por kababie arquitectos

Quartos: 6 tipos de camas de casal

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Criatividade em par. Todos os espaços da casa reflectem os nossos gostos e necessidades enquanto família. No caso neste livro de ideias, focar-nos-emos nas necessidades dos casais. Na agitação do quotidiano, poucos são os momentos e os espaços dedicados exclusivamente à cumplicidade do casal, pelo que consideramos que o quarto deve ser a área sagrada onde, a cada dia, o casal se possa refugiar e encontrar a merecida privacidade. 

Falar sobre o trabalho, sobre a vida, sobre os filhos, sobre os sonhos, sobre os planos futuros, sobre as metas por alcançar, planear as seguintes aventuras, namorar… tudo isto deve acontecer numa atmosfera aprazível e confortável. 

Assim, por que não convida a sua cara metade para ver as seis propostas de cama de casal que a homify traz neste livro de ideias? Vamos a isso? 

1. Reflexos

O monumental espelho é o protagonista deste quarto, sendo ideal para preparar as noites de cocktail ou para rever a escolha do vestido ou do fato antes de o casal para uma noite especial a dois. Neste projecto, uma criação do gabinete Decoré Interiorismo, baseia-se numa cama de ténues tonalidades cinza que cobrem a elegante e confortável cabeceira acolchoada, no grande tapete que a emoldura, na otomana aos pés e nos confortáveis têxteis. A madeira das mesas-de-cabeceira, a base da otomana e a moldura do espelho emprestam um toque acolhedor e luxuoso que convertem este quarto num espaço mágico.

2. Amor jovem

Quarto  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento Club de Golf

kababie arquitectos

O gabinete Kababie Arquitectos traz-nos uma proposta fresca, juvenil e romântica. Sobre um piso de madeira clara descansa uma cama de base escura coberta com roupa de cor cinza. A cabeceira com abas torna a cama mais acolhedora e, subtilmente, convida o casal a aproximar-se, como se de um nicho se tratasse. A parede principal, apesar de ser em blocos de betão aparente, não é fria, pois a ténue luz dourada empresta-lhe um brilho encantador que convida ao descanso. As luzes criam zonas distintas dentro do quarto – entrada; cama; toucador. O toque final de romantismo surge por via da almofada onde vemos inscrito you & me. Tu e eu

3. Rústico e moderno

Casa  por homify

Os decoradores da empresa Papeles Pintados apresentam-nos uma proposta original para a cabeceira do quarto. Se o que partilha com a sua cara metade, para além da vida inteira, é o gosto pelas cores cálidas e pela rusticidade, então, este quarto vai encantá-lo. Toda a parede da cabeceira está coberta por um papel de parede que simula tábuas antigas e toscas. Claro que pode ir mais além e criar a sua parede com tábuas verdadeiras. Mas, isso vai dar-lhe muito mais trabalho, já para não falar da manutenção. Para dar ao quarto um toque de suavidade, apostou-se em têxteis de cama confortáveis.

4. Fogo e madeira

Quartos ecléticos por P+0 Arquitectura
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Neste quarto, da autoria do gabinete P+0 Arquitectura, a madeira é a protagonista. As ricas tonalidades brilham em diversas intensidades que convidam ao toque. O cimento aparente coberto com cor faz sobressair o grão da madeira que se assemelha a labaredas. A roupa de cama exibe também cores vivas e sedas brilhantes que incentivam à cumplicidade. Um quarto, sem dúvida, cativante e cheio de personalidade. Aqui, a criatividade flui.

5. Para um par moderno

Casa  por homify

São um casal sofisticado e moderno? Pois um quarto onde reine o negro é ideal. Os decoradores da Papeles Pintados mostram-nos, desta vez, um quarto elegante e misterioso. O papel de parede da parede principal, de cor negra, acetinada e mate compõe um cenário perfeito para a cabeceira de cama acolchoada e em capitonê. A roupa de cama em tons creme faz a combinação perfeita, outorgando calidez.

6. De estilo francês

Já diz a expressão popular: Viver à grande e à francesa! Para um casal criativo, nada como um quarto com notas de cor e pormenores artísticos. Os móveis claros e clássicos fazem sobressair os tons vivos e joviais. Há aqui uma mistura entre a frescura da modernidade com o clássico de outras épocas. O tapete claro reflecte a luz natural, distribuindo-a de forma mais homogénea pelo quarto. 

Qual destes quartos (e camas) escolheria para si e para a sua cara metade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!