MY COTTAGE FOR A HORSE: Corredores e halls de entrada  por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

Ideias inspiradoras para o seu hall de entrada

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

hall de entrada é o primeiro contacto que os seus convidados irão ter com o interior da sua casa. Assim sendo, é importante que o tenha em ordem, arrumado e que ele reflicta os seus gostos pessoais. No entanto, por vezes falta-nos a inspiração certa para o transformarmos na nossa cara, pelo que hoje vamos dar-lhe algumas ideias inspiradoras que farão com que tire o melhor partido deste espaço! Decoração e mobiliário, tudo num só – está preparado?

Arrumação tudo-no-sítio

As soluções de arrumação para o seu hall de entrada são fundamentais para que tenha esta zona da casa sempre arrumada e organizada. Por isso mesmo, sugerimos-lhe que adquira um banco com arrumação (onde se possa sentar para trocar os sapatos pelas pantufas e vice-versa) e uma sapateira ao lado onde possa ter todo o calçado à mão. Não descure também a aplicação de um cabide de parede (caso o hall seja pequeno) ou de pé (no caso de ter mais espaço) para pendurar casacos e carteiras.

Toques rosa e campestres

Corredores e halls de entrada  por Roger Oates Design
Roger Oates Design

Franklin Carmine Hall Runner

Roger Oates Design

Para um espaço mais simples, não se preocupe em enchê-lo com muitas coisas. Opte antes por um tapete que seja confortável, para que sinta esse conforto assim que entra em casa. De seguida, escolha cores mais quentes e pormenores simples, como um cesto em verga onde colocar o guarda-chuva ou uma pequena mesa de apoio para pousar a correspondência, a carteira e as chaves de casa.

Com escadas

Corredores e halls de entrada  por Roger Oates Design
Roger Oates Design

Fitzroy Black

Roger Oates Design

Se assim que abre a porta de casa vê as escadas de acesso ao piso superior, invista numa carpete bonita e que tenha a ver consigo para revestir os degraus. Pode parecer-lhe uma coisa sem valor, mas verá como o hall mudará imediatamente de cara e de ambiente se tiver em atenção isto!

Solitários na parede

Corredores e halls de entrada  por Tyler Mandic Ltd
Tyler Mandic Ltd

Reflected Glory – Holland Park Renovation

Tyler Mandic Ltd

O facto de a entrada da sua casa ser uma zona pequena, não implica que não tenha decoração – pelo contrário! A única coisa que tem que ter em atenção é o espaço que estes elementos irão ocupar. Assim sendo, sugerimos-lhe a aplicação de solitários na parede, com uma flor em cada um (que pode ser verdadeira ou artificial). A ideia é perfeita para dar um pouco de vida a esta zona, principalmente porque muitas vezes nem a luz natural está presente aqui!

Espelhos

Os espelhos são os nossos melhores amigos quando queremos aumentar de forma ilusória a área de um espaço. Além disso, reflectem muita luz, pelo que as divisões onde são aplicados ganham mais luz. Assim sendo, o seu hall de entrada só terá a ganhar com estes elementos, que pode usar em vários tamanhos, combinados ou instalar apenas uma unidade.

Mesa de apoio

Tal como referimos anteriormente, chegar a casa e ter onde pousar tudo o que trazemos na mão é fundamental para que o nosso hall seja modern times friendly. Uma mesa de apoio nesta zona da casa permite-lhe ter sempre onde pousar carteiras, chaves, compras ou correspondência, nem que seja só para dar uma festinha ao cão ou para fechar a porta. Mais pequena ou maior, pondere a aquisição de uma para a sua casa!

Natureza dentro de casa

Se é fã da Natureza, esta dica é para ci: um enorme vaso com uma árvore verdadeira (ou não tanto) dará um ambiente espectacular assim que entra em casa! Combine-a com mobiliário de madeira e tenha o hall de entrada perfeito!

Galeria de fotos

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!: Corredores e halls de entrada  por alma portuguesa
alma portuguesa

Apartamento Alma Lusa, uma casa portuguesa, com certeza!

alma portuguesa

Apresente-se a si e à sua família assim que as visitas entram em casa, com uma galeria de fotos em molduras diferentes por toda a parede!

Depois de vistas, quais as sugestões que mais lhe agradaram?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!