de estar é uma divisão muito utilizada, opte por uma decoração mais eclética onde possa ir mudando alguns detalhes, sem ter que fazer uma reciclagem total.

3. A cozinha

Cozinhas clássicas por Davonport
Davonport

Orford | A classic country kitchen with coastal inspiration

Davonport

Chegando à cozinha, o espírito muda-se para uma questão: arrumação! Ter tudo no seu devido lugar é meio caminho andado para termos mais vontade de utilizar a nossa cozinha. Bancadas largas e com arrumação inferior e superior são excelentes amigas, mas pense que pode também aproveitar o tecto e as paredes para pendurar utensílios. As ilhas são também elementos fundamentais para que nos sintamos melhor aqui, por isso, se houver espaço, invista numa!

4. O quarto

Quartos campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Oakland 4ft 6 Double Bed

The Cotswold Company

No quarto, um espaço mais pessoal e íntimo, há que dar largas à sua imaginação e fazer com que se sinta completamente bem e seguro. Pode começar por escolher um estilo e partir daí para o resto. A arrumação deve ser tida em conta, assim como a cama que escolher. Se tiver área suficiente e quiser criar um closet, que tal afastar a cama de uma das paredes e fazê-lo atrás da cabeceira?

5. A casa de banho

As casas de banho costumam ser espaços onde a preocupação pela decoração é desvalorizada – mas lembre-se que é da sua casa que estamos a falar! Um tampo em madeira dá logo um toque muito especial a qualquer casa de banho. Para complementar este detalhe, que tal utilizar uma parede para aplicar pequenas pedras de rio? O resultado está à vista!

6. Espaço exterior

Se tem a sorte de ter um espaço exterior, por muito pequeno que este seja, não deixe de o aproveitar! Seja para ter uma mesa de refeições para dois ao ar livre, seja para ter cadeirões e sofás para aproveitar as tardes de sol, o espaço exterior é para ser aproveitado – nem que tenha só dois vasos pequenos com ervas aromáticas!

Está pronto para começar? Boa sorte!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!