9 ideias com pedra para renovar a entrada da sua casa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

9 ideias com pedra para renovar a entrada da sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por NODO Arquitectura,
Loading admin actions …

Na entrada da casa, é uma boa ideia usar a pedra para dar textura ou até a madeira ou um uma pintura de cor diferente. Esta é uma forma de realçar a fachada, a primeira parte da casa que vemos (e que os outros vêem) ao chegar. Tem apenas que escolher um tom e um material que se harmonize com o resto da casa e com o seu gosto. Para além disso, se vive numa área com vizinhos, deve ter em atenção o estilo arquitectónico da região para que a sua casa não destoe em termos paisagísticos. 

A pedra é vista como um material duro e austero, mas pode ser trabalhado de forma a eliminar alguma da sua rusticidade e tornar-se mais suave, elegante e delicado. 

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos alguns projectos nos quais a pedra é a protagonista da fachada. Veja as nossas propostas e inspire-se. 

1. Pedra em formato rectangular e quadrado

Nesta casa moderna com uma porta pivotante em branco, a entrada foi coberta com pedra fina e lisa e cortada em formato pequeno rectangular e quadrado. Este tipo de apresentação da pedra, a cobrir a fachada, dá um sentido ortogonal ao design. A pedra cria um contraste e, embora não seja totalmente moderna, também não é rústica. Diríamos que ambos os estilos se encontram nesta superfície. A pedra realça ainda mais a sua textura.  

2. Uma interessante parede curva com uma variedade de cores a cobri-la

Janelas e portas  por homify,

Numa parede curva como a desta entrada, a variedade de tamanhos das pedras facilita o contorno da forma especial da parede, pois a diferença de formatos adapta-se à curvatura. As tonalidades, entre o cinza e o castanho claro, emprestam suavidade a um material duro como é a pedra e um contraste com a porta em cor negra.

3. A paleta de cores é neutra, combinando com a porta e a janela

Casas  por homify,

Esta entrada muito agradável sobressai pelo revestimento de pedra em cor bege, quase branca. O espaço sem pedra ficaria totalmente convencional e aborrecido. A pedra é, sem dúvida, o material que realça esta entrada com a sua cor caramelo claro que se harmoniza com a madeira da madeira e da janela. O toque natural e orgânica das plantas é também uma mais-valia.

4. Com uma cor forte de projectou este corredor que dá acesso à casa

O sentido como a pedra foi colocada – na horizontal – oferece profundidade a este corredor de acesso. A cor escura faz um tremendo contraste com o branco puro da parede paralela. A pedra exibe diferentes tons escuros e parece como que chamuscada. O efeito industrial enfatiza esta parte da casa, suavizada pelas plantas no canteiro.

5. A luz põe em evidência a solidez da pedra e a ligeireza do metal

Esta fachada mostra-nos um grande contraste: ferro e pedra. A pedra surge na parede curva e na outra, em frente, recta e destaca-se pelo foco de luz que a ilumina. Já o portão em ferro, com os seus elementos finos e horizontais, concede ligeireza à composição. 

6. A grande porta de entrada reforçada com pedra natural

Nesta entrada, a porta de madeira domina o desenho, com linhas curvas seguindo a forma da pedra que a ladeira. A pedra usada de forma expressiva encontra-se na parte de baixo da parede a debruá-la. A cobertura do vestíbulo em madeira sólida remata a composição desta entrada bem iluminada.

7. O portão e a pedra: o mesmo formato, a mesma direcção

O portão da casa é branco e quase branca também é a pedra que reveste a parede que nos leva à entrada. O detalhe interessante é que tanto a pedra como o portão têm uma forma e uma direcção similar e a largura da pedra tem a mesma largura das ripas do portão. As cores neutras asseguram a luminosidade do conjunto.

8. A entrada combina granito, madeira e pedra

Nesta iluminada entrada, o piso liso de granito complementa a rusticidade da pedra escura em cinza, a madeira da porta e a janela. É, sem dúvida, um conjunto de materiais que cria um design interessante na fachada da casa. A pedra foi colocada de forma a oferecer textura ao espaço. Com as suas diferentes tonalidades, tamanhos e posicionamento, a parede revestida com este material é a que mais se destaca, também por via da luz que a ilumina a partir do chã

9. A parede da entrada prolonga-se para o interior da casa

Nesta entrada, o revestimento prolonga-se até ao interior da casa, passando a porta de madeira pivotante em grande formato. A cor da pedra, quase branca, contrasta com a cor da madeira num tom mais cálido. O chão cinza escuro traz a sofisticação ao conjunto.

Qual destas entradas mais o impressionou? Deixe-nos a saber na caixa de comentários sob este artigo.
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!