Um apartamento moderno - retro: Salas de estar modernas por Architect Your Home

15 inspirações de salas de estar e jantar integradas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, iremos partilhar convosco uma galeria de 15 imagens de salas de estar e jantar, que têm todas um ponto em comum: partilham o mesmo espaço. Temos inspirações para todos os gostos, estilos e feitios, como também para espaços grandes ou pequenos. Até algumas dividem o espaço com a cozinha…

De facto, nalguns casos, não sabemos muito bem gerir o espaço, nem o layout de cada área. Sendo necessário uma boa dose de inspiração, de forma a perceber como se pode organizar e separar bem as divisões, como também ter ideias de peças de mobiliário e de conjugações de cores. 

Ora descubra e diga-nos qual foi o seu espaço favorito!

1. Cozinha integrada e tudo!

Nesta inspiração, não só partilharam a sala de estar, com a sala de jantar, mas também a cozinha. Esta ideia de espaço é cada vez mais comum, de modo a ganhar espaço dentro da própria casa, além de promover uma maior socialização. 

Aqui juntaram a mesa de jantar ao bar da cozinha, acentuando assim, a fronteira entre o espaço refeição e de relaxe. 

2. Num espaço pequeno, até o escritório cabe!

Moradia: Salas de estar modernas por Maqet
Maqet

Moradia

Maqet

Com uma boa ginástica conseguimos aproveitar da melhor maneira o espaço. Basta, por isso, escolher as peças de mobiliário certas. Por exemplo, se não tiver um espaço amplo, não irá escolher um sofá grande, pois este ocuparia toda a área e não sobraria espaço para mais nada. 

Neste caso, optaram por um sofá de três lugares, assim puderam incluir a sala de jantar e ainda uma zona de escritório, naquele vão. Tudo ficou discreto e muito harmonioso. 

3. Fusão de estilos e de épocas

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

arquiteto de interior português mesclou estilos e épocas num só espaço. A combinação de cada peça e de cada cor, torna este espaço de sala de estar e de jantar um lugar único e verdadeiramente inspirador. 

4. Separar bem as áreas

Salas de estar escandinavas por Ayuko Studio
Ayuko Studio

Sesja dla JT Grupy

Ayuko Studio

Como diz o ditado cada macaco no seu galho! Por isso, há que saber definir bem as zonas, não confundir o espaço de refeição e de bem-estar, mesmo que estejam na mesma divisão. Porém, é importante, manter uma uniformidade de cores e de estilo, entre ambas. 

Neste exemplo, jogaram com as mesmas cores e mantiveram o estilo moderno em toda a divisão. 

5. Aproveitar ao máximo o espaço e torná-lo luminoso

É fulcral privilegiar a luminosidade do espaço, desta forma a sala de estar e de jantar ganharão mais brilho e parecerão muito mais acolhedoras. Algo que se pretende num espaço social, como este.

6. Mesa encostada à parede

Quando o espaço é escasso, há que definir prioridades e questionar-se: que sala é que usa mais no dia-a-dia? Recebo convidados regularmente? O que é mais importante para o meu bem-estar? Geralmente, a sala de estar ganha esta batalha, sendo ela a favorita, por proporcionar imenso conforto todos os dias. Neste caso, a sala de estar será mais tímida. Aqui, optaram por encostar a mesa à parede. Quando houver mais convidados, é só puxá-la! 

7. Com jeito, tudo entra

Salas de estar rústicas por malee
malee

EKOLOGICZNY SALON Z KUCHNIĄ

malee

Nesta inspiração, não encostaram a mesa à parede, mas sim ao sofá, é outra forma de ganhar espaço, sem por isso prescindir de móveis. Aqui, optaram por cores claras e organizaram tudo frente à janela, ganhando muito mais luz e criando uma sensação de espaço. 

8. Espaço acolhedor = momentos felizes

Um apartamento moderno - retro: Salas de estar modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Um apartamento moderno – retro

Architect Your Home

Na sala de estar e de jantar é importante criar um espaço acolhedor e aconchegante. Afinal, este é dos espaços de casa que passamos imenso tempo, nomeadamente nesta época do ano, em que não temos muita vontade para sair de casa e sabe tão bem o conforto do lar. Prefere-se jantaradas com amigos e ver um bom filme no conforto do sofá.

9. Branquíssimo!

A cor branca é sempre uma excelente opção, permite tornar o espaço cozy, calmo, brilhante, luminoso e com o sentimento de ganharmos metros quadrados. 

Esta sala de estar e de jantar, tem tudo para conquistar. A cor, a escolha dos materiais, das texturas, a luz… Um verdadeiro encanto. 

10. Há lugar para todos, antes e depois da refeição

A sala de jantar liga-se automaticamente à sala de estar, seja antes e depois da refeição. Sabe sempre bem passar para um assento mais confortável, tal como o sofá, para continuar a conversar ou ver um filme. 

11. Mood tropical, sentimento de férias a tempo inteiro

Fica aqui uma imagem muito inspiradora, para uma casa de férias. As cores, os acessórios e os móveis deste apartamento transmitem boa onda. Aqui é verão o ano inteiro!

12. Mesclar materiais e apostar em contrastes

Pode destacar a sala de jantar através de uma parede diferente das restantes, tal como fizeram nesta inspiração. Onde optaram por revestir a parede com pedra preta, que se destaca no meio de um espaço onde o branco domina. Uma ideia original e cheia de bom gosto.

13. Ideias para salas pequenas

Zona de Refeições_Remodelação Apartamento_Ajuda | Lisboa PT: Salas de jantar minimalistas por OW ARQUITECTOS lda | simplicity works
OW ARQUITECTOS lda | simplicity works

Zona de Refeições_Remodelação Apartamento_Ajuda | Lisboa PT

OW ARQUITECTOS lda | simplicity works

A sua sala é pequena? Então inspire-se neste exemplo, onde souberam adequar móveis mediante ao espaço disponível. Optaram por uma pequena mesa redonda e três cadeiras brancas. O espaço da sala de estar, manteve-se numa paleta cromática clara, para neutralizar e tornar o espaço leve. 

14. Hora da mesa-redonda

Um look contemporâneo e cosmopolita: Salas de jantar modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Um look contemporâneo e cosmopolita

Architect Your Home

A hora da mesa-redonda significa que é hora de reunião, para falar sobre um determinado assunto. Todos participam e manifestam a sua opinião…  

Talvez esteja na hora da mesa-redonda para decidir a organização da sua sala de estar e de jantar. 

15. Para salas grandes, aproveitar todo o espaço

APARTAMENTO TURÍSTICO ARROIOS - LISBOA: Salas de jantar modernas por EU INTERIORES
EU INTERIORES

APARTAMENTO TURÍSTICO ARROIOS – LISBOA

EU INTERIORES

Para concluir este livro de ideias, mais uma inspiração feliz de sala de estar e de jantar integradas. Neste caso, o espaço é amplo, o que dá margem para colocar tudo à vontade. 

Descubra ideias de sala de estar, neste livro de ideias:

Ideias para a sala de estar.

O que achou das nossas inspirações? Deixe-nos o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!