Casas mediterrânicas por 08023 Architects

20 portas de entrada que nos apaixonaram

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

As portas são muito mais do que apenas um elemento funcional da casa. Elas dizem muito sobre o interior e a decoração da mesma, e são uma das primeiras impressões que os nossos convidados têm ao chegar para a primeira visita…  

As portas são elementos com caráter e personalidade que podem mudar completamente a estética de uma fachada, por isso neste artigo quisemos reunir vinte grandes portas de diferentes estilos, para que possa encontrar a inspiração que lhe faltava. 

Entre, seja bem-vindo!

​1. A importância da cor

Casas mediterrânicas por 08023 Architects
08023 Architects

Herrero House – Main Door

08023 Architects

A cor que escolhemos para a nossa porta deve estar em harmonia com o resto da fachada, ou destoar, se assim o desejarmos, para que se torne um ponto de contraste e dissonância com o resto da envolvente.

​2. Combinação de texturas

A porta pode servir para destacar essa combinação de materiais e texturas que tanto lhe agrada e que muito procurou. Uma parede de pedra, uma porta em madeira, um piso de betão… Atreva-se a inovar!

​3. Fachadas de vidro

As fachadas que têm uma grande porção envidraçada, são sofisticadas, modernas, ecléticas. E é por isso que a porta deve estar em consonância com ela. Escolher um modelo com partes em vidro preto e transparente será sempre uma opção sábia. E a madeira também se encaixa perfeitamente para fornecer um pouco de calor.

​4. Negro e alumínio

O resultado da combinação destes dois acabamentos é realmente moderno, sofisticado e elegante. É uma maneira maravilhosa de introduzir uma porta original, sem ser excessivamente chamativa. Se precisa de mais ideias pode consultar qualquer um dos nossos especialistas em fachadas e exteriores.

5. Madeira

A madeira é o material de excelência quando se trata da escolha para as portas, tanto nos interiores como nos exteriores. Hoje em dia encontramos no mercado diferentes tons e acabamentos para escolher aquele que melhor se adapta aos nossos gostos e à estética da nossa casa. Este é o seu material preferido para as portas de sua casa? Então veja mais inspirações no artigo ’15 portas de entrada fantásticas em madeira’.

​6. Vidro + madeira

6. Vidro + madeira A madeira, como já dissemos, é um material que combina praticamente com tudo. E com o vidro não poderia ser diferente. O equilíbrio entre o calor e a luminosidade serão percetíveis com esta porta. É uma das nossas favoritas!

7. Adicionar altura

Janelas   por Maxlight
Maxlight

Linkside : Outsized Culmax Oriel Bay Windows

Maxlight

Se escolher uma porta grande e ainda assim a aumentar no topo com uma área em vidro, vai dar à sua casa uma sensação de verticalidade e altura como nunca imaginou.

8. Camuflada

Casas modernas por Tony Santos Arquitetura
Tony Santos Arquitetura

Residência Unifamiliar Royal Boulevard Residence & Resort Rolândia Paraná

Tony Santos Arquitetura

Outra opção que adoramos é fazer uma porta que fique camuflada na fachada, criando uma imagem tão peculiar e impressionante como esta que lhe mostramos… Por onde entro?

​9. Linhas horizontais

Janelas   por Agraz Arquitectos S.C.
Agraz Arquitectos S.C.

Fotografía: Mito covarrubias

Agraz Arquitectos S.C.

Escolhendo uma porta larga e alta, com belas faixas de vidro que a percorram na horizontal, irá torná-la mais leve e permitir que a luz entre abundantemente para o átrio de entrada.

​10. Madeira + mármore

10. Madeira + mármore Aqui temos outro belo exemplo de como a madeira combina muito bem com qualquer material, até mesmo com um tão pesado como o mármore. Nós amamos a combinação resultante, sobretudo se a escolha recair sobre uma porta de madeira tão escura como esta.

​11. Branco puro

Janelas   por homify

O branco irradia luminosidade e beleza, e encaixa-se praticamente em qualquer tipo de fachada que possa imaginar. Se para mais for combinado com vidro obtém-se um resultado perfeito!

​12. Madeira + metal

Janelas   por woodsun

Dois materiais que, apesar de serem completamente diferentes, combinados fazem uma equipa vencedora. Um material frio e robusto lado a lado com outro mais frágil e quente. Duas faces da mesma porta.

13. Metal, branco e cinzento

Janelas   por Diemer Architekten
Diemer Architekten

Hauseingangstür mit Wandbeleuchtung

Diemer Architekten

Esta paleta de materiais e cores cria uma entrada sofisticada e atual, com um certo ar e, para alguns, bastante frio. A verdade é que esta combinação, se adicionarmos alguma luz como na imagem, pode ser muito bonita.

​14. Abertura original

Para além dos materiais escolhidos para a nossa porta de entrada, também é importante escolher a maneira como esta se abre… Podemos optar por uma porta articulada que se abre na direção oposta à convencional, como esta da imagem. Vai ver a surpresa estampada na face dos seus convidados!

​15. Uma cor que enfatiza

15. Uma cor que enfatiza Até agora, temos visto cores discretas, não muito chamativas… Mas outra grande sugestão é escolher para a sua porta um tom marcante, como o vermelho deste caso.

​16. Para um apartamento

Muitas vezes é impossível mudar a porta de um apartamento num bloco de apartamentos ou num prédio pois devem ser todas iguais, o que frequentemente se chama de solidariedade estética. Bem, o que pode fazer é adaptar a face interior da sua porta ao seu gosto e à decoração da sua casa.

​17. Mais opções

Janelas   por MOVI ITALIA SRL
MOVI ITALIA SRL

Patmos porta a battente

MOVI ITALIA SRL

Se pode adaptar a sua porta ao seu gosto e nada o atrapalha, então pode escolher uma peça tão bonita e encantadora como esta que vemos na imagem. É muito jovem e atual.

​18. Imponente e de aparência envelhecida

O charme desta porta é que parecem ter passado muitos anos sobre ela. O desgaste não é real, mas sim uma imitação. Não é inspiradora?

​19. Uma composição artística

Jardins modernos por Modulor Arquitectura
Modulor Arquitectura

Vestíbulo de Recepción Exterior A224

Modulor Arquitectura

Combinar todos os elementos para criar um design como este é uma ideia maravilhosa: – diferentes texturas, volumes distintos, cores e materiais diferentes. Tudo a fim de obter um resultado daqueles que nos deixam sem palavras.

​20. A que melhor condiz consigo!

Esperamos que neste artigo tenha encontrado inspiração suficiente, mas lembre-se: – escolha sempre aquilo de que mais gosta, e que melhor se adequa à sua preciosa casa!

Consegue escolher apenas uma destas portas? Diga-nos qual!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!