Casas modernas por Tony Santos Arquitetura

Planos de 7 casas pequenas para o inspirar a projectar a sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Nos planos das casas, é interessante descobrir as características de cada projecto e pensar em que é que podemos adaptá-los para que cumpram todas as nossas expectativas e gerem espaços funcionais que sirvam para a nossa família viver com comodidade.  

Neste livro de ideias, apresentar-lhe-emos sete projectos com os respectivos planos e algumas fotografias da casa já terminada. Esperamos que goste e que lhe sirvam de inspiração quando quiser projectar a sua. 

Se nos seguir na homify, poderá tirar sempre ideias para projectar a sua casa ideal. Para além disso, não se esqueça que os arquitectos registados na nossa plataforma podem prestar-lhe o seu serviço. Só tem que entrar em contacto com um profissional da sua região.

Casa número 1: o plano

Neste plano, pode-se ver que a casa inclui uma panóplia de comodidades, entre elas um quarto principal com closet e casa de banho, dois quartos com casa de banho completa e uma casa de banho de serviço na mesma área, um escritório, uma cozinha, uma área de serviço e um núcleo social com a sala de estar e a sala de jantar integradas e ainda um terraço aberto para o jardim. A garagem acomoda dois carros e comunica com a porta de entrada da casa.

Casa número 1: um detalhe da fachada

Na fachada da casa, ainda em construção, vê-se o volume da garagem e parte da sua porta que abre na fachada ao lado da entrada principal. Esta última surge coberta. 

Casa número 2: o plano

Esta é uma casa mais pequena, com um só quarto com casa de banho completa. A entrada principal encontra-se em frente à sala de jantar que partilha o espaço com a sala de estar. A cozinha é adjacente às salas e aberta para elas. A única estrutura que surge a separá-las é uma ilha. 

Casa número 2: uma das fachadas

Vemos uma das fachadas da casa que é um pouco estreita já que se trata de uma casa pequena. A sua construção já está quase terminada. Falta a pintura e o revestimento no exterior para estar completa. A porta que vê é a da cozinha e a porta deslizante é a da sala.

Casa número 3: o plano

Uma casa de dois pisos que, em pouco espaço, resolve todas as suas funções. No piso inferior, encontramos a garagem, a entrada principal, a área da cozinha, a sala de jantar e de estar. O piso superior destina-se às áreas mais íntimas, tendo dois quartos e uma casa de banho. Uma solução que economiza espaço e responde às necessidades da família em pouco espaço.

Casa número 3: a fachada

A fachada da casa de dois pisos que víamos acima. No piso inferior, tem a porta principal e a porta para a garagem. No piso superior, vemos uma pequena varanda que dá para o quarto principal. A casa é simples e estreita, mas exibe um desenho habilidoso.

Casa número 4: o plano

  por SuMisura
SuMisura

Pianta progetto

SuMisura

Este plano refere-se a um projecto de remodelação. O principal propósito da equipa responsável era modernizar o apartamento, com especial ênfase na distribuição da sala de estar que surge agora em plano aberto. Ou seja, em primeiro lugar demoliu-se a parede entre a cozinha e a sala de estar, ganhando-se assim uma área maior. A cozinha foi recolocada num local onde outrora existia um escritório. O ambiente é agora mais confortável para o dia-a-dia.

Casa número 4: um detalhe do interior

Salas de estar modernas por SuMisura

Vemos agora um detalhe do núcleo social da casa que sobressai pela luminosidade que entra pelas janelas que se abrem para o espaço. As cores claras predominam neste projecto, característica que também enfatiza a existência de luz natural.

Casa número 5: o plano

Esta é uma casa simples com um quarto de casal, casa de banho independente e cozinha aberta para a área de refeições. O corredor liga todas as divisões. A simplicidade deste projecto não nos deixa adivinhar em que é que se materializou. Prepare-se. Vem aí uma casa pequena, mas cheia de charme.

Casa número 5: a fachada

Nós avisámos que a casa tinha muito estilo. Como vê, foram usados blocos de madeira em cores diferentes para revestir as superfícies exteriores da casa. As cores não são todas iguais, embora dialoguem entre elas. Os castanhos, uns mais escuros e outros avermelhados, harmonizam-se com o bege. Este pré-fabricado, epítome da arquitectura sustentável, integra ainda um pequeno terraço decorado com uma cadeira Acapulco. 

Casa número 6: o plano do piso inferior

  por Tony Santos Arquitetura
Tony Santos Arquitetura

Ground Floor Plan (Planta do pavimento térreo)

Tony Santos Arquitetura

No plano do piso inferior desta casa vemos o estacionamento para dois carros que se encontra sobre o avançado da cobertura, a entrada pela área da sala de jantar que, por sua vez, se conecta à cozinha e a sala de estar num espaço separado, ao lado da escada que nos leva ao segundo piso. O piso inferior possui ainda uma casa de banho de serviço O pátio traseiro inclui um deck com área de churrasqueira.

Casa número 6: o plano do piso superior

  por Tony Santos Arquitetura
Tony Santos Arquitetura

First Floor Plan (Planta do pavimento superior)

Tony Santos Arquitetura

No segundo piso, está o quarto principal com closet e casa de banho e dois quartos com casa de banho completa. Uma casa com dois pisos com espaços desenhados para cumprir todas as necessidades da família.

Casa número 6: a fachada

Casas modernas por Tony Santos Arquitetura
Tony Santos Arquitetura

Residência Unifamiliar Royal Boulevard Residence & Resort Rolândia Paraná

Tony Santos Arquitetura

Nesta fachada, trabalhou-se a ideia de fazer um espaço de estacionamento coberto com um tecto plano que parte do piso do segundo andar. Entre os materiais propostos está o betão, a pedra e a madeira.

Casa número 7: o plano

É muito evidente, a julgar pela imagem, que a nossa última casa se desenvolve sob o comprido, tendo um comprimento de 32 metros por apenas 4 metros de largura, numa área total de 172.58 m². A casa tem dois pisos. O primeiro com núcleo social em plano aberto e garagem para dois carros e o segundo com quarto, casa de banho, zona de estar e terraço.

Casa número 7: a fachada

A fachada desta casa de dois andares mostra-nos a entrada principal e a porta da garagem coberta pelo piso do segundo andar.

Achou interessante ver a concretização final destes projectos? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!