MY COTTAGE FOR A HORSE: Corredores e halls de entrada  por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

Ideias inspiradoras para o seu hall de entrada

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

hall de entrada é o primeiro contacto que os seus convidados irão ter com o interior da sua casa. Assim sendo, é importante que o tenha em ordem, arrumado e que ele reflicta os seus gostos pessoais. No entanto, por vezes falta-nos a inspiração certa para o transformarmos na nossa cara, pelo que hoje vamos dar-lhe algumas ideias inspiradoras que farão com que tire o melhor partido deste espaço! Decoração e mobiliário, tudo num só – está preparado?

Arrumação tudo-no-sítio

As soluções de arrumação para o seu hall de entrada são fundamentais para que tenha esta zona da casa sempre arrumada e organizada. Por isso mesmo, sugerimos-lhe que adquira um banco com arrumação (onde se possa sentar para trocar os sapatos pelas pantufas e vice-versa) e uma sapateira ao lado onde possa ter todo o calçado à mão. Não descure também a aplicação de um cabide de parede (caso o hall seja pequeno) ou de pé (no caso de ter mais espaço) para pendurar casacos e carteiras.

Toques rosa e campestres

Corredores e halls de entrada  por Roger Oates Design
Roger Oates Design

Franklin Carmine Hall Runner

Roger Oates Design

Para um espaço mais simples, não se preocupe em enchê-lo com muitas coisas. Opte antes por um tapete que seja confortável, para que sinta esse conforto assim que entra em casa. De seguida, escolha cores mais quentes e pormenores simples, como um cesto em verga onde colocar o guarda-chuva ou uma pequena mesa de apoio para pousar a correspondência, a carteira e as chaves de casa.

Com escadas

Corredores e halls de entrada  por Roger Oates Design
Roger Oates Design

Fitzroy Black

Roger Oates Design

Se assim que abre a porta de casa vê as escadas de acesso ao piso superior, invista numa carpete bonita e que tenha a ver consigo para revestir os degraus. Pode parecer-lhe uma coisa sem valor, mas verá como o hall mudará imediatamente de cara e de ambiente se tiver em atenção isto!

Solitários na parede

Corredores e halls de entrada  por Tyler Mandic Ltd
Tyler Mandic Ltd

Reflected Glory – Holland Park Renovation

Tyler Mandic Ltd

O facto de a entrada da sua casa ser uma zona pequena, não implica que não tenha decoração – pelo contrário! A única coisa que tem que ter em atenção é o espaço que estes elementos irão ocupar. Assim sendo, sugerimos-lhe a aplicação de solitários na parede, com uma flor em cada um (que pode ser verdadeira ou artificial). A ideia é perfeita para dar um pouco de vida a esta zona, principalmente porque muitas vezes nem a luz natural está presente aqui!

Espelhos

Os espelhos são os nossos melhores amigos quando queremos aumentar de forma ilusória a área de um espaço. Além disso, reflectem muita luz, pelo que as divisões onde são aplicados ganham mais luz. Assim sendo, o seu hall de entrada só terá a ganhar com estes elementos, que pode usar em vários tamanhos, combinados ou instalar apenas uma unidade.

Mesa de apoio

Tal como referimos anteriormente, chegar a casa e ter onde pousar tudo o que trazemos na mão é fundamental para que o nosso hall seja modern times friendly. Uma mesa de apoio nesta zona da casa permite-lhe ter sempre onde pousar carteiras, chaves, compras ou correspondência, nem que seja só para dar uma festinha ao cão ou para fechar a porta. Mais pequena ou maior, pondere a aquisição de uma para a sua casa!

Natureza dentro de casa

Se é fã da Natureza, esta dica é para ci: um enorme vaso com uma árvore verdadeira (ou não tanto) dará um ambiente espectacular assim que entra em casa! Combine-a com mobiliário de madeira e tenha o hall de entrada perfeito!

Galeria de fotos

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!: Corredores e halls de entrada  por alma portuguesa
alma portuguesa

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!

alma portuguesa

Apresente-se a si e à sua família assim que as visitas entram em casa, com uma galeria de fotos em molduras diferentes por toda a parede!

Depois de vistas, quais as sugestões que mais lhe agradaram?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!