A mesas de cabeceira mais originais!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A mesa de cabeceira é uma peça de mobiliário da qual não dispensamos além de que é parte integrante de cada quarto, seja este de que estilo for. Antigamente a mesa de cabeceira era uma autentica peça de mobiliário. Tinha uma porta e guardava-se no interior um penico, já que as casas de banho eram por norma nos jardins e era bastante incomodo ter de se deslocar lá durante a noite se necessário. Mais tarde, estas mesas mesas de cabeceiras evoluíram e apareceram com gavetas e mais zonas de arrumação. Hoje em dia, a arrumação é das coisas mais importantes num espaço, numa casa, mas mais importante ainda é saber equilibrar estes objectos cheios de armazenamento. Há que fazer um balanço e apostar nas peças certas para o ambiente não ficar demasiado pesado e carregado.

As opções de mesas originais que mostramos hoje vão fazê-lo pensar mais ainda sobre este objecto do qual não dispensamos e que é tão necessário e funcional! Esperemos que goste!

Banco em madeira

Nos dias que correm a mesa de cabeceira pode ser apenas um banco de madeira como o da imagem. É o suficiente para colocar um copo de água ou pousar o livro que estiver a ler antes de dormir. Este quarto de cenário totalmente verde é equilibrado pela quase ausência de decoração. Apenas está presente um candeeiro de tecto exactamente centrado com o banco/mesa de cabeceira e um quadro na parede. A simplicidade resolveu de maneira funcional e assertiva esta necessidade e apoio de cama.

Solução polivalente

NiceWay Cascais Beach Hostel: Hotéis  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

NiceWay Cascais Beach Hostel

MUDA Home Design

Uma proposta portuguesa e também muito ligada à natureza é este interior de quarto do Niceway Cascais Beach Hostel projectado pela MUDA. A solução neste caso e para resolver todos os interiores de forma mais económica foi a escolha de troncos de árvores cortados na altura desejada para criarem uma zona de apoio à cabeceira da cama. Estes troncos acabam por ser polivalentes uma vez que é possível também servirem de banco e zona de sentar.

Mesas de cabeceira integradas

Quartos industriais por Slade Architecture
Slade Architecture

Greene Street Loft

Slade Architecture

Esta cabeceira de cama, ou a parede que compõe a cabeceira foi uma alternativa original para além de decorar todo o espaço ser também composto por mesas de cabeceira integradas. Repare com a parede em madeira integra ranhuras onde as prateleiras vermelhas encaixam e sustentam objectos decorativos. As prateleiras mais baixas e laterais à cama servem de mesa de cabeceira, aproveitando para pousar rádios e despertadores, comandos de televisão e ainda espaço para pousar uma revista ou lenços de papel.

Amplitude de movimentos

Mais uma solução de mesa de cabeceira ou zona de apoio à cama é esta parede que recortada na altura certa facilita o apoio a objectos pessoais. Esta reinvenção veio ajudar a dispor mais objectos decorativos à vista em vez de se pensar guardar roupa interior dentro das gavetas. Os espaço fica mais amplo já que não existem peças de mobiliário além da cama.

Espaço pequeno, solução rápida!

Num quarto de dimensões pequenas nem sempre existe espaço para se ter tudo o que se quer. Se optar por não desperdiçar a cama antiga e de família de grande dimensões, outras coisas têm de ser desvalorizadas.. foi o caso das mesas de cabeceira. Aqui a própria guarnição da janela sendo larga e de madeira foi a escolha para desempenhar esse papel.

Simples e original

No Rivera Apartment a Home Staging Factory resolveu este quarto desta maneira simples, original e muito acolhedora. A mesa de cabeceira é nada mais nada menos do que uma mesa de apoio de madeira que poderia ser vista em qualquer outra divisão de sua casa, como na sala de estar, na de jantar, na cozinha, no hall de entrada ou até mesmo na casa de banho. Mais uma ideia inovadora e económica. A gaiola de madeira enfeita e é um dos motes principais desde quarto.

Duplamente feliz!

Se uma mesa de cabeceira já nos dá imenso jeito, imagine duas! Ficaria certamente feliz com esta opção dupla de mesas de cabeceira. Em madeira e de formato simples e de certa forma a lembrar o rústico foram a alternativa super atraente para apoio de cama. Num estão pousados objectos decorativos e outra foi deixada livre para pousar objectos pessoais de ultima hora.

Viagem de cabeceira

Nem só de mesas, de móveis ou de bancos, podem surgir mesas de cabeceira e zonas de apoio. A escolha de malas de viagem antigas sobrepostas criou a altura e superfície ideal para ter uma segunda função enquanto estão parada e sem uso – servem de mesa de cabeceira e também de espaço de armazenamento de objectos pequenos no interior. Imagine a guardar as suas fotografias de infância ou os álbuns que fez das férias passadas. Sempre que quiser recordar só tem de tirar o candeeiro de mesa, abrir e mergulhar num mundo de memórias.

A cor do sol

Sala de jantar  por SALZIG Sporthocker
SALZIG Sporthocker

SALZIG Sporthocker SH2 Yellow – Top

SALZIG Sporthocker

Uma peça como esta que me faz lembrar nuns primeiros instantes as peças de xadrez ou de lego de criança em tamanho gigante, pode ser também usada como mesa de cabeceira ou de mesa de apoio. O amarelo é uma cor super dominante e uma grande tendência. Se ainda não está a par destes poderes veja este artigo.

Gostou das ideias incomuns que lhe mostrámos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!