por Conely

Top 5 e os truques para se ver livre da humidade em sua casa! (e muito mais)

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Os melhores artigos da semana num só artigo – passemos às fotos!

1. Tudo o que precisa de saber sobre humidade em casa, e como acabar com ela!

Uma Casa Portuguesa - Ferraria de São João (Antes):   por Uma Casa Portuguesa
Uma Casa Portuguesa

Uma Casa Portuguesa – Ferraria de São João (Antes)

Uma Casa Portuguesa

Não há volta a dar, apesar de comprarmos casa sonhando que tudo vai correr perfeitamente, nem sempre é assim! Às vezes o sonho torna-se pesadelo e a casa que tanto quisemos começa a encher-se de humidade. Seja por uma construção deficiente, seja porque a casa está localizada numa zona muito húmida, seja pela passagem do tempo, por vezes, mesmo nas casas novas, o excesso de humidade é um problema sério.

É um problema para a saúde dos moradores pois o excesso de humidade leva ao aparecimento de bolores, cujos esporos são os maiores causadores de doenças respiratórias alérgicas, é um problema para a casa em si,  cujas estruturas ficam frágeis e danificadas, e é um problema para o recheio, pois roupas, móveis, livros, ou qualquer outro item, acabam por ficar danificados quando a humidade interior é elevada. E aí perguntamo-nos o que fazer… Mantenha a calma, porque as soluções existem, embora requeiram algum trabalho e talvez algum investimento. A humidade interior tem três causas principais: – condensação, capilaridade e infiltração. Cada uma tem formas distintas de atuação, pelo que é importante que saiba qual a origem da humidade em sua casa antes de planear uma intervenção, e para isso ninguém melhor do que os profissionais para o ajudar. 

Mas a homify está sempre ao seu lado para auxiliar a resolver os problemas que aparecem no dia-a-dia de uma habitação e por isso hoje trazemos-lhe soluções para acabar com a humidade em sua casa segundo a sua causa. Acompanhe-nos e descubra tudo o que precisa de saber sobre humidade em casa, e como acabar com ela!

2. Um apartamento simples que o vai seduzir (+ 25 fotos)

Sempre é bom ter onde roubar inspiração, por isso, neste artigo, a homify decidiu roubar toda a sua atenção e pôr a trabalhar a sua mente com múltiplas ideias para aplicar no seu lar. Com estas ideias a sua casa também pode ficar tão acolhedora como este apartamento magnífico.

A dinâmica a é a seguinte: conhecermos várias divisões do apartamento e irmos destacando ideias formidáveis para que as consiga aplicar em sua casa. Que lhe parece a ideia? Se a sua resposta foi sim, prossiga!

3. Uma sala de estar perfeita não tem nenhum destes erros

Uma sala de estar perfeita é aquela que se ajusta ao seu estilo de vida, aos seus costumes, à sua personalidade e às suas preferências. Contudo, a liberdade decorativa tem limites. Se pretende criar espaços confortáveis e funcionais que o representem a si e que recebam bem a sua família e amigos deve ter alguns aspectos em consideração. Caso para dizer que, aqui na homify, os gostos se discutem.

Neste livro de ideias, dizemos-lhe o que não fazer em vez do que – como de costume – fazer. No entanto, para ilustrar as nossas dicas, escolhemos fotografias de projectos que consideramos bons.  Curioso? Venha vê-los.

4. Esta casa parece de um piso. Mas, tem dois!

A pedra é um material de construção que se utiliza desde sempre, não só por ser uma dádiva da nossa Mãe Natureza, como também pela sua beleza e resistência que cativa o ser humano desde o início da História. A actualidade não é excepção e a pedra é um dos materiais mais apreciados e desejados para a construção de casas. Afinal de contas, quem não gostaria de viver numa casa de pedra? Cremos que é um material que gera consensualidade.

Neste livro de ideias, visitaremos uma casa que vai, por certo, cativá-lo. É uma moradia unifamiliar situada em Espanha. A casa em pedra evidencia um estilo rústico no exterior, mas, por dentro, surpreende-nos com os seus elementos mais modernos. Esta casa foi construída pelo gabinete Huga Arquitectos e estamos certos de que vai gostar tanto dela quanto nós gostámos.

5. Coisas que não pertencem à sua casa se tem mais de 30 anos

Não é divertido ser adulto? Não há hora de ir para a cama, pode-se comer gelado sempre que desejamos, não temos que pedir permissão aos pais para ir dormir a casa de alguém, entre outras coisas. Apesar disso, com muita liberdade também vem uma boa dose de responsabilidade, como pagar a renda, pagar a luz… bom, pagar tudo sozinho (suspiro)!

Mas, anime-se. Nem tudo é mau. Uma das partes boas de ser adulto é estarmos responsáveis pelo estilo da nossa casa. E não pense que é difícil decorar a casa, até porque tem a homify sempre cheia de boas ideias para o fazer. Hoje, temos uma lista de coisas que não deve fazer – ou que deve reconsiderar, pronto – em sua casa se tem mais de 30 anos. Começamos?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!